Vivo Feliz
Eu vivo numa Terra que tem cheiro de mar, de rio e de lago!
Eu moro no canto, perto do mato fechado ao lado do Shopping Norte.
Eu me deito numa rede no final de tarde para pensar.
Eu voou de bicicleta regozijada do outro lado da rua na casa de mainha, pra comer beiju quentinho e te dá um beijo na testa, na hora de voltar.
Na saída encontro Clarinha, minha sobrinha linda da idade de ninar...no colo de seu pai, meu irmão sanguíneo.
Hoje eu cantei o amor te mandei uma flor que não tem cheiro pra teu coração alegrar... Me arrumei fiquei perfumada e fui deitar.
Palhaça Triste
Vivo com a alegria de um palhaço, que surge fugazmente e inesperadamente vai embora. Assim como ele tento disfarçar minhas tristezas, dores e decepções, encobrindo-as com a maquiagem da vergonha. O disfarce perfeito para minha melancolia. Pena que essa maquiagem, ao primeiro sinal de chuva, desbota por completo, deixando-me assim completamente exposta a olhares maliciosos e penosos dos que me rodeiam.
Não sei, mas sinto-me mais segura quando disfarço minhas dores, meus sofrimentos. Tento estampar em meu rosto uma imagem que não me cabe. E assim, como o palhaço, sou feita de risos, gargalhadas, palhaçadas... Tudo falso! Nunca fui tão triste e insegura. Tudo pura invenção. Quem sou afinal?
Eu sou uma “menina mulher” que chora, sofre, mas guarda tudo pra si e prefere passar para os outros a imagem de “menina palhaça” com sua máscara de porcelana. Pena que essa menina nunca existiu! O que você sabe sobre mim? Apenas o que eu permito que saiba apenas o que eu deixo transparecer... Uma “menina mulher” que ri, conta piadas sem graça (mas acha graça mesmo assim), mas que por dentro grita, implora, clama loucamente por um minuto de felicidade. Apenas um. É pedir muito?
Quis crer que no centro do palco me veriam, mas ninguém quis enxergar alguém além de tantas cores e piadas. E assim vou seguindo... E assim meu tecendo meu espetáculo...
No circo da vida a Palhaça Triste faz seu papel perfeitamente bem. Mas, como em todo circo, chega uma hora que o espetáculo acaba, as cortinas se fecham e o palhaço, finalmente, sai de cena, tira a máscara de porcelana e pode ser ele mesmo, sem disfarces, com todas suas dores, sofrimentos e fraquezas expostas... Expostas ao Leão indomável (figura indispensável em todo circo).
Mas chega um dia em que o palhaço cansa e decide jogar tudo pro alto pra tentar ser feliz, sem disfarces, sem fingimentos, sem risos falsos, sem a maquiagem de porcelana. E só então ele compreende o motivo de todo seu sofrimento: simplesmente as pessoas. Então ele toma uma decisão: fará o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas.
E assim como ele, a Palhaça Triste aqui, a “menina mulher”, também cai na real e percebe que certas pessoas não merecem minha dor, nem tampouco uma lágrima sequer de sofrimento. E como o palhaço eu também decido não amar demais as pessoas, só assim poderei tirar minha máscara e viver sem disfarces. Mas já é tarde demais! Eu já me tornara uma pessoa triste... De tanto me vestir me vi presa a ela. Não tenho as chaves da cela que criei, me internei voluntariamente e não me deixam mais sair. Dei todos os risos que tinha e já não me resta muita coisa, apenas um bocado de lembranças.
Por isso me fecho, por isso me reservo, por isso me sinto tão só, por isso me sinto mergulhada em uma profunda tristeza e solidão... Tudo isso para não amar demais as pessoas e assim, não sofrer demais também...
Se eu fosse poeta saberia como me defender, mas sou só mais uma Palha Triste a se repetir no espetáculo da vida.
Baby no dia 09 de novembro voce nasceu espero estar vivo
Para ver o seu rosto parecido com o meu
Saiba que adistancia não impedirá eu te amar
Quero que voce seja a minha princesinha
Deus te mandou na melhor hora para que meus conceitos
E minha arrogancia se transformasse em amor por voce
Estarei sempre presente em sua vida minha querida
Seguirei seus passos por onde voce passar
Estarei nos seus sonhos, na sua alegria e no seu choro
Não tenho muito a te dar, apenas posso te dar meu sobre nome Nathaly
"Esqueci de viver, eita, mas eu esqueci de amar? Não. Só vivo para amar, portanto, estou vivo pelo amor."
O mundo.
Vivo em um mundo frio,
onde o Sol não quer mais brilhar com medo...
Medo de "levar" uma bala perdida ao ser
confundido com ouro...
Onde o dinheiro fala mais alto
do que a felicidade e os direitos,
Onde se compra pessoas com preços
a cada dia mais baixos...
Onde se vê na TV a miséria, a guerra, doenças ainda não conhecidas...
e o que muitos querem é sair na capa de alguma revista famosa ou aparecer na TV.
Mundo sem piedade,
onde pais matam filhos e filhos matam pais
ou onde os mesmos geram uma criatura sem culpa que se torna culpada por apenas ter existido.
Onde tristeza invade e a alegria se esconde
com medo de sofrer...
Mundo pequeno demais para ser preservado,
porém grande para ser destruido? Preserve o que sobrou da desvastação de um animal egoísta...
Mundo de poucos mas que divido se torna a casa de muitos como você.
Mundo forte, que o agradeço por ainda ser mundo.
Eu vivo de duvidas
De duvidas com respostas fáceis
Duvidas tola
Eu vivo desanimado
Desanimado por mim, por você,
Por tudo que não me agrada
Eu vivo em função do amor
Do amor ingrato
Que em vez de felicidade
Só me trás tristezas
Vivo cansado
Por não dar nada certo
Por um simples desamor
“Tanta coisa poderia
Poderia nascer desse sentimento
Tantas coisas poderiam viver
Se não fosse seu pensamento”
Não culpo ninguém
Pela mina infelicidade
Só não tenho paciência
Para sua infantilidade
A vida nos oferece oportunidades
Tudo depende da sua vontade!!!
Porque estou aqui,porque estou vivo,será eu parte de um plano divino ou serei eu mero acaso da vida,olho para para o futuro e vejo me no escuros do meu sono e percebo que só então depois da morte encontrarei minhas respostas..
Eu vivo a vida intensamente, a vida, pois ela é bela!
Adoro uma purpurina e exagerar sempre em devaneios
Magia sim tem magia em fantasias na vida
nunca estive vivo
tento retirar meus sentimentos para não sofrer
tento sair dessa prodigiosa lama que chamamos de vida
gritando por socorro
negando minha existência
elaborando hipóteses nesse meu sepulcro
sinto essa dor dilacerar minhas vísceras
minha alma amargurada cai ao chão
Eu vivo com ousadia no amor e desperto desejos imortais em um súbito momento desatinado que me faça amar e sentir-me amado.
Quero que surja em você sinais de amor por mim e que em suas declarações faça-me arder de paixão.
Seus olhos provocam sentimentos intensos e fazem-me pensar á todo instante em você.
Vivo sozinha e triste pelos cantos sem desejar a presença de ninguém... Mas quando penso em você tudo muda, parece que algo me toma de uma maneira tão envolvente que não consigo pensar em mais nada... descubro que meu sorriso só aparece quando você aparece, meu coração só bate quando sente o seu perto dele, fecho os olhos sinto uma segurança, uma proteção tão grande que sou capaz de ninar eternamente nos seus braços... É onde me sinto bem. Nos meus sonhos fico imaginando se sou eu quem vive nos seus pensamentos, se sou eu quem cuido de você... Mesmo quando não te tenho em meu olhar sinto que seu pensamento é pra mim... E quando me vejo já estou do seu lado, sentindo seus abraços, e desejando te sentir pra sempre... Afinal o que há de mais lindo no mundo que se tornou a razão da minha vida se encontra justamente em você! Me desculpe por ter encontrado em você a pessoa que eu sonhei pra mim, agora sou seu anjo, meu mundo é seu mundo, não importa o que está escrito na nossa história ou se os nossos mundos já foram estranhos, só pense agora que quem vem por aí sou eu... Sempre na sua direção. Nunca me senti tão forte e tão amada, e se hoje sou tão feliz, devo tudo isso a você... Ninguém destruirá o nosso amor pois não há nada mais forte... e no fim do dia não saberia dizer se fiz tudo o que deveria fazer, mas o mais importante eu fiz... Estive com você... Então podemos dormir tranqüilos, e você sempre acordará me ouvindo dizer: “amor, sonhei com você...”
Eu e o mar
O mar é vivo
Como eu
Tem a tudo
E nada é seu
Assim eu sou
Tenho a tudo
Não tenho amor
O amor é vivo eu também sou
Ele tem pulso
Eu tenho dor
Ele não tem coração
Eu não tenho amor
O mar é vivo
Não tem amor
Nem compaixão
Mas tem mistério
Eu sou sério
Sou abundante,inconstante,inseguro
Não tenho mistério
Tenho compaixão
Não tenho amor
Apenas... vivo.
Abandono - Misterio em mim
Vivo enquanto amado, amo enquanto desejo. Meu amor me preenche o tempo e o pensamento a todo instante.
Tanto que podem me julgar eu estar acostumado, e estou. Tanto que ignoro qualquer outra forma de presença, luz brilhante, som alto ou estridente. Até mesmo musica aleatoria me tira atenção, me deixa louco, me coloca alerta e não quero. Não quero me perder sem lembrar de quem eu amo, meu bem, minha amada.
Não quero perder o foco, não suporto a interferencia de outra fonte que não seja a voz do meu amor, seu som de ir e vir, sua imagem sempre renovada em opções de cores e acessorios de guarda roupa.
Obsessão. Amor. Paixão. Gratidão por fazer da minha vida algo mais, ao ser sentida.
Mas então voce diz : Não dá mais acabou!
Assim do nada voce tira de dentro tais palavras e me deixa no vazio.
De repente, aquilo que não fazia sentido mais para mim, as letras das musicas que eu gostava de ouvir, voltam a me deixar confuso, ansioso, pra que nessas letras a estoria se complete.
Ai, me encontro de novo nestas musicas, tocam-me o sentimento e choro, choro a todo instante. Às vezes nem posso chorar, num misto de desencanto, medo e vergonha. Mas na maior parte eu choro, choro uma lagrima discreta que se aloja no canto dos olhos e resiste em cair. Chôro compulsivo também vem. E com ele a musica. Às vezes por causa da musica, ele vem, às vezes sem a musica ele vem...
Mas ninguem sabe que chóro tanto...
Mas a musica voltou fazer sentido, ela já não incomoda, porque não tem o meu amor pra me prender o foco. Eu fóco a letra e o sentido da musica, eu ouço frases, fragmentos "começar de novo..." " meu anjo..." nada faz sentido mais, ao mesmo tempo toda letra faz sentido.
É confuso, espero um amigo(a) que me tire desse circulo em que me encontro...
Chóro.
Som tantos os "recursos médicos,e equipamentos modernos para manter vivo um paciente que já esta no final da vida,que acaba tornando-se uma violência ,que se faz com a vida" porque se estes famosos médicos pode cem ouvir o pedido que a vida está fazendo,
Com certeza eles, a ouviriam dizer: "Liberta-me ,deste sofrimento
Deixe-me partir
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
