Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Hoje na aula a prof deu um texto e pediu para que fizéssemos um comentário sobre ele (O QUERERES - Caetano Veloso).Então fiz meu comentário. A prof perguntou entao se eu já havia dado aula. Bem, não dei não professora, mas quando o assunto é amor, eu já sou formada e especializada... Qualquer um, quando ama, sabe falar de amor.
Pensamentos da madrugada:
1 - Um livro aberto sendo lido é uma obra viva, mas um livro fechado é uma obra morta.
2 - A vida se resume em uma simples equação matemática, lazer mais trabalho mais estudos, mas que as vezes precisa se subtraída pelo descanso, já que não somos máquinas, mas até elas também precisam de um arrefecimento.
3 - Um bom pensamento é como que um diamante bruto, precisa ser lapidado.
4 - A fé requer muita entrega e sacrifício, caso contrário ela se torna uma fé morta.
5 - O amor é como uma plantinha que precisa ser irrigada diariamente.
6 - Precisamos da memória tal qual um computador precisa dela para funcionar.
7 - O exercício do celebro é constante busca pelo conhecimento.
8 - É se exercitando o celebro que se alimenta a memória.
9 - Existem vários alimentos e remédios para o celebro, mas melhor deles é a busca pelo conhecimento.
10 – Se desligue do relógio e não seja um escravo das horas, mas use o seu tempo para tirar o melhor aproveitamento da sua vida, pois não existe medidas para o tempo, o que existe é um rígido marcador do tempo que convencionamos chamá-lo de relógio e que infelizmente o precisamos na nossa vida cotidiana.
11 – O cérebro é o solo fértil do conhecimento de onde brotam as ideias através das janelas do conhecimento, exercido pela nossa inteligência.
12 - Faça a sua parte e esqueça os outros, e assim sua consciência estará limpa, mas para isso é preciso exercitar o bem e se esquivar das ideias vãs.
13 –Existem mais mistério entre o céu e a terra, quanto imagina a vã filosofia.
14 –Exercite o bem é colha bons frutos no fértil solo do reconhecimento, mas nunca plante sementes de chuva, pois poderá colher tempestades.
15 – Se os pensadores, os inventores e os gênios do passado tivessem as ferramentas que temos hoje para exercer nossos conhecimentos, estaríamos muito mais à frente em nossa evolução.
16 - Você não precisa provar nada para ninguém quando Deus aprova você.
Talvez o príncipe virou um sapo e a princesa uma rã. Que tal começar a conhecer melhor as pessoas antes de se entregar?
Ria um pouco mais. Faça piada com você mesma. Tente ser leve, não existe coisa pior que uma pessoa sempre mal humorada.
Isso que dá colocar marionetes sem autonomia na bancada de um jornal de tamanha audiência. Só arrogância não conduz bons debates!
Lua...
Tão misteriosa
Tão inquieta
Consegue ordenar o mar
Mesmo sem muito esforço
Basta um brilho em seu olhar majestoso.
Que a paz não seja apenas nos sinais externos convertidos em ação, mas que seja um sinal interno transformado pelo coração!
Uma coisa é certa:
Se a falsidade fosse um comprimido, teríamos que tomar muito cuidado, pois seria genérico e vencido!
Saudade
Doce saudade da minha mocidade e da menina que fui um dia.
Doce saudade dos amores na frente do portão.
Doce saudade da alegria do primeiro beijo e dos encantos do primeiro amor.
Doce saudade de tantas coisas que o tempo levou...
Dê um sorriso para quem esqueceu de sorrir pra você.... Ainda que nada esteja bem... Sorrir sempre valerá apena.
Era mais um daqueles começos
Que nunca começaram de verdade
Ou então um começo
que só existiu
Para mim
Mas doeu
Mesmo assim
Talvez eu soubesse, sim
Talvez, no fundo, eu tivesse
alguma pontinha de certeza
Talvez eu não duvidasse
Tanto assim
Talvez eu só não
Quisesse admitir
-Milena Farias
Instagram: aquiloqueeununcafalei
Dá-me um abraço
Mãos que se envolve
Num abraço gostoso
Parece parar no tempo
Por um momento
Algo tão prazeroso
Tão simples
Dar e receber
Algo que deveríamos
Sempre fazer
Abraçar uns aos outros
Abraçar a vida
Envolver-nos
Nas coisas singelas
Simples e bela
Um abraço
Às vezes
Só isso
Que precisamos fazer
O caminho espiritual não é um caminho. Esse é o maior paradoxo da vida. A ilusão de q estamos indo para algum lugar. O q somos nunca se mexe. Perceba como em toda a sua vida o q mudou foram as experiências e aparências. A observação disso tudo sempre esteve imóvel. Do nascimento até a hora de deixarmos o corpo... tudo o q podemos fazer é saber o q realmente somos: aquilo q nunca dorme.
Inteligência é rebeldia. Não confunda rebeldia com revolta. Revolta é uma reação. Nasce de um movimento contrário à opressão, mas continua no mesmo padrão inconsciente da mente condicionada, portanto, não podemos chamar de um movimento inteligente. A rebeldia provém do novo. O rebelde não quer saber do q veio antes. Ele não segue padrões. Ele é ele. Ele é imprevisível. Pouquíssimas pessoas são rebeldes. Há muitos revoltados, mas a rebeldia é escassa. Rebeldes são sempre incompreendidos. Eles não estão na mesma dimensão das pessoas. Jesus e Socrates foram rebeldes. Foram fortemente perseguidos por serem inteligentes. Rebeldes criam revoluções. Eles não estão nem aí para o q pensam sobre eles. Eles seguem apenas a sí mesmo - ao chamado da alma. A moralidade social não toca neles. Eles estão nesse mundo, mas não são desse mundo. Eu sou um rebelde. Sempre fui e sempre serei. Não tente me compreender, pois falharás. Apenas me sinta. Isso é o suficiente. Sentindo-me irás me entender. Não estou ao alcance do raciocínio lógico limitado e condicionado. O rebelde não é um corpo... ele usa o corpo para se expressar nessa dimensão. Cristo e Socrates foram exemplos disso. Seus corpos de nada valiam, pois para aquele q se realizou... o infinito é o seu verdadeiro corpo.
_
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito