Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Pessoas, que utilizam palavras humilhantes, para com o seu próximo, alem de não conhecer a si próprio não possui respeito de ninguém.
Tenho precisado tanto do conforto do seu colo, da segurança do seu abraço, tenho precisado tanto de você, dos nosso planos. Cada vez que sinto a dor de ter que ir embora é quando cresce ainda mais minha vontade de ficar, te abraçar não ter que dizer “Adeus”. Me dá mais força e determinação pra conseguir tudo o que me propus por você, por nós, Pra te ter mais perto, ser mais presente nos seus dias, dizer mais vezes entre o beijo “eu te amo”.(l.b)
Nunca perca o seu brilho e a sua dignidade, mesmo que passe por momentos críticos e conturbados.
Deseje para sua vida somente aquilo que possa carregar com orgulho através do seu próprio esforço e dedicação.
O seu mérito não é calculado por aquilo que você sabe ou faz, mas por tudo aquilo que você é, pois ninguém vence uma luta sem sequer ter lutado.
Não faça com que sua felicidade dependa de ninguém que não seja você mesmo, porque você é o único capaz de proporcionar sua própria felicidade.
A felicidade é individual e está dentro de cada um de nós e não nos braços de outro alguém.
Jamais permita que sua paz interior seja abalada, a paciência é a estrada capaz de conduzir a sensatez e a concretização de grandes feitos.
Não envenene sua alma e o seu ser com sentimentos negativos como ódio, rancor ou mágoa, pois estes o consumirão por inteiro.
Deixe que as pessoas conheçam o melhor que há em ti, mesmo que não seja o bastante para elas.
O mais importante é que sua essência e o seu caráter estejam sempre em constante harmonia.
Minhas palavras só machucam se as pessoas não souberem ouvi-las no seu verdadeiro significado, ou que por algum motivo, não gostariam de ouvir o que eu realmente penso.
A capacidade de aprender é construtiva, desde que as coisas sejam interessantes para o seu domínio pessoal
Deus em sua infinita misericórdia me deu uma página em branco e nela escreveu o seu nome com letras de ouro para abrilhantar minha vida.
Deus sempre opera quando mais precisamos, e o seu agir é completo, preenche todas as nossas necessidades.
Não tenha vergonha de admitir que tem medo de perder alguém. Demonstra o quão intenso é seu amor. Torna seu ponto mais fraco, em sua virtude mais forte.
Ele tinha rido, ele tinha chorado, era tudo tão novo, os papeis tinham se invertido. Ele tinha seu corpo coberto por esperanças, tinha seu corpo desejando o dela. Ele encarava a parede, suspirava incontestavelmente, ela era uma droga…Uma das mais viciantes, pode se dizer. Ele sempre precisava dela, e quando o finalmente tinha, era uma das sensações mais loucas e maravilhosas de suas vidas, ele ficava anestesiado, curado, em fim vivo. Mas, quando ela não chegava, não vinha, não aparecia, não ligava, simplesmente fugia… Ele ficava insano, desesperado ele precisava dele acima de qualquer coisa para viver, ele havia entrado em overdose em overdose… do amor? E no dia em que ela não chegou a voltar… Não havia mas a historia de dependência… Dependência de algo que, não o via mais? Que foi embora? E a partir daí ele começou a procurar em todos o que só ela sabia ser… Então começou a ter varias, e deixou de ter uma novamente. Começou a ter tantas que juntas completavam o que ela sabia ser por si só… Uma tinha seu sorriso irônico, outra com as mãos delicadas pintadas sempre das cores mais loucas, uma chegou até mesmo a ter a mesma mania de olhar para cima envergonhada… Mas nenhuma chegava aos seus pés, nenhuma possuía seu cheiro, a maciez de seus cabelos, nem mesmo chegavam a ter a coloração, algumas até podia ter seu humor inconstante, mas não do jeito que ele queria… Ele saia com varias para ter uma só, a que ele desejava a unica que fez ele despertar… Mas já era tarde demais. Ele havia descoberto tarde demais, e hoje o seu maior vicio, sua maior droga… Já tinha se tornado proibida, para a pessoa que mais a desejava.
O sol oscilava: iluminava metade do seu sorriso. Se esparramava pelo gramado que você estava deitada. E coloria ainda mais suas pernas e braços- multiplicados em brilho. Sua gargalhava cortava o silêncio do campo. Um cavalo saltitava ao longe, feliz tanto quanto meu coração liberto pela sua imagem, sua presença. Era assim que eu me sentia ao lado dela – livre. Livre de qualquer passado ou futuro. Livre de pregas, de tentar ser o que não sou. Livre por causa da sua simplicidade. Ela era como observar uma borboleta. Leve, curiosa e doce. Uma borboleta colorida, perdida nas folhas de outono.
Azar é o acaso dando seu jeito de não deixar dar nada certo. Sorte é o acaso dando pistas que estamos, enfim, cumprindo nosso destino. E o pior de tudo, é que nenhum dos dois tem muito haver com felicidade. Todos os fatos te afastam de mim, mas só eu sei a alegria que a proximidade nos traria.
Existem pessoas que só valorizam o “novo”, e se esquecem do “ velho”. Aquele que estava ao seu lado, te deu atenção, que foi seu amigo.
O que é novo hoje será velho amanhã. Quantos “novos” você precisará para se sentir feliz?
O velho te deu tudo o que você precisava não o que você queria. E você o descartou...
As vontades passam. Valorize o que você tem e não espere o tempo passar, e tudo mudar para reaver o que perdeu.
Esse mesmo vento que passa por aqui agora, toca em seu rosto. De uma maneira ou de outra, nos ficamos juntos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
