Viver Momentos
Existe aquela pessoa que só vive um momento feliz em sua vida.
Mas EU, já vivenciei muitos momentos bons ao seu lado.
Momentos felizes ou tristes, todos vamos viver, faz parte da nossa história e ninguém fugirá disso...by.fmayoral
Fome de viver
Tenho insaciável fome de vida! E é tanta; tanta fome, que em alguns momentos há o receio de que o tempo que me espera – quanto, só Deus sabe – por mais extenso que seja; não consiga amenizar nem metade das sensações que essa avidez me causa; tanto mais na alma que no estômago. Receio justificado, não por qualquer tipo de pessimismo, mas muito mais pela qualidade do apetite. Pois que é o tipo de fome que de se alimentar só se aumenta. Porque quero muito, quase que tudo e quero muito mais.
Quero nutrir-me muito mais de tudo o que sustentou decididamente meu corpo e espírito até aqui. Quero mais do pão e do vinho. Quero a insuperável energia advinda do alimento espiritual, e neste; o apreciar do paladar divino. Quero mais ternuras de algodão-doce e travessuras de pé de moleque; pipoca, sorvete e todas aquelas delícias com encanto e sabor de infância. Quero degustar um tanto mais do tempero apurado na presença da minha família e do agrado prazeroso que de cada um deles emana; daqueles só possíveis de serem saboreados em “casa de mãe”. Quero quilos e quilos de sal (e também açúcar, pimenta, água e fogo) com o meu amor, diluídos em doses contínuas de cumplicidade, lealdade e respeito. Quero estoques intermináveis da voz macia, dos sorrisos doces, dos abraços quentes, dos beijos suaves, dos olhares inocentes e tudo mais que vem da minha filha, que me faz experimentar sempre o melhor do céu, da terra e do mel. Quero mais do gosto dos encontros compartilhados, dos olhares afetuosos, das aproximações despretensiosas, dos risos fáceis, dos choros compreendidos, das diferenças respeitadas e dos sentimentos sinceramente correspondidos.
Meu apetite voraz não para por aí. Cobiço encontrar naquilo que já provei os condimentos que, na época, não identifiquei. Tenho desejo de reconciliação, redescoberta e recriação das iguarias já degustadas. Sabe aquele tipo de comida (re)inventada, simples e ao mesmo tempo requintada, tanto na aparência quanto no sabor? Pois é, tenho fome desta também.
Meu desejo guloso manifesta sensações de sede. Tem ânsia de mundo, disposição ávida de futuro, de descobertas, de estreias, de surpresas, de novas e tantas outras formas possíveis de me fazer ser e existir. Minha fome é, por demais, sedenta. Sedenta de literatura, livro, poesia, palavra e poema. Quer alimentar-se, mas jamais por completo saciar-se, de sabedoria, de sustento e de vitaminada flexibilidade. Meu apetite apetece se deliciar com a leveza de boas músicas, agradáveis filmes e admiráveis imagens. Tenho desejo imenso de muito trabalho; com o outro – concomitantemente convidado de honra, anfitrião e chefe renomado – partilhar da mesa saborosa de emancipação e farta de potencialidades.
Tenho desmedida fome de vida, de paz, amor e felicidade. De tudo o que me alimenta, nutre e hidrata. Como, como; bebo, bebo e, de querer, não me farto. Mas sabe o que é melhor? Embora eu esteja ganhando quilos com tanta ambição, nenhuma grama tem peso de gordura. Acredite! Nadica de nada. Pois o ganho que tenho – e que consigo aos poucos ir acumulando – no corpo, na alma e no coração é outro. São quilos obesos de expectativas e tentativas de bem viver, muito amar, e tanto mais ainda degustar o bom que há em tudo, até a última gota. Desconfio que seja salutar e que não mata.
Há momentos que vem pra machucar outros pra nos fazer feliz. Não importa: o importante é viver cada momento.
O sonho do coração cafajeste é viver os momentos do coração apaixonado, mas o do apaixonado nunca será viver se quer um instante da realidade cafajeste;
Ser lembrado não é vivenciar um passado de felicidades em momentos marcantes para com você mesmo. É ser importante para alguém que você pensava que pouco dava a mínima para você;
Portanto toda sabedoria ainda é pouco para um curto entendimento que sempre transformará arrependimento em aprendizagem;
Foi olhando para o infinito que eu realmente
aprendi que são dos momentos simples que vivemos
os melhores minutos de nossas vidas.
A alegria
Vivenciei momentos felizes
Descobri o peso de uma lágrima
Tive os melhores momentos com meus amigos
Fiz piada em momentos que não deveria
Acordei de mal humor em pleno domingo de sol
Joguei bola em dia de chuva
Passei por momentos complicados
Já desisti de muitas coisas
Mas a vida nos ensina
Que desafios existem para nos tornarmos mais fortes
Que as dores por mais fortes que sejam, um dia cicatrizam
Que o medo vai impedir muitos sonhos
Que a incerta muitas vezes, será nossa única certeza
Muitas coisas vão embora, outras melhores ou piores virão
Que as coisas se acertam
E o tempo é a resposta e a solução
Para atingirmos a paz e a calma na alma
E o importante na vida é ter FÉ
Fé que o dia ruim é apenas uma fase, e amanhã será melhor do que o hoje
E a maior alegria muitas vezes é aquela que é sentida e não compreendida.
Há momentos que gostaríamos muito de vivenciá-los no agora, mas vale esperar, vale pensar cada momento, preparar cada instante porque o agora que queremos será o depois que esperarmos...e no depois, ah! Alcança-se o prêmio deveras e o desfruta no tempo; tempo que parece parar, que parece se eternizar só para ficarmos a sós e olharmos pra trás com as palavras nos lábios: “valeu apena esperar”.
O prazer da vida é viver intensamente os momentos dela sem medo de que alguma coisa os estrague. Sem medo de se arriscar por algo que lhe valha a pena.
Buscar momentos especiais,
esquecer o que está por vir...
Viver é a felicidade que existe,
tristeza é a felicidade que sonhamos.
Não se pode apagar momentos.
Lembrar é viver mas uma vez
É chorar ou sorrir, depende do que vivemos.
Amo viajar no tempo !
Não se pode apagar momentos.
Lembrar é viver mas uma vez
É chorar ou sorrir, depende do que vivemos.
Amo viajar no tempo.
No tempo de nós !
Guardo comigo todos os nossos momentos, sei que muitos podem te esquecer, mas enquanto eu viver estará viva junto comigo!
CARTAS A MINHA AMADA DONZELA
Viverá momentos
em que se conformará...
Persistindo por aquilo, poderá não ser seu.
Por favor, pare!
Viva o agora, sem pensar muito no futuro!
Então...
Ele escreverá cartas e mais cartas para a sua amada.
Ao futuro encontrará!
Cartas ditas no silêncio de um olhar....
Cartas com palavras doces e singelas...
Cartas a amada donzela;
Cartas do seu amor, amor, avassalador por ela!
Onde tudo pode ser permitido dizer...
É... ele a amava até mesmo antes de conhecer!
Vendo que perderá tempo ao escrevê-la....
Vendo que anos passaram-se, e nada dela!
Resolveu botar um ponto final...
Até que um dia ao sair de casa, para visitar seu padrinho, lá estava ela, moça donzela...
Sentada na capela!
Os dois se entreolharam e por fim...
A carta foi entregue, a sua amada donzela.
As coisa mais simples , são as que tem mais valou.
Então nunca deixe de viver momentos simples que tenha muito valores..
Lembranças são para sempre ...
As pessoas são coisa de momentos...'
Se estas vivendo momentos de caos alimentado pelas discussões e discórdia, a ferramenta adequada para o concerto não é outra que não seja a paciência. Lembre-se; Se numa maquina um parafuso esta solto, não conseguira apertar esse parafuso com outro parafuso mas com a ferramenta adequada para tanto.
Sabe o que é pior? Você se lembrar desses momentos lindos e inesquecíveis que um dia viveu COM TRISTEZA... Não deixe esses momentos morrerem, mas guarde-os na caixa da felicidade, não chore por eles não poderem se repetir, mas sorria pois um dia deles você desfrutou!
"Sonhei momentos ao seu lado, fiz dele minha realidade, acreditei, vivenciei e parecia mágico até eu acordar sozinha, ainda lembrando do seu abraço."
-Aline Lopes
- Relacionados
- Momentos que Passamos
- Frases de passeio maravilhoso para guardar momentos inesquecíveis
- Que seu dia seja maravilhoso: mensagens para um despertar abençoado
- Mensagens de agradecimento por momentos incríveis e especiais juntos
- Frases de momentos da vida que inspiram viver o presente
- Vamos Viver tudo que há pra Viver
- Amigos Inesquecíveis e Momentos Inexplicáveis
