Voar como um Passaro Ate seu Coracao
"Romantizar a política é o mesmo que acariciar um escorpião, pode ser que você não morra do veneno. Mas a picada é certa."
Ah, esse livre arbítrio! Ele é de um gozo sofrido, não é? Ninguém quer ser privado dele… No entanto, poucos sabem o que fazer com esse poder. Mas somos livres mesmo? Já não sei. Ninguém me parece verdadeiramente livre. E como eu gosto da ideia da liberdade… Por mais que ela nos deixe confusos, ela é o nosso maior bem. Ah, e o tempo, claro! O tempo e a liberdade: que par precioso! Quando nos tiram os dois, o que nos resta, afinal?
"Quem é contra tudo e nunca faz nada, deveria construir um foguete e ir morar na lua, pois aqui ou você se envolve ou absolve."
“Nossa, que monstro!”, quem nunca disse isso? Ou “Fulana é um anjo!”. Olha, sinto muito, mas anjos e demônios eu nunca vi! Fadas e monstros só vi nos meus sonhos e pesadelos mais criativos, elaborados pela liberdade da minha própria mente.
Paciência é algo que eu nunca tive. Será que é um dom? Ou seria uma habilidade? As pessoas nascem com o 'gene da paciência' ou é uma aptidão a ser desenvolvida ao longo da vida? Preciso saber logo - sim, tudo meu tem um certo grau de urgência.
Homens criam e constroem,
e destroem a uma velocidade muito maior,
tem um mês que não cuido do meu quintal,
deixei a natureza se virar,
depois de um mês,
não tenho mais como cuidar,
o homem, destruiria tudo;
para "ajeitar".
Eu só arrumo as ramas,
deixo-as seguir seu rumo,
a natureza nos ensina,
mas, poucos aprendem com ela.
A mente é um retrovisor da vida que muitas vezes nos parece ingrato, pois, nos traz imagens inesquecíveis de um passado bem vivido, que hoje a pandemia nos impede de voltarmos a viver momentos iguais.
A mulher é um segredo que não se revela, é uma chama acesa que não se vê, mas, que aquece com suavidade o mundo frio dos seus filhos, purificando com candura o seu lar e tudo o que está a sua volta.
Sinto-me forte, a cada vez que venço um desafio... Confiante, quando sei que a cada dia novos desafios virão; e estarei sempre preparada para lutar e vencê-los... pois acredito na força divina que me sustenta, e é nessa força que me agarro para chegar a vitória: DEUS!
"Algumas histórias as vezes na nossa vida merece capítulos maiores finais diferentes não só um começo e o restante de capítulos em branco, e sim preenche -los com o tempo ser capaz de mudar a história de alguém. Você pode até ter a caneta mais você ainda depende do outro para te dar o papel para continuar escrevendo."
Celebrar o dia dos pobres, me parece mais um acto voltado a consensializar os desafortunados a admitirem a sua condição e, os afortunados a não se culpabilizarem ou admitirem o peso de consciência pela miséria da generalidade das pessoas no mundo.
Escrever é muito bom... Imortaliza um momento marcante.
Somos um eterno gerador de lembranças e infelizmente principalmente... Saudades.
A liberdade é um direito no qual sob circunstância alguma deve ser violada, se um governo nega a liberdade aos seus cidadãos, ela deve ser tomada a força.
É preciso seguir em frente, mesmose estiver faltando um pedaço da gente.
Não dá para desistir e tornar em vão todos os sacrifícios já realizados!
Uma mensagem de um político a todos os eleitores.
Venho por meio desta lhe agradecer pelo apoio e o carinho me dado nessa eleição. Em forma de agradecimento, estarei lhe roubando e ainda te prejudicando. Porque, no fundo, eu me candidatei mesmo para ter uma renda extra.
Aos que me colocaram com um semideus da honestidade, não se preocupem!
Os meus empreendimentos ilícitos não irão te atingir. Quero dizer, quando o seu hospital público não tiver leitos e medicações, isso será culpa de outro partido.
Aos seus familiares e amigos que, devido a política, você brigou e hoje são inimigos, não se preocupe! Irei lembrar disso e darei risadas quando, no meu contracheque, eu estiver recebendo mais que um médico, policial, bombeiro e professor.
E, é lógico, nos meus agradecimentos não podem faltar os pseudocristãos, que, por minha causa, xingaram, criaram mentiras e ainda difamaram os outros.
Muito obrigado! Você que, por minha causa, terá que criar meios para conquistar a confianças dos outros.
Bem, política é isso, para que a amizade?
Estender a mão à quem está caído e ajuda-lo à levantar, é um ato nobre e humano. Tanto para com o outro como para consigo mesmo.
"O mar...
Parece-nos, em 2020 (e em diversas datas da existência humana) um grande concentrado de lágrimas, de todos os seres amados que perdemos, que se perderam..., que amaram e sofreram, dos amores que vivemos e também, das lágrimas de alegrias e esperanças!... Talvez por isso nos encante tanto! O mar... Sentimentos tantos! Fragmentos de amar!... Assim como a vida, vai e vem... assim como nossas vidas, ondas se formam e se quebram a sua margem! Ora calmas, ora revoltantes...Um terno e eterno ciclo de amar! Ah, o amar... Ah, o mar!"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
