Voar como um Passaro Ate seu Coracao
COMO A VIDA MUDOU
Como a vida mudou
Como tudo estar lindo
Vejo todo mundo em festa
A natureza sorrindo
Nem parece o tempo
Que corria sangue pelo chão
Que reinava na terra
A Triste escravidão
Hoje podemos cantar
Podemos andar
Podemos falar de amor
Podemos curtir
A primavera em flor
Vejo sobre a natureza
Um mundo de esperança
O despertar do amanhã
Como um riso de criança.
Passam-se os dias e nem sempre paramos para observar como está o funcionamento da nossa "roda da vida", ou seja, se ela está rodando em seu funcionamento pleno ou se está estagnada em apenas uma vertente (financeira, familiar, sentimental, saúde, trabalho, intelectual, social ou espiritual), impedindo que o conjunto se desenvolva da maneira ideal.
A busca do "equilíbrio" é o que faz com que a roda gire e com que a vida siga seu curso na forma mais harmônica, tranquila, em paz e feliz possíveis... De tempos em tempos, é bom parar para analisar o cotidiano, avaliar os resultados (entendendo alguns porquês) e estabelecer metas.
A "surpresa" é que, com um pequeno descuido, esse resultado pode sofrer variações gritantes em curto espaço de tempo, impactando diretamente no nosso humor, pensamentos, atitudes e sentimento de realização.
Sim! Em um dado momento, é comum constatar que a tal "roda" mais se parece com uma seta ou um extraterrestre do que com um círculo! Nesse caso, as anteninhas de alerta levantam e entra em prática o planejamento para que drásticas mudanças possam ocorrer.
Área a área vai sendo analisada e, inevitavelmente, conclui-se que decisões, escolhas e renúncias deverão ocorrer.
Algumas delas doem (e muito!), mas devem ser tomadas em prol do pleno funcionamento daquela área específica e, principalmente, do impacto que isso tem no conjunto... para que a "roda da vida" não seja impedida de prosseguir seu curso, rumo ao equilíbrio e à realização.
A primeira palavra que me vem à mente ao pensar em "realização" é "unidade", ou seja, "todo", "inteiro". Assim, mais do que pensar na vida como simplesmente uma "roda" conforme menciona a maioria dos livros (e como citei até aqui), creio que em todas as vertentes da nossa vida deva haver uma "roda" própria, cujos componentes envolvidos se tornem um todo único que, juntos, são capazes de fazer funcionar a "engrenagem da vida"! Fácil nada é, mas ainda creio em alguns princípios que, aliados ao diálogo, à vontade e à disposição de "fazer virar", tornem essa tarefa possível.
Intensidade é bom nos sentimentos e ruim também, assim como os sentimentos.
Amar muito é maravilhosamente indescritível, odiar demais também.
Então muitos constroem muros onde deveriam existir pontes.
Os sentimentos não precisam de céu ou inferno, precisam de horizonte.
O ócio me proporciona deliciosas novas e criativas ideias, as melhores que eu poderia ter.
Ah, como produzo no ócio!
Existem enfrentamentos em nossa jornada que é como lutar contra leões.
Lutas acirradas, lutas ferrenhas que até parecem infindáveis. Ora, leão não
se rende facilmente. Não esqueçamos disso.
Davi também lutou contra urso e leão e em todas as vezes saiu triunfante.
Não por sua própria força, mas porque foi um homem que decidiu adorar ao Criador no lugar secreto, somente ele e o Senhor.Nisso consiste a fonte da nossa força para triunfarmos sobre os inimigos da nossa alma
Aparecida apareceu na minha vida
Veio junto com suas mentiras
Jogando a felicidade fora como se não houvesse saída
No meio da relação ela se complica
Pensa que um homem sábio não sabe nada da vida
Há como se engana essa menina
Que por ser tão podre de espírito ainda pensa que é rica
So pensou em dinheiro e esqueceu da lida
Um dia a beleza vai embora e somente seu legado fica
Mais na vida há sempre varias alternativas
Nem sempre a mais fácil é a mais distinta
E mesmo que eu nada leve desta vida
Os meus fantasmas não fazem parte da minha trilha
Elimino as coisas ruins do meu passado sem deixar saída
Assim viverei feliz com minhas alternativas
E quando volto a lembrar da Aparecida
Penso em sua triste sina e sua vida cheia de mentiras
Um dia a beleza dela irar acabar e o que vai sobrar dessa pobre menina rica.
A chuva que cai sobre as cinzas fazem florir, assim como fazem dispersar de mim as sombras da morte ...
A maldade no mundo sempre vai existir, ela serve como exemplo para as pessoas de bem se levantarem e lutarem contra o mal.
Os sonhos não vem em vão; Ilusões nem sempre são ruins; Assim como o amor o desamor também faz sofrer; Tudo é muito simples,o complicado é ter simplicidade.
Reflita-me! Assim... Como
Refletem os teus olhos
O espelho a reluzir-me
A desvendar os meus segredos
Que ficam embargados
Simplesmente porque
Tua presença me rouba
As palavras
Não posso reclamar das condições em que me encontro,
Ás vezes fico imóvel...
silenciosa...
como o tempo quando quer enganar!
mudando a temperatura..!!
Faço pouca sombra, todos me olham,
mas poucos me veem..
..
'' há certos momentos em que nos sentimos dentro de nossa própria concha, como que recluso, confidente somente dos pensamentos, sendo amigo apenas da conclusão, sem ser tardio, sem meios termos, sendo simplesmente plateia da própria interpretação''
A solidão tem poderes além de nossa compreensão, ora, como pode uma pessoa - mesmo com outra - se ver completamente sozinha?
Eu sou do meu jeito;
Sou assim como eu quero e vou ao meu compasso.
Sou o meu tempo, minha hora e minhas próprias experiências...
Eu sou o que eu acho certo.
Me sinto muito comoda sendo a minha própria realidade, pois não tenho que me preocupar com o fim de nenhum efeito à meia noite.
Eu sou minha consciência tranqüila, leve e serena - Acredito que essa é uma grande virtude em tempos como hoje.
Eu sou a minha própria natureza.
E prefiro ser exatamente assim, do que ter todo o trabalho cansativo de fingir ser quem eu não sou.
"Admiradora secreta"
Me diga,como não te amar?
Isso é algo impossível!
Tu és belo aos meus olhos
E encantador ao meu coração
Me diga, como faço para me afastar de te?
Se a cada vez que o meu olhar encontra o seu
Me sinto tão diferente, apaixonada
Me diga, me diga algo
Preciso fugir de te
Mesmo que os meus pés caminhem para perto de te
Preciso fingir que não o vejo
Mesmo que os meus olhos queiram te perseguir
Preciso me fazer de desatenta
Mesmo que tudo que tu digas me chame a atenção
Preciso me calar
Preciso me conter
Você não poderá saber
O que há em mim
Porque eu nunca poderei lhe dizer
histeria coletiva ou burrice coletiva, não existe estado democrático de direito assim como não existe justiça, assim como não existe política existe sim uma justiça política, que abrange os interesses políticos e não os da sociedade essa pra qual o estado foi formado proteger a sociedade
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
