Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 594305 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

⁠Nem tudo é rápido como gostaríamos nem fácil como parece.

Inserida por suzana_damiani

⁠⁠
Como você trata as únicas pessoas que se importam com você?

Inserida por Diogovianaloureiro

Ébrio como marulhar de uma presença da tua imagem impressa na correnteira das minhas veias sanguíneas, e eu proponho-me a estugar os sentimentos que conservo aqui no palco calcinante do meu santuário cardeiro.
Corro rápido para abreviar o tempo tudo só para te cravar ali no ramalhete de um amor insólito e sorumbático, trago-te a cada farfalhar de ramos de rosas que plantei num jardim prelibado em homenagem a ti, ouço tua voz tão cantante por cujo eco se espalha até a mim seduzindo-me com aquele teu olhar, que esforça o pescoço para trás ver o único amarelo preto aquele olhar que me deixou tonto...

Inserida por FelicianoNestor

⁠“Economizar não é só dinheiro, é como se cuida das coisas, como se vive a vida.”

Inserida por ana_pregardier

⁠⁠Não foi facil pra mim manter aquilo como uma simples queda ao chegar em casa e meus pais me verem cheio de hematomas no corpo,tanto que eu nem fui capaz de contar a eles que o estava sofrendo, assim como nunca fui capaz de te dizer o que sentia

Inserida por Thiago0296

Não ame pessoas como se fossem objetos e vice versa⁠

Inserida por Netrax

⁠Que este ano que se inicia seja de muita cura, paz, amor e muita, mais muita força, assim como é a natureza. Se olhar visceralmente para ela entenderas tudo… Pratique, reflita!

Inserida por Desaribeiro

Se tudo fosse como nos sonhos ⁠seria fácil demais ✊

Inserida por Victor420

⁠Não sei como explicar como adquirir caráter,mas sei dizer o estrago que a falta dele pode causar.

Inserida por Neuracy

⁠O mundo em constante renovação: a natureza, a humanidade... Nada é como ontem e não será como amanhã. Podemos até não perceber, mas no mundo nada é estático. É a ação Divina em movimento.

Inserida por Valdecir

Como poderia dizer que gasto muito tempo pensando se economizo muito tempo por ter pensado bem?⁠

⁠Seres de luz existiram sempre, inclusive entre nós, como DESMOND TUTU, cuja existência foi de promover a justiça, a paz, e ajudar no amadurecimento da criatura humana.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Rotular-se é como escolher uma máscara para se sentir seguro, além de aceitar ser prisioneiro da limitação.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Assim como não existe ser humano que não sinta necessidade de ser amado, cuidado e de atenção, não existe aquele que não possa ofertar isso tudo a alguém.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Faz-se necessário que percebamos a nós mesmos através de nossos próprios olhos, e não como os demais nos enxergam.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠eu não sou forte como todos pensam
as pessoas olham para mim e dizem que sou enérgica, acentuada, tenho uma personalidade e autoestima alta, muito boa, mas não tenho.
não é porque deixo de chorar que não sinto as coisas ou por aparentar sempre estar com um sorriso gigante no rosto e essa tal "alegria" enorme e contagiante que eu esteja realmente feliz , isso é perceptível

Inserida por amanda_klauck

⁠não há preço para quem faz questão de mostrar-lhe todos os dias como você é especial e essencial em sua vida. Namorar é receber um "te amo" sincero e sentir-se a pessoa mais feliz do mundo.
- se é tudo isso, por que as pessoas que gostam não querem namorar?
isso porque as pessoas têm medo do sentimento de se sentir, de fato, amadas e por algum motivo isso acabe. Portanto, elas não vivem essa experiência maravilhosa por medo
mas agora, deixo uma pergunta para você que está lendo este texto: vale a pena parar de viver tudo isso por medo?

Inserida por amanda_klauck

⁠PURO SENTIMENTO

Eu queria compor uma poesia
Santa para tua alma ainda hoje.
E falar como é jovem e bonita!
Como essa chuva que cai agora!
Eu me sinto dentro do seu uniforme verde,
Fazendo tum, tum e tum no seu coração.
Essa imaginação cristalina que brilha na chuva,
é BR 19.9 iluminando essa estrada em noite escura.
Eu não sou perfeito mais a perfeição,
Sempre me encontra com seus olhos castanhos.
Eu ando sozinho na chuva é um pouco doido, um pouco estranho...
As vezes penso é perigoso está sozinho...
Eu vejo os românticos se beijando durante a noite...
A cidade ainda tem luzes de natal...
Eu estava rezando para os corações partidos...
Uma fada abençoou o que sinto,
Um romance que desenho no meu caderno...
Coisa boa é coisa antiga como a paixão,
Que eu guardo no baú de um peito cheio de razão.
Uma nuvem falou que sou homem bom e o céu deu um piscada de olhos,
Um leão disse que nosso signo é uma virginal tempestade de prazeres,
É loucura de quem sonha dormindo, deve ser!
Eu ainda tenho um adocicado instinto que o meu sonho vai está enraizado no seu sono,
E vai ter estrelas caindo de alegria, cadentes que enfeita o céu de luz,
e quando amanhece um sorriso feito arco-íris no céu...
Uma vida cheia de emoção é como um orvalho no amanhecer,
Carregado de beleza e sendo despertada pelo sol,
Não é mais como história onde o sol ama a lua e sofre a solidão da distância.
Eu pedi a Deus sentimentos puros e veio ao meu pensamento imagens e fotos suas.
Agora a sorte tem nome de menina doce em flores e as flores me perfuma de corpo inteiro.
Eu estou amando secretamente uma morena de olhos castanhos...
Qualquer hora ela pode gritar meu nome, amor, amor, amor.
Eu acordar dos meus sonhos dourados com Julieta dormindo nos meus braços de romeu feliz!
07.01.2022

Inserida por Itaoe

Sofrimento

⁠Minha alma está sangrando
Não sei como sair desse chão
Como me sinto arrasada
O abandono me deu um empurrão

De novo ele veio me lembrar
Que vez ou outra ele vai aparecer
Parece um carma que me acompanha
Querendo me enlouquecer

Ruim é o estrago que ele deixa
Me quebra em vários pedaços
Mais uma vez ele me beija
Com dor, chorando .. descalço

Rejeição nunca foi meu forte
Não sei como lidar com ela
É como a dor da morte
Deixando sua sequela

Parte de mim se vai
Levando toda alegria
Nos meus olhos a angústia se revela
Que tormento, que agonia.

As vezes eu me pergunto
Se um dia vou parar de sofrer
O abandono me machuca tanto
Ele ama me entorpecer..

Será que serei normal um dia?
Sem passar por tantos danos?
A lacunas em minha alma
Cresceram, cresceram tanto.

Eu morro e volto a viver
Toda vez que a dor aperta
Ela esmaga meu coração
Me sufoca e me dilacera.

Disse: Joseanne Karla

Inserida por JoseanneKarla

Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa – como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?

As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar.

Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência.

O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguém antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar.

É preciso aceitar esta mágoa, esta moinha que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si, isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.

Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha.
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas, quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.

O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.

Miguel Esteves Cardoso
Último Volume. Assírio & Alvim: Lisboa, 1991.
Inserida por dhiegobalves