Viver Loucuras
"Precisamos mudar nossa maneira de pensar, ser menos negligentes, nos tornar mais sérios e tomar a vida de forma diferente, em seu sentido real e prático"
"Se uma pessoa iniciasse seu dia conscientemente, é ostensível que tal dia seria muito diferente dos outros dias"
Só vale a pena morrer de amores, por quem nos faz sentir vivos. Pois, o amor é vida que se renova, e a melhor coisa da vida é morrer de amor e continuar vivendo. joanarodrigues.com.br
Isto! a vida pode ser apenas um segundo.
A partir daí foi um mero existir, onde muitas quem sabe até só pra si.
São 3 da manhã,
E eu aqui acordado pensando no acaso,
Próximo a lareira vendo o fogo queimar,
Fumaça subir e a minha vontade é de pegar tudo e sugir...
Pra onde iria não sei,
Lugar nenhum talvez...
Quem sabe viajar,
Horizonte observar!
Só não quero ficar só,
Pois é aí que o vazio me consomem
E me falta a enlouquecer.
Quero aproveitar mais,
Viver mais,
Morrer em paz...
Eu não tenho medo de viver a morte
Eu tenho medo de viver na morte
Uma vida tosca
Chapada e fosca
Sem sentido
A pedido, repedido
na aniquilação da essência
Que me solapa a digna existência
Eu não tenho medo de viver a morte
Eu tenho medo de viver na morte
Quero ser livre dos padrões
Das grandes e antigas paixões
Porque viver preso
Viver teso
Nesta louca rigidez
Me impede, me tortura, me rouba a fluidez
Eu não tenho medo de viver a morte,
Eu tenho medo de viver na morte
A morte de tudo, do sentido
Do vivido
Do extraordinário
Do que me é primário
Temível é este muro, tão duro
este lugar do silêncio escuro
Eu não tenho medo de viver a morte
Eu tenho medo de viver na morte
Que me apaga me judia
Me gira, me rodopia
Em um circular de padrões
Eterna armadura de tensões
“Faz o que te mandaram”
E eu segui o que me ensinaram
“Vai vai” me diziam
Aqueles que não sabiam
E hoje, meu amigo,
Eu não tenho medo de viver a morte
Eu tenho medo de viver na morte.
Lilian Scortegagna
Viva o real. Vale muito mais a pena viver a desilusão de algo palpável do que o prazer de ficar apenas imaginando o improvável.
Em vez de pensar que devia ter feito mais na sua vida, faça!
Chega de tivesse feito isso.
Chega de tivesse feito aquilo.
Sinceridade, melhor fazer, do que ficar pensando somente no “SE”.
A vida não é uma suposição.
Viver é ação, agir, atitude.
Viva a vida!
É rasgando a própria carne com as verdades e derramando lágrimas de saudades na madrugada silenciosa que vamos descobrindo como a Arte de Viver é Preciosa.
Sou inevitável,
Dificilmente agrado,
Por muitos, sou conhecida,
Sou Ignorada, Sou Temida,
às vezes, desejada,
Faço chorar de Tristeza,
de Raiva,
Faço lamentar,
Provoco Saudades
Podes não acreditar,
mas não sou de todo mal,
Faço-te lembrar
de viver de verdade,
Não em vão
preso a vaidades,
Então, melhor ficar atento
Pois o tempo do nosso encontro chegará,
Eu sou a Morte e não irei te poupar.
Seguimos caminhando nessa vida sem saber ao certo o que encontraremos na nossa frente.
De passo em passo vamos nos deparando com novas paisagens que surgem aos nossos olhos, muitas delas a passar tão rápido que nem ao menos temos Seguimos caminhando nesse vida sem saber ao certo o que encontremos na nossa frente. De passo em passo vamos nos deparamos com novas paisagens que surgem aos nossos olhos, muitas delas a passar tão rápido que nem ao menos temos tempo de apreciar cada paisagem surgida. A depender da velocidade que escolhemos: andar ou correr.
E cada caminho que fica atrás e um passado de algo que não volta atrás, um tempo perdido em meio a nossa pressa em chegarmos ao destino final.
Minha alma caminha entre a alegria de sentir o amor e o orgulho de esconder os sentimentos. Porquê tenho medo?
Se o sentir completa meu coração com um pulsar mais acelerado, num tuc-tuc da bela melodia a me fazer bailar de alegria como quem flutua os passo levado pela ação do vento ao corpo e a contornar sobre amplo espaço atingindo lugares longínquo que nem os olhos são capazes de imaginar.
Enquanto o esconder me aprisiona numa jaula escura, isolada, com visualização restrita de poucos raios de luz a surgir pela janela, apresentando meus olhos uma visão limitada, cheirando somente o próprio corpo a suar de isolamento e saborear o único sabor da saliva que vive seca, de tanto querer e não ter.
Organizar os pertences da nossa morada interna depende da luz que vem do alto e que a tudo identifica. Abrir-se sempre a ela é aprender viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp