Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 581162 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Há um imenso passo entre sentir-se só e estar só. Já senti-me só em meio ao Maracanã lotado, porém, ao seu lado a solidão não me atinge. Onde quer que você esteja, eu estou com você.

Um certo alguém

Te ligo em meio aos meus devaneios
Parece que eu devia chegar a algum lugar
Por algum motivo eu não estou nem aqui nem lá
Você pode me ajudar a lembrar como sorrir?
Procuro em você algo que desapareceu em mim
Te amo hoje, não sei se consegue entender
Também não entendo
Só sei que te quero agora, e por inteiro
Amanhã quem sabe esse sentimento tome outro rumo
Amanhã quem sabe eu nem esteja mais aqui
Eu posso ir aonde ninguém foi
Vou te levar pra casa
Prometo ser fugaz e leal
A fidelidade é apenas um processo
Do qual homens pensantes não fazem parte
Te dou uma vida, se assim quiser
E se não quiser apenas me entrego
Mostro o quanto você importa
E quanto sua ausência me perturba
Comprei uma passagem
Vou embora enquanto você dorme
Eu prometi a mim mesma que não iria mais chorar
Mais uma promessa que não posso cumprir
Caminho errado numa estrada de mão única

Quando......

Se um dia...
Passa por você e não sorrir.
Sorria para mim...
Pois sabera que é o dia em que eu mais preciso de um sorriso TEU.

O DIA DAS CRIANÇAS E O MARTIM PESCADOR



Naquela manhã de doze de outubro, André, um menino de apenas seis anos de idade acordara cedo na esperança de receber logo o presente do Dia das Crianças. Ao passar pela pequena varanda, observa no alpendre a gaiola dependurada com o pássaro Martim Pescador, cujo brilho colorido e esverdeado nas asas, suspendendo em todos instantes a fina película que revestem o globo ocular com a presença do guri ao seu lado.

Inerte, o pássaro apenas acompanha os olhares do pequeno, transmitindo a tristeza no canto das talas do engradado. Logo, inquieto e curioso indaga:

- Hei! Amiguinho. Por qual motivo você está triste? Eu ainda não ouvir você cantar. Sabe. Hoje é um dia especial, é o dia das Crianças.

O passarinho levemente e sem pressa, mergulhado na melancolia suspende a sua plumagem verde-azulada, responde:

-Vejas! Eu estou aprisionado neste cubículo. Não posso viver, não posso cantar, não posso voar e muito menos pescar no riacho.

As palavras ditas com comoção invadem a alma de André, residente na localidade ruralista do segundo Distrito da cidade de Caxias, Estado do Maranhão, denominada de Sambaída. Instantes em que fala com um tom abreviado e candente.

-Amiguinho! Não fique triste. Aqui é seu lar. Nada, nada mesmo há de faltar pra você. Agora, abras as suas asas bonitas e solte o belo canto.

O Martim Pescador desanimado exclama:

-Como eu posso voar! Eu não me adaptei olhando o vazio nestas grades. Não enxergas que estou preso, e sem a minha liberdade? Eu nasci pra voar entre os vales dos rios e riachos.

Ininterrupto, o menino afirma tentando aviventar o passarinho.

-Mas o meu pai lhe trata muito bem. Aqui não falta nada pra você, além de está protegido dos predadores.

Com razão, o Martim Pescador induz com interrogação:

-Amiguinho! Você gostaria de ficar num cárcere, e depois, ficar olhando todos os dias o reflexo do sol pelas fendas de uma grade? Inclusive, sem poder passear pelos parques, bosques, ruas e não desfrutar das brincadeiras com os amigos? Vejas como eu me encontro tão isolado do meu mundo.

O garotinho ficou calado. E, várias gotículas escorregaram das pupilas castanhas na face, neutralizando a alma inocente do miúdo que não se conteve. A expressão caótica fizera a pequena criança compreender a razão e a luz enviada pelo pássaro no sentido da melancolia atravessada entre as talas da gaiola.

Momentos, André pressente a chegada do pai, surpreendendo com uma enorme caixa envolvida com papel de presente, perguntando:

-Pai! É o meu presente?

-Sim. Aqui está o seu presente pelo Dia das Crianças. É o presente que você sonhou. Qual é a razão de você está deprimido? O que aconteceu? Fale. Você não gostou do presente?

-Gostei pai. Só que eu quero fazer uma troca. O senhor aceita a minha proposta?

- Que proposta meu filho! O que você quer realmente trocar? Que troca é essa? Na verdade, eu não estou lhe entendendo, comprei o que você mais queria ganhar no dia de hoje.

-Pai. Dê esse presente para o Zezinho da tia Mundica. Ele não tem pai e nem mãe, e o dinheiro do coco da tia não dá pra compra um presente.

Insatisfeito com a indicação ofertada, o pai reclama.

-Isso não dá pra fazer. É um presente caro e me custou mais de seis diárias de serviço aos olhos do sol.

-Eu sei que custou caro. Mais o senhor pode fazer e cumprir o meu pedido. Trocando o presente pela liberdade do Martim Pescador. Tenho certeza que não vai custar nada abrir a gaiola. Retrucou o apucado guri tentando esclarecer.

Indignado ao ouvir a proposta, afirma:

-Isso eu não posso fazer. Você pede pra dá o presente pro Zezinho, e depois me pede pra soltar o Martin Pescador. Impossível.

-Solte papai! Solte o Martim Pescador! Ele é tão jovem pra ficar preso nesta gaiola. Que malfazejo ele fez pra não ter a sua liberdade. Solte! Insiste o menino.

-Ah filho! Depois resolveremos esse problema. Hoje é o seu dia e vamos deixar isso de lado. Passarinho é passarinho, aí fora já tem demais, e não fará falta um na gaiola.

O meninote ainda persiste, suplicando:

-Solte papai! Por favor! Pelo menos me faça hoje feliz já que é o meu dia. Deixe ele voar pelos céus e banhar no Riacho dos Cocos. É lá que ele mora.

-Não filho. Se eu soltar nunca mais eu vou ter um Martim Pescador. Eu adoro esse pássaro.

As lágrimas pela segunda vez se arrastam naquele semblante envolvido pela soltura do pássaro. E André esfrega os olhos com a mão direita lastimando.

-Pai! Veja como ele está triste. Não canta e não se alimenta. Olha! Eu prefiro vê a sua liberdade do que assistir todos os dias da minha vida a sua tristeza na gaiola. Solte! Ele vai viver mais feliz na natureza. Eu sei que outros presentes eu posso ganhar. Mas por favor, me dê este presente pelo o dia das Crianças.

Retraído, o pai do menino se afasta e vai ao encontro do Martim Pescador, abrindo a porta da gaiola. Momento, em que o passarinho voa pela casa, abrindo o seu belo canto e agradecendo o gesto humilde do pequeno amado.

Naquele mesmo dia, à tarde com o sol brilhante e o céu todo azulado. André se dirige ao Riacho dos Cocos. Em pé, observa a descida da correnteza quando surge o Martim Pescador fazendo lindas acrobacias no ar. Com a beleza das plumas esverdeadas, desce velozmente na direção do riacho na posição em que dorme o sol até desaparecer dos olhos do guri.

Inesperadamente, aponta o pássaro percorrendo o contorno do riacho com o mágico bico, e num único vôo rasante, mergulha e sobe com maestria carregando uma enorme traíra. Cujo feito, rebate e atordoa o peixe nas galhas secas tentando acalmar, e traçando com elogio, arremessa aos pés do garotinho. E diz:

-Boa tarde meu André! Eis o seu presente pela passagem do Dia das Crianças. É uma grande traíra. Pois, é tudo o que posso ofertar como um presente pelo bom menino que você é.

André ficou deslumbrado com tamanha gratidão do pássaro realizando transposições e sobrevoando com magníficas acrobacias. Em seguida, voou e pousou num galho de árvore seco ao lado do barranco do riacho e cantou.

Sorrindo, André acenou com a mão direita enquanto o Martim Pescador, o guardião do Riacho dos Cocos afirmava com felicidade o seguinte:

-Que a liberdade do pássaro é voar e a do homem é manter a boa relação e o equilíbrio com tudo o que há natureza.
fim
www.shallkytton.com

Antes de tentar dormir

Noite sem sono, versos sem razão, eu quero crer na ilusão, quero um transplante de cérebro urgente, não aguento mais essa gente demente, eu quero um chão pra pisar, quero ter um coração pra amar, eu preciso não ver nada em algo, algo preciso, ponho-me a me amar, amo-me a me expor, eu vi o vermelho do céu, vi o azul do teu véu, as cores inversas, as ilusões imersas, os rastros de tempo na beleza do teu templo, te contemplo, nada mais à fazer, nada à me obedecer, eu não sinto nada, nem tuas mãos de fada e nem o golpe da tua espada, eu fui um menino mau, fui um homem vital, eu fui o meu passado e fui ultrapassado, fui ao meu presente e te vi ausente, fui ao meu futuro e tive medo do escuro, fui pro quarto e não te vi, vou tentar dormir...

Piada lição

Um grupo perguntou o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo?

Na África, responda honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que é alimento.

No Brasil, responda honestamente honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que e honestamente.

Na Rússia, responda honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que é escassez.

Nos Estados Unidos, responda honestamente o que você faria para acabar com a escassez de alimento no resto do mundo? Resposta: Não sei, a gente não sabe o que é resto do mundo.

Ah! o amor...
se um dia eu encontrar,
direi ao mundo que sonhei...

Ah!o amor...
se um dia eu sentir,
direi ao mundo que sonhei...

Ah!o amor...
se um dia eu sonhar direi,
sim, direi ao mundo que amei...

PROFESSOR – condução infalível

Em nossas vidas haverá sempre um professor a nos guiar com a luz do saber.

"O poder de um grito não se iguala ao poder do silêncio, este é, e sempre será mais sentido!"

Se um dia você estiver dividida entre um amor e uma aventura, não se arrependa depois de ter escolhido o caminho mais facíl, mais simples, mais atraente. Eu um dia tive que escolher entre a pessoa que eu mais amo no mundo e uma pessoa que me ama muito, eu não fui feliz com a minha escolha porque eu "cavei minha pópia cova" eu não escolhi a minha felicidade, pensei que se eu tivesse que desistir de todo o amor que ele me dava pra correr atraz de uma pessoa que não me quer, que ama outra, era loucura e eu ia acabar ficando mais deprimida; pensei errado, até hoje estou alimentando uma mentira, estou tentando enganar meu coração ficando do lado dele; quantas vezes eu ja chorei ? ja escutei a música que estava passando quando o amor da minha vida me beijou pela primeira e última vez ?? aquele dia em que me entrgei a noite toda para ele, aquele dia foi o melhor dia da minha vida; foi quando eu tirei a prova que eu o-amo e que ele não pensa em mim como a mulher da vida dele, ele pensa em mim como uma abestada que faz tudo que ele mandar, basta só ele piscar os olhos!

Respeite os direitos e sentimento do outro para cultivar um relacionamento duradouro"
Não temer o futuro,nem idolatrar o passado. O "insucesso" é apenas uma oportunidade para
começar de novo com mais Inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso do futuro.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais.

Sou um cara legal. Nunca estuprei ninguém. Nunca matei ninguém. É que às vezes quero ficar sozinho, por isso perco a paciência

Ver numa centelha de luz um grande farol...
Talvez isto seja esperança...

"se um dia eu conseguir ser metade do que eu penso que eu sou,certamente morrerei feliz."

Se entre duas pedras
pode nascer uma flor
Porque en nossa amizade
não pode nascer um amor.

Para se traçar um caminho, um risco é suficiente - mas inevitável.

"Devemos lembrar que dia de ontem faz parte da história, o futuro é um eterno enígma, e o hoje é um dom de Deus e por isso tem o nome de presente"

Saudade

_Saudade, saudade, saudade!
É um sentimento que vem sempre com uma gota de lágrima.
_Saudade, saudade, saudade!
É o que eu sinto todos os dias. Eu passo nas avenidas, ruas, becos e vielas a onde você Eu passava juntos, Eu recordo você preenchendo cada espaço, mais não tenho mais você pertinho de mim.
Eu poderia medir todos os sentimentos dos espaços que nos dois ocupamos, mas isso não ia trazer você para perto de mim, só ia aumentar a minha dor, saudade, e a minha angustia.
_ Saudade, saudade, saudade!
Chora um coração te tanto amar.
Eu não sei que fico alegre ao lembrar os bons momentos que estávamos juntos, ou fico triste por sentir que estou te perdendo, ou mesmo por não estamos junto mais.
Você partiu deixando para trás um coração morrendo de amor por você.
- Saudade, saudade, saudade!
A minha felicidade veio como sonhos se perdendo no amanhecer, ao acordar para o novo dia.
Você veio numa escalada longínqua, num toque de mágica me sentir a pessoa mais feliz do mundo, para mim seria para sempre, foi uma promessa sem consultar o destino. Mais muitas da vez o destino nos pega uma peça, e você foram se embora deixando para trás muitas saudades, alguém chorando por você, como um sonho ao se acorda acaba tudo.
_Saudade, saudade, saudade!
Onde andaras você, o que se passa no teu coração, Você marcou tanto em tão pouco tempo, que me deixou saudades e muitas recordações.
Você me completa e me faz muito feliz, estou me sentindo como um peixe fará d’água, procuro resposta para isso, sei também que as resposta esta no vento.
A gora só resta este vazio deixado por você na minha alma.
_Saudade, saudade, saudade!
É o que eu sinto ao recorda você.

Hélio pereira Banhos 16/09/2008;

Ter um sorriso nos lábios não é só apenas sorrir mas se sentir feliz,amado e seguro.

sempre haverá decepções em um relacionamento seja ele AMIZADE Ou AMOOR..enfim...mas seiii tbm..que se é VERDADEIRO nadaaaa que aconteça..vai poder diminuirr..Ou Apagaar..
tuudo que sinto por vc é verdadeiro acredite vc ou naaaum...
e naum qroo que NADA mude.. pq vc émto especial pra mim

soh me resta dizer mais uma vez a frase que vc ja deve estar cansada de ouvir..e ler...

TE AMOOO!!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp