Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Ser livre e feliz, é uma questão de virtudes e não de um comportamento generalizado devido a uma concepção ilógica e a substituição do verdadeiro, por um assustador motivo do comportamento e uma explicação razoável feita por sentimentos próprios indesejáveis e atribuídos a outras pessoas.
Nenhum processo de maturidade de ser feliz é possível, se não existir uma disposição de sua alma, o pensar e agir.
Uma pessoa pode viver livremente, porém! Há um morrer de cegueira, que é morrer de quem não usa a razão para viver!
Não sepulte suas virtudes, elas são responsáveis pela materialização de seus sonhos, propósitos, objetivos, relacionamentos e atitudes!
Todos nós nos encontramos em um estado de uma realidade indispensável, “a felicidade”!
A felicidade não está em nenhum lugar além da própria mente de seu “ser”, “ser verdadeiro”, sua motivação e atividade de quem a fragmenta.
Quando uma pessoa diz ser uma amiga, mas, não há um sentimento recíproco notório, trata-se apenas de um “encontro” ou um “oi” por pura conveniência.
Entender a combinação de sentimentos, é dar sentido à vida e se permitir fazer o melhor uso da liberdade e acolhimento.
Um déficit emocional de maturidade de “si mesmo”, pode levar uma pessoa a “não” aceitar ou ignorar as “contrariedades” que a vida nos coloca ao longo de nossa jornada.
A “paciência”, "maturidade" e o "equilíbrio" emocional se transforam em artigo de luxo frente a “não “aceitação das contrariedades.
“SE” é uma epidemia mascarada por trás de aparências reconhecidas, mas “não” assumidas por “não” saber dizer “não” e “não” entender um “não”!
Quando nosso corpo se encontra em um estado de irritação, fatalmente ele irá bloquear a emoção dando vida a ansiedade multiplicando sua intensidade.
A murmuração ressuscita e aumenta as raízes da raiva. Quando uma pessoa murmura sobre seu desagrado, ela sempre terá auto justificações para manter alimentada sua raiva.
Uma das vulnerabilidades para justificar o sentimento de raiva de uma pessoa, é o falso poder de sedução que tal sentimento a faz pensar ser um super-herói ou uma super-heroína.
Quando uma reflexão não é observada pelo lado de fora de sua análise, ela sempre terá um retorno reativo determinado por orações assindéticas e fáticas devido ao mundo de quem a expressa.
Antes de pedir a opinião para um psicanalista, primeiro pergunte para sua vaidade e orgulho, se ambos possuem maturidade para ouvir a resposta.
Todos precisamos de um refúgio mesmo que pareça estar distante; entretanto, alguns desses e mais importantes refúgios, estão dentro de nossa própria mente onde, a única barreira para ser atingido — é a “consciência”!
O “temperamento” é um aspecto da personalidade de cada pessoa que aponta suas particularidades de “comportamento” por se tratar de um conjunto de “tendências” com a forma que ela vê o mundo a sua volta e seus interesses quando “não consegue administrar suas próprias vontades”
Ser “bom” e não ser “egoísta” para algumas pessoas, infelizmente, não é um estado permanente, “mas um esforço diário”.
Os interesses quando excluem a “verdade e a sinceridade” em um relacionamento interpessoal, levam o sepultamento de um “caráter” quando este é, apenas uma máscara feita com “papel machê” — em francês “papier mâché”, que significa “papel mastigado” devido a soberba pela falta de lealdade.
Pois que a vida é um Sonho...
Um sonho alcançado,
é o final de uma Vida,
ou o começo de um Novo Sonho???
O Non Sense é grande fator de poluição deste mundo.
Muita gente se tivesse um lampejo de lucidez sobre sua própria mediocridade, certamente se mataria.
Se você é um psicopata inconsequente,
vai sempre poder contar com o inconsciente coletivo ,
de uma maioria doente,
para conduzir o comboio de uma locomotiva
que você descarrilhou ,
para o destino que sua mente
doentia determinou...
Nnão devemos lamentar a morte,
já que é um destino inexorável,
mas ao mesmo tempo é difícil justificar.
A morte de mim mesmo...
Cada momento vivido é um
exibicionismo, onde narciso acha
feio o que não é espelho,
Cada momento vivido é um preparo
para a morte,
cada segundo expirado é um
questionamento sofrido.
Quanto tempo me resta?
Quando na verdade tempo não existe,
morte é transcendência para o fato de
simplesmente SER!!!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
