Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido. Mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.
Quando você sofrer, há sempre um remédio:
Ou você se acostuma ou se anestesia.
Não faça da dor um pretexto, castigo ou purificação.
A dor é um fato e só. Merece medicação e não explicação.
A dor é uma visita incômoda. Por que pensar por que ela veio? Já não basta o próprio doer?
Só nos cabe em tais momentos nos livrar deste incômodo.
Bem, eu conheço algumas
pessoas que tem um pouco menos que nada
Mas ainda
acham algo para economizar
E outras pessoas tem mais do que poderiam usar
Mas elas não dividem
MEIO BONITA
Você sabe de quem eu estou falando. Ela chega, cumprimenta, tem um jeito engraçado de cruzar as pernas, usa aqueles sapatos. Quando tira os óculos você observa um tanto mais e tem a impressão de que a conhece de algum outro lugar, uma amiga de infância talvez, ou quem sabe a mocinha do filme antigo, aquela. Você não grava os nomes.
Se reparar bem, verá que os olhos são bonitos, de um formato que você nunca viu igual em outros rostos. Talvez não combinem com o nariz, que não é feio, porém foge um pouco do contexto proposto pelos olhos, e digamos que a boca, que não é feia, tornou-se apenas sem graça perto de um par de olhos muito bonitos e um nariz despropositado.
Em casos leves, você pensaria ‘ela é quase bonita’. Em casos com certa gravidade, você diria ‘ela tem um tipo bastante especial’. Se fosse feia, você não estaria aí pensando nela ou observando seu modo de cruzar as pernas. Ela é bonita, mas tem aquele jeito de rir, meio polêmico, e aquela maneira de andar, rápido demais, e quem sabe se não tivesse essa mania de esconder os próprios olhos atrás de tão estranhos óculos.
Você sabe muito bem de quem eu estou falando. Pensa que eu não sei? Acordou todos esses dias, sentiu-se solitário, frágil. Tropeçou diversas vezes em objetos variados, esqueceu alguma coisa muito importante e sentiu falta de alguém pra esquentar suas mãos. As garotas que você conhece são amigas demais ou pretendentes demais e você quer alguém distante, que te olhe de uma forma bem particular, te deixe confortável, contente, triste. De preferência alguém a quem você ainda não ame para poder falar abertamente sobre sua teoria de amor latente, amor que já habita algum determinado espaço e apenas não foi direcionado a algum alvo específico. Amor que já existe e você não encontra alguém com quem dividir.
Poderia ser essa menina, se ela não roesse as unhas. Se ela não tingisse o cabelo dessa cor. Se você tivesse coragem. E se não te assustasse tanto o fato de que ela se parece demais com o seu mundo, meio bonito. Meio antiquado. Meia estação.
Entender e explicar sentimentos não faz parte de mim
porém
digo que és um cara admirável, que gosto do jeito como nos envolvemos e mesmo como,por muitas vezes, somos tão opostos.
Sem poupar teus defeitos, é que teu jeito bobo e belo de ser faz aguçar tuas qualidades
Assim digo que, distinguir um sentimento real,mesmo que eterno só por uns dias, de um novelesco é uma grande descoberta.Eis aqui uma.
Mamãe falou...
Demorou mas chegou...
Mamãe me disse que um dia isso iria acontecer...
Que quando eu crescer alguém iria querer...
E desse alguém jamais me esquecer...
Mas demorou; Demorou até eu nem mais querer...
Mas ao te ver...
Cheguei ate a estremecer...
Será que vai ser...
Mas sem saber...
Por você cheguei a me derreter...
Mas agora eu sei, q você eu jamais hei de esquecer...
Por isso pra você venho escrever...
Com muito prazer...
E sem nada a perder...
O tanto q gostar de você me faz crescer...
Adoro-te um tantão assim oh...
Da janela assistia a vida daquela garota
Ela viveu um grande amor
Daqueles que parecem durar para sempre
Momentos felizes, inesquecíveis...
Vi o quanto ela o amava
Estavam juntos o tempo todo
Eram amigos, irmãos, amantes...
Ele não tinha ninguém
E buscou nela o amor que precisava
A garota o escutava, coisa que ninguém fazia
Parecia que ali havia um amor puro
Um amor verdadeiro
E tantas juras de amor foram feitas
E tantas pessoas ela o enfrentou por ele
E muitos sonhos ambos deixaram
Mas, um dia ele a deixou...
Sem mais, nem menos esqueceu-se de tudo
E aquela garota a quem ele jurou amor
Agora, parecia desejar-te a morte
Uma única lágrima de dor
Aquela garota derramou
Única lágrima que agora caía dos meus olhos
Sabe, por quê?
Por que, aquela garota...era eu!
Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante.
Um dia descobrimos que quando amamos demais sem limites, podemos causar uma espécie de dor também irreparável. Temos que dosar o processo do amor, torná-lo gostoso ao mesmo tempo que introduzimos no coração de quem quer que seja. Amar é uma compilação de desejos, sonhos, vontades, brincadeiras, alegrias e também de sofrimento. Por isso, o equilibrio deve ser de imediato tomado em estudo, para servir de base para uma resposta correta ao coração e a mente. Ame verdadeiramente de forma absoluta, mas com calma.
Nós somos o reflexo do amor, basta amar com moderação, pois assim, seremos felizes no resultado dessa fórmula mágica que Deus nos deu, e que muitas vezes não prestamos atenção na receita.
Antes de poder viver com os outros, eu tenho de viver comigo mesmo. A consciência de um indivíduo não deve subordinar-se à lei da maioria.
Muitos me chamam de bipolar. Eu digo que não, a polaridade em mim é muito mais que bi. É um número incontável.
Simplemente saudade de um abraço e um beijo que me completa
Um perfume que me embala e uma mão que me aperta!
Quem me dera ter desesperança, pois não me decepcionaria facilmente com o medíocre. Teria um toque pormenor de frieza, mas esta é a maneira de como gostaria de vivenciar as coisas e os momentos. Por isto tenho muita pena de ter tamanhas esperanças e esperar coisas que muitas vezes não podem acontecer. Porém todos vimos que o efeito de não criar expectativas é uma arma contra as decepções, assim, mais tarde, talvez aprendam esta lição de maneira que não se decepcionem tão facilmente. Então quem sabe eu, outro dia não me decepcione com este texto, que foi por ti mal interpretado, então possa me fazer o menor sentido de decepção.
Essa menina, essa garota, essa mulher
A procura do que quer
Um beijo, um sorriso, um abraço
Pra ter a certeza que nada é por acaso
Definitivamente esse é o seu jeito
Não é pra qualquer um
Mais pra ela o que importa
É roubar atenção de todos
De fato, os que interessam
Porque quando ela gosta... Gosta e pronto!
Então não perca seu tempo
Tentando ser quem não é para agradá-la
Porque ela costuma gostar
Das pessoas que são diferentes.
Você não é um ser humano que está tendo uma experiência espiritual.
Você é um ser espiritual que está tendo uma experiência humana!!!
E o amor? O que é senão um monte de gostar? Gostar de falar, gostar de tocar, gostar de cheirar, gostar de ouvir, gostar de olhar. Gostar de se abandonar no outro. O amor não passa de um gostar de muitos verbos ao mesmo tempo.
Você tem um cérebro na cabeça. Você tem pés em seus sapatos. Você pode ir em qualquer direção que escolher. Você esta por sua conta. E você sabe o que você sabe. Você é o único que vai decidir para onde ir...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito