Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Ler um livro é viajar sem sair do lugar
É descobrir respostas para nossas dúvidas
Ler é se emocionar
é sonhar
é refletir
é ser feliz!
Ser mãe é sentir um amor incondicional, é ser feliz pela felicidade do filho amado.
Ser mãe é ser abençoada e escolhida por Deus para cuidar do bem mais precioso da vida: nosso filho.
Quando um amigo pede um conselho sobre a vida, tento responder apenas: terapia, terapia e terapia. Ninguém melhor do que você para aconselhar-se.
A força de um nome É a história que ele carrega São as memórias e a glória De quem o fez ecoar
Cléber Novais
Quando um GIGANTE adormecido perde o sono, é sinal de que a conquista está por vir, não mais escondida, mas clara como o dia, pronta para se revelar e transformar o destino do seu povo.
Cléber Novais.
Na escada da vida, um passo de cada vez, rumo ao cume, onde meu sonho se fez. Com força e coragem, sem desanimar, meu objetivo final, hei de conquistar
Que um dia a luz da verdade brilhe intensamente, e o amor escondido se torne presença. Que o coração que ama em silêncio se abra, e encontre nos olhos do outra, a palavra...
Cléber Novais
Em cada reencarnação, uma lição,em cada passo, um ato de redenção,a centelha divina que em todos reside,nos guia à verdade que não se divide.
Cléber Novais
A vida é um livro com páginas em branco,
E cada dia é uma nova chance, um novo arranco.
Escreverei com tinta de coragem e paixão,
Construindo com fé a minha devoção.
Cleber Novais
Na manhã suave, um dia friozinho, O ar traz consigo um doce carinho, A brisa leve sussurra baixinho, Histórias de um tempo que passa devagarinho.
Cléber Novais
Cada cicatriz é uma história, de luta, dor e superação, e é no caminho árduo Que se forja um campeão.
Cléber Novais.
Minhas mãos estendidas,
Não para diminuir tua dignidade,
Mas para compartilhar
Um pouco de humanidade.
Cléber Novais
No silêncio da noite, ouve-se um sussurro, São os espíritos amigos, a nos guiar. Através da mediunidade, trazem consolo, E a certeza de que nunca estamos sós.
Cléber Novais
Nem todas flores meu Beija Flor rodeia, Há um jardim oculto onde o amor semeia. Em meio aos espinhos, a vida se ensaia, Num voo delicado, meu afeto vagueia.
Cléber Novais
Nessa jornada interna, encontro meu eu, Desvendando segredos que o tempo esqueceu. Em um mar de sentimentos e visões, Navego, guiado por intuições.
Cléber Novais
A serenidade no olhar
E a sabedoria na mente,
Cada ruga é um troféu,
Cada lembrança, um presente.
(Para minha Tia/Mãe)
Cléber Novais
Sinto o vento, não o vejo,
Mas ele sopra, suave, certeiro.
Assim é o que me guia,
Um toque leve da alma,
Um sussurro no silêncio.
Cléber Novais
Quinta-feira de Vênus
Ela acorda assustada com o despertador, por um instate acreditou que era segunda-feira e precisava ir para o trabalho. — desativou o alarme e percebeu que ainda era só o feriado de quinta-feira. Sorriu por ter esquecido de desativar o alarme na noite passada. — Bom, já que eu acordei, então vamos né?! — Disse ela sem o menor tom de queixa por acordar cedo em pleno feriado.
O dia começara breve, mas ela não tinha pressa, já teve urgência em sua vida e percebeu que avidez, nunca te satisfez. – Aprendeu a ter calma, a sentir cada passo, dos físicos aos metafóficos. Já teve sonhos engavetados, sonhos em rascunhos, sonhos falidos e sonhos realizados. Mas a vida não assustara, não tinha medo da única coisa que a vida tem a oferecer — viver — e assim seguia seus dias. Aprendera que sua paz era mais importante do que manter um status. Na escola da vida, era uma boa aluna, levava como podia, ajudava como podia, sofria só pelo que deveria, não prolongava o que não deveria — mas o mais importante, sorria, sempre que podia.
Mulher decidida, de carater marcante. Se fosse poema, seria como a Divina Comédia escrita do Dante Alighieri - se fosse MPB, Relicário da Cássia Eller - se fosse filme, não seria uma obra concluída - ela é muito para caber em tão pouco. — Moça sorridente, com que fosse sorridente — tinha passos leves pelo feriado da sua quinta-feira. Colocava música para ouvir, andava pela casa, em sua distração entre canções e tarefas diárias, cantava e esquecia que o tempo passava — esquecia a vida lá fora — lembrava apenas dela, rodopiava entre cômodos enquanto dançava. Cantava melhor a cada taça de vinho que tomava.
A tristeza se perdia
em suas ravinas,
fazia da vida teu teatro,
aprendeu a nunca
se arrepender
de nenhum ato.
Se tivesse nascido em outra época, faria parte do Panteão de Roma — talvez a chamariam de Vênus — já era quinta-feira a noite, o dia passara, mas não sua vontade de viver ele, a noite também era sua, não temia pelo desconhecido, continuava deliciando seu vinho para afogar sutilmente algumas saudades misturada com vontades — sabia das suas prioridades, mas naquela noite so precisava de uma pausa, não queria raciocinar, não queria se policiar, seu juizo já havia dormido — no fim daquela noite, na sua banheira ela queria relaxar, no final daquela noite, ela só queria se amar.
A fúria que outrora engrandecia os meus sonhos, hoje não passa de um sopro forçado. Os meus medos matam meus sonhos, e me fazem se contorcer toda noite acordado.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
