Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Sabe o que vencedores pensam sobre a conquista de um colega de equipe?
“A conquista de meu companheiro de trabalho é uma motivação para meu resultado e ele é um espelho de profissionalismo para mim!”
E se um passo à frente
(Poeta Bucano)
E se um passo à frente fosse contrário ao real desejo?
E se um passo à frente fosse um acomodamento para amarras de outras vistas?
E se um passo à frente fosse, na verdade, um recuo?
E se um passo à frente fosse, na verdade, uma mentira?
E se um passo à frente fosse, na verdade, uma projeção da culpa? Um medo do descontrole que possa trincar castelos já rachados?
E se um passo à frente fosse, na verdade, um engodo narcísico, diante de um espelho segurado entre dedos exaustos?
E se um passo à frente fosse, na verdade, uma autossabotagem, que silenciosamente poda o que traz nítida alegria?
E se um passo à frente fosse, na verdade, o medo do fracasso?
E se um passo à frente fosse, de fato, uma mentira?
De qualquer modo, eu compreenderia
e - mentindo pra mim - também diria:
- Está tudo bem!
Feita de/para/sobre
(Poeta Bucano)
Após a tormenta da tarde
Um nó turvo ficou muito claro
Agora, tenho que me permitir
E vou mergulhar nisso
sem o peso das ressalvas
Derrubei, depois de uma metade de vida, as cortes que poderiam me julgar
Artistas não deveriam ser condenados
Qual é a acusação? Sentir o que sentem?
A natureza do sentimento
é a excludente da culpa
Porque esse é o fogo que concebe suas vidas.
Então, que nos venha livre essa doce loucura, azeitando as vírgulas desse destino -
Esse é o meu veredito!
O calor da minha respiração
anseia pelo sabor dessa aventura
E esperar-te-ei sentado à mesa da reciprocidade
No menu do silêncio, de entrada,
serás servida com qualquer obra de arte
singular, em par,
feita de/para/sobre nós
E assim viver-te-ei, Arte,
respeitando os limites de cada estrofe, mas em estilo livre.
"Só mais um presente
(Poeta Bucano)
Vês o que enxergo? De tão espontânea, ninguém nota, mas em mim - confesso, flor de Ipê-Amarelo - transborda a sensibilidade para te sentir.
Podes me chegar como poesia no fim de tarde, numa esquina qualquer, sorrindo e sorrindo, levando o que se tornou meu vício - ver-te florir.
Podes me aparecer como a aurora do dia, como linda poesia talhada na madrugada para ser a melhor forma de "bom dia".
O certo é que errando devolver-te-ei na mesma intensidade, acendendo no agora a chama da alegria que nunca é tardia, nem esteve no ontem, nem estará no amanhã. Passado e futuro não comportam tuas pétalas, somente o presente. Então, por favor, por ora, guardemos a ansiedade vindoura e todos os troféus de outrora, afinal, que mal há em se ter só mais um pouco desse raro presente?"
Deus é um Verbo. – O Verbo Amar. Conjugado em todos os tempos, modos e pessoas.
Talvez isso explique melhor porque eu prefiro verbos ao invés de substantivos. Substantivos são estáticos, enquanto os verbos... Ah..., os verbos... Esses estão sempre em movimento. Quem tem “ouvidos” para ouvir, ouça!
Não desejo que tu consigas comprar um tablet, TV smart, carro novo ou uma casa.
Não desejo que nunca falte alimento em tua casa.
Não desejo que tu sejas feliz com quem amas.
Não desejo que tu tenhas saúde, que vivas muito.
Desejo, que tu ponha Deus em primeiro lugar na tua vida, pois assim todas as coisas poderão ser conquistadas - e garantidas!
A escola não é um templo da verdade, mas um campo de disputas simbólicas onde se educa também pelo que se cala.
O mundo da voltas quem sabe um dia o nosso amor também pode da voltas te amo mesmo sem você me amar !
É mais fácil conduzir mil pessoas para o desfiladeiro da escuridão, do que trazer um único ser à Luz da Razão.
Quero um dia olhar no espelho, e dizer:
Agora sim, estou vovozinha.
Porque o tempo, só não muda... a minha paixão por viver.
Se te agradar, fino leitor, pago-me da tarefa; se te não agradar, pago-te com um piparote, e adeus.
A imaginação multiplicava os zeros; com um grão de areia construiria um mundo.
Inclinei os olhos a uma das vertentes, e contemplei, durante um tempo largo, ao longe, através de um nevoeiro, uma coisa única. Imagina tu, leitor, uma redução dos séculos, e um desfilar de todos eles, as raças todas, todas as paixões, o tumulto dos Impérios, a guerra dos apetites e dos ódios, a destruição recíproca dos seres e das coisas. Tal era o espetáculo, acerbo e curioso espetáculo. A história do homem e da Terra tinha assim uma intensidade que lhe não podiam dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que eu ali via era a condensação viva de todos os tempos. Para descrevê-la seria preciso fixar o relâmpago. Os séculos desfilavam num turbilhão, e, não obstante, porque os olhos do delírio são outros, eu via tudo o que passava diante de mim,— flagelos e delícias, — desde essa coisa que se chama glória até essa outra que se chama miséria, e via o amor multiplicando a miséria, e via a miséria agravando a debilidade. Aí vinham a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba, e a enxada e a pena, úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor, e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo, como um farrapo. Eram as formas várias de um mal, que ora mordia a víscera, ora mordia o pensamento, e passeava eternamente as suas vestes de arlequim, em derredor da espécie humana. A dor cedia alguma vez, mas cedia à indiferença, que era um sono sem sonhos, ou ao prazer, que era uma dor bastarda. Então o homem, flagelado e rebelde, corria diante da fatalidade das coisas, atrás de uma figura nebulosa e esquiva, feita de retalhos, um retalho de impalpável, outro de improvável, outro de invisível, cosidos todos a ponto precário, com a agulha da imaginação; e essa figura, — nada menos que a quimera da felicidade, — ou lhe fugia perpetuamente, ou deixava-se apanhar pela fralda, e o homem a cingia ao peito, e então ela ria, como um escárnio, e sumia-se, como uma ilusão.
De um ato do nosso governo só a China poderá tirar lição. Não é desprezo pelo que é nosso, não é desdém pelo meu país. O país real, esse é bom, revela os melhores instintos; mas o país oficial, esse é caricato e burlesco. A sátira de Swift nas suas engenhosas viagens cabe-nos perfeitamente. No que respeita à política nada temos a invejar ao reino de Liliput.
Se achares três mil-réis, leva-os à polícia; se achares três contos, leva-os a um banco.
A distância não descasou os nossos espíritos, tão sinceramente amigos um do outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito