Voar como um Passaro Ate seu Coracao
UM DIA DE JULHO
Eis o sol que inaugura mais um dia,
Muito mais que apenas mais um dia,
É um dia de julho, marcante por essência,
Fundado entre o sonho e a realidade,
Da sorte ímpar de um desejo.
Desejo que irá além do mero vislumbre,
Ultrapassando a barreira tímida do oculto,
Idealizado pelo sonho e pelo encanto.
Mas, a verdade mostrou-se mais,
Verdade transmitida pelo seu olhar,
Confirmada em cada sorriso tímido.
O que fora idealizado se fez pó,
Era insuficiente, limitado e frágil,
Diante da beleza de seu sorriso.
Naquele dia de julho,
Findaram-se os ruídos,
Ela era a minha certeza,
Certeza além do acaso.
A troca de olhares se fez assunto,
O assunto se fez abraço,
O abraço se fez beijo,
O beijo se fez paixão,
A paixão se fez amor.
O sonho se fez carne.
A carne se fez verbo.
Verbos delirantes,
Encarnados em calor,
Suspiros e olhares.
Sinônimos áureos de amor.
Por ela, o poeta se fez.
Como as tulipas na primavera,
Floresceram os versos inspirados,
De verdades tão reais
Como a magia de seu sorriso,
Como a felicidade em vê-la chegar.
E ela chegou em um dia de julho,
Para sempre morar em meus sonhos,
Em meu peito e em minha poesia.
Que um dia de julho seja eterno,
Para este poeta, com sorte,
Morar nos braços de Gardênia.
Cronologicamente e geneticamente, a humanidade está apenas a um passo dos primatas, e muitos de nós ainda estamos a meio do caminho.
Se você cala uma opinião contrária a sua verdade que você acha que é absoluta, você é um ditador e ao mesmo tempo um tolo que vai morrer nas trevas.
INTERVALO ENTRE TIROS
Jeff Cooper disse uma vez: “A melhor defesa contra um ataque violento é ser mais violento. Contra-ataque intensamente, parando apenas no fim, com o agressor no chão, fora da luta.”
Seguindo o pensamento do grande Mestre Jeff Cooper, a mentalidade de combate é a melhor das armas, pois esta será apenas a extensão da sua vontade de vencer e manter-se vivo.
O domínio de todos os fundamentos proporciona ao atirador bem adestrado a diminuição dos intervalos entre um tiro e outro, mantendo seu agrupamento. Uma boa empunhadura tem como principal atribuição o domínio sobre sua pistola, de forma que o focinho da mesma não empine tanto, pois uma empunhadura com a aderência errada na arma resulta na perca da massa de mira para cima, e também para baixo, quando o atirador tenta restabelecer uma nova visada. Da mesma forma, não perder o contato do dedo indicador com a tecla do gatilho diminui de forma significativa os intervalos entre os tiros, retornando com o seu dedo apenas até o momento que este se reinicia (resert do gatilho), diminui também a chance de revide por parte do suposto agressor.
E por fim, para não se alongar, o follow-through, fundamento não executado por alguns (talvez por ser o último), porém de extrema importância em um combate armada, como já explicado em uma postagem anterior. (Seguir o tiro através da sua visada, sem desfazê-la)
Dito isso, entendemos que o domínio de todos os fundamentos do tiro, sem exceção, desde o primeiro acesso à arma, de forma correta, atacando a pistola com o dedo polegar e já sacando ela com sua empunhadura simples alta e firma, passando pela apresentação onde são desenvolvidos diversos movimentos coordenados (ao mesmo tempo) e mantendo todos os fundamentos do tiro após o disparo vendo o resultado do tiro através da sua visada, também diminui o intervalo para um próximo tiro, uma vez que atirador e arma já encontram-se prontos caso um novo tiro seja necessário.
Lembrando que a negligência de um dos fundamentos pode resultar na perda de um tiro, podendo custar sua vida.
Por vezes o vento em seus rodopios tira o que plantamos de um lugar só para mostrar que podemos recomeçar em outro horizonte!
O ruim de ter um grupo de 4 amigas, e que uma sempre será excluída, por mais que ela seja a mais engraçada, por mais que ela tenha os melhores conselhos, ela sempre será a excluída.
Amar não é apenas beijar e abraçar,é saber que nem sempre tudo estará bem,é saber que um eu te amomesmo em momentos difíceisfortalece a relação.
Posso ser a chama que
te aquece,ou posso ser
ofogo que te acolhe, e queimaem um oceano profundode amor.
SONETO 08
Eu queria somente encontrar um verso
E um outro poema acabou achando
Nessas lágrimas que soltei chorando
Nesse meu contentamento submerso.
Solto os meus soluços arquejando
E o meu espírito fica espesso
Na áurea mais profunda do universo
Que a minha mão o fez traçando.
Abro os olhos num passado de amor
E nele não mais acho a sua dor
Hoje só me resta ter alegrias.
A sua sombra extrema de venturas
Pode ter sido longos dias de loucuras
Como também os únicos maus dias.
26/10/1993
PONTO NO VAZIO
Acha-se sempre um ponto no vazio
Aonde perde-se no tempo
Onde se encontra muito sobre si mesmo.
Eis a razão de viver a fixar
os olhos no nada: Querer saber mais sobre si mesmo.
Varias coisas que o olhar perdido traz:
O vácuo e as lágrimas.
Um pouco ou do que sobrou de si mesmo.
A nostalgia dos momentos os felizes e infelizes.
As evidências das virtude e das deficiências.
Os ressentimentos das verdades e das mentiras.
As saudades dos amores conquistados, perdidos e vividos.
Pelo menos uma vez num segundo Se é perdido no ponto vazio.
É normal se sentir inseguro, o mundo nunca foi um lugar tão caótico. Se sentir seguro é sinal da morte.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
