Voar como um Passaro Ate seu Coracao
A vida,
como um acidente de carro
ou uma metáfora inexplicável,
perante a doença ou a cura.
Os sentimentos,
à mercê da perda ou da reconciliação,
do horror de jamais rever alguém
ou diante da felicidade de um abraço.
A dúvida de existir,
como um animal indefeso,
à espreita de um felino,
que voou tarde demais,
e foi amordaçado.
Por que você admira as penas,
se nem mesmo tentou salvar o pobre pássaro?
Terminar um relacionamento com alguém que você ama,
mas que lhe faz mal,é como quando
você decide parar de fumar.
Na primeira semana parece que você
não vai conseguir viver sem,dá tremores,tristeza,nervoso.
A segunda semana é aquela que a gente pensa: Mas nem estava me fazendo tão mal assim, talvez eu devesse voltar atrás..
Essa é uma das piores fases, porque começamos a
lembrar de coisas boas que nunca aconteceram,mas a mente da gente faz questão de fantasiar.
Da terceira semana em diante as coisas vão se normalizando,ocupamos nosso tempo para não sentir
mais falta daquilo que há um tempo atrás era essencial.
Não é fácil,é uma luta diária,nos livrar do
que faz mal mas que já faz parte da gente requer
força e muito amor próprio.
Se a gente não tiver um desses dois,não passamos da primeira semana descrita mais a cima.
Beber toda a ternura
Não ter morada
habitar
como um beijo
entre os lábios
fingir-se ausente
e suspirar
(o meu corpo
não se reconhece na espera)
percorrer com um só gesto
o teu corpo
e beber toda a ternura
para refazer
o rosto em que desapareces
o abraço em que desobedeces
(Em "Raiz de orvalho e outros poemas". Lisboa: Editorial Caminho, 1999. Fonte: elfikurten.com.br)
Para um homem, a figura do pai é similar a si mesmo.
Perder um pai é como perder a si mesmo.
Naquele dia,eu me perdi.
Muitos anos um prisioneiro passará na cela penitenciária, mas se ele aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, passará a eternidade com Deus, livre de seus crimes e da sua condenação.
"...Não declamou poemas dessa vez, mas desatou em mim um monte deles, como sempre. E fui dormir mesmo sem sono, porque somente nos meus sonhos a nossa história acaba bem."
Antes de fazeres uma mudança tu precisas de aceitar o teu estado presente. Como podes sair de um lugar se nem te permites estar nele?
Hoje conheci um pouco mais sobre a vida, entendi como funciona a “grande roda”, sobre aquele ditado que dizem que colhemos o que plantamos. As pessoas não acreditam nisso, pelo menos elas não querem aceitar isso em suas vidas. Mas eu resolvi tentar entendo-lo melhor e percebi que para isso será preciso eliminar o eu da questão, será preciso entender a inexistência de si próprio e analisar sobre uma perspectiva universal. Foi uma relação curta, embora a intensidade dos nossos desejos nos mostravam inocentemente que o tempo não tinha importância, que era só mais um detalhe assim como todos os outros. Eu poderia falar de amor, mas não seria adequado ao texto. O tempo passou que como todo relacionamento ele terminou. Tristeza, desilusão, cansaço... Um prisma de sensações conhecidas e outras que nunca se ouvira falar. Nesse ponto da vida é quando se entra em reflexão profunda e passa a entender como a mente humana funciona e entende como o sentimento contraria tão bruscamente a razão. É genial, é química, é a vida.
Há momentos que sou tratado
como um vilão
e em outros como um mocinho,
entretanto, o fato é que não sou
nem um, nem outro,
nem penso em agradar a todos,
apenas sigo o meu próprio caminho,
querem que eu cure, que eu ensine,
vezes, pedem pra apressar-me,
em outras, pendem pra acalmar-me
mas só quem sabe o meu valor
e dar-me o devido respeito
que poderá assim beneficiar-se
do meu agir, O Tempo.
Um dia a gente aprende que nem tudo é como imaginamos e que nem todas as pessoas são iguais... Afinal, quando acreditamos em uma mentira, fica difícil acostumar com a verdade.
Muitas pessoas acham que o tempo é como um rio, que anda calmamente e sempre em uma direção. Mas eu vi na face do tempo e posso lhes garantir, eles estão errados. Tempo é um oceano em um tempestade. Você faz eu acreditar em quem eu sou e porque digo isso.
O segredo do casamento perfeito,é aceitar um ao outro,como realmente são,sem exigências de ambas as partes,focando
qualidades e relevando defeitos.
A mente é um campo de batalha e nós reagimos de acordo como lidamos com as opiniões, conselhos, palavras, situações da vida e atitudes de toda as pessoas, precisamos estar com a mente forte, focada no que queremos, e o universo conspirará a nosso favor para poder alcançar nossos objetivos!
A vida é como um imenso tabuleiro de xadrez, se você não souber manipular cada peça a sua volta, elas vão se trancar e você terá grandes dificuldades de conseguir seu xeque-mate
Sê forte como o leopardo, leve como uma águia, veloz como uma gazela e vigoroso como um leão, no cumprimento da vontade de teu Pai que está nos céus
Eu estou aqui com um propósito e esse propósito é crescer como uma montanha, não encolher como um grão de areia.
Ao Meu Eu-lírico
Ahhh como você se mostra forte
Almejo um dia ser como você...
Chegará esse dia antes de eu morrer?
Talvez até lá eu perca a fé e a sorte
A música não lhe deixa fraco ou covarde
Ela não o despedaça vagarasomente...
e nem faz ideia do que você sente
Estou descobrindo isso um pouco tarde?
Como você consegue fazer tal proeza?
Por que você é apenas um ser poético?
Você com muito gosto me ensina a frieza
e a felicidade da arte de ser cético
Seria possível eu ter inveja?
Inveja do meu próprio eu-lírico?
Por que assim... tão satírico...
Não mereço nem ao menos uma cerveja?
Hoje fiz um origami pensando em você
Como todos os outros que já fiz
Dobrei o papel como se aquela folha
Fosse um toque em sua pele
Sentindo a textura, as curvas, gramaturas
Resistência
Senti fluir as formas, os detalhes
Uma flor, um leão, um lindo passarinho
De um origami surgiu uma poesia
De uma poesia, apareceu você.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
