Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Às vezes após uma notícia jornalística sobre a morte de alguém sinto a vontade de lavar meu coração, como se dessa forma pudesse lavar de mim a maldade de ser humana.
Meu coração é o mendigo mais faminto da rua mais miserável, mas é daqueles mendigos que não pede nada, até rejeita algumas coisas que recebe. Prefere morrer de fome a pedir.
Meu Deus, tira essa tristeza do meu coração! Leva essa angústia embora! Traz de volta a minha paz!
Não consigo nem escrever, me faltam ideias, me faltam pensamentos, me sobram as lágrimas.
E a certeza de que o que foi não há de voltar.
O ser humano tem muitas peles em si mesmo, que lhe cobrem as profundezas do coração. O homem conhece tantas coisas, mas não conhece a si mesmo. Ora, trinta ou quarenta peles ou couros, inteiramente semelhantes aos de um boi ou de um urso, igualmente grossos e duros, recobrem a alma. Penetre no seu próprio fundamento e aprenda ali a conhecer-se.
Levo-te em meus pensamentos, em meu coração e em minha vida, mesmo que nunca mais nos encontremos.
Val Francis
Alugo o meu coração decorado e dividido em quatro compartimentos: amor, carinho, respeito e amizade. Vives nele e nao pagas rendas. Aceitas?
Lugar sem comportamento é o coração.
Ando em vias de ser compartilhado.
Ajeito as nuvens no olho.
A luz das horas me desproporciona.
Sou qualquer coisa judiada de ventos.
Meu fanal é um poente com andorinhas.
Desenvolvo meu ser até encostar na pedra.
Repousa uma garoa sobre a noite.
Aceito no meu fado o escurecer.
No fim da treva uma coruja entrava.
Não há coração que aguente o círculo vicioso do pré julgamento....Palavras jogadas não voltam mais, ferem mais do que facadas, doem na alma e não cicatrizam. O mundo está cercado de pessoas armadas pelo pré julgamento, ferindo, magoando, rotulando. Sinto muito, muito...Sinto pelo meu filho, meus sobrinhos, sinto pelas nossas crianças. O mundo que os espera é tão cruel...
Ah, não. Não dê atenção pra essa gente de mente pequena, de coração azedo, que só reclama de tudo! Se você permitir, elas contaminam o ambiente e te tornam como ela. Seja luz e bote essa treva pra correr!
Sinto orgulho do meu coração, ele já foi partido, traído, pisoteado, maltratado e continua funcionando.
Eu gosto mesmo é de gente que sente, que rasga o coração, fala sem medo, sem culpa,e (quando precisa) até sem pudor.Nada é tão bonito quanto uma alma transparente e um coração que não tem medo de se expor.
Dentro de toda fraqueza, há uma fortaleza, dentro do meu coração, sempre haverá uma canção, de amor..
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
