Viver
Loucura de viver,
Louco amar-te!
Bandido o coração que por ti se apaixonaste.
Peregrino o amor que quero dar-te.
Viver é uma sucessão de fatos e acontecimentos, que por si só já vale a pena, nesse processo de viver existe: emoções, amor, tristeza, dor, decepção, raiva, solidariedade, compreensão, luta, choro, sorriso, paixão, ódio, arrependimentos, e o mais importante Fé.
Devemos viver a vida do jeito que ela for, afinal, não sabemos o dia de amanhã, e apesar dos maus momentos devemos segui em frente e deixar que as pessoas vejam o seu melhor e não somente seus esbravejos de angústia. Muitos me julgam por esse pensamento, porque sim é difícil levantar a cabeça, mas será que não pode levantá-la mais uma vez?
A loucura da vida é tentar viver normal, a anormalidade;
Somos energia, pensamento, alma;
Não há apenas coração, pele, osso, carne;
Somos, ações;
Somos o universo;
Estamos em movimento constante;
Sangue corre, o pulsar, piscar, respirar;
Vivemos e sobrevivemos;
Expressamos o que acreditamos;
Ou o que, a nós, fizeram a acreditar;
Vivenciamos o já, o hoje;
Sem demora, agora, nesse instante;
Nossos preceitos e ideias, é que nos leva;
Certos ou errados;
Convictos e nem tanto;
Porque a convicção é incerteza;
A certeza é a loucura da vida;
Vida essa de encontro e desencontro;
Barreras invisíveis e visíveis;
Vida que não existe só;
Só que não existe a vida;
Ficamos atordoados, perplexos;
Quando termina;
Não esperamos o fim;
Nem no filme, e nem na novela;
E nem da vida;
Mas o fim chega;
Dessa imensa e enorme história;
Que é a vida.
Quero viver em paz comigo, em paz consigo, em paz com todos que vivam ao meu lado para só assim, ter a minha missão comprida perante as metas ao qual me foram designadas.
Gênesis 20
Abraão e Abimeleque
1 Abraão partiu dali para a região do Neguebe e foi viver entre Cades e Sur. Depois morou algum tempo em Gerar.
2 Ele dizia que Sara, sua mulher, era sua irmã. Então Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscar Sara e tomou-a para si.
3 Certa noite Deus veio a Abimeleque num sonho e lhe disse: "Você morrerá! A mulher que você tomou é casada".
4 Mas Abimeleque, que ainda não havia tocado nela, disse: "Senhor, destruirias um povo inocente?5 Não foi ele que me disse: 'Ela é minha irmã'? E ela também não disse: 'Ele é meu irmão'? O que fiz foi de coração puro e de mãos limpas".
6 Então Deus lhe respondeu no sonho: "Sim, eu sei que você fez isso de coração puro. Eu mesmo impedi que você pecasse contra mim e por isso não lhe permiti tocá-la.
7 Agora devolva a mulher ao marido dela. Ele é profeta e orará em seu favor, para que você não morra. Mas, se não a devolver, esteja certo de que você e todos os seus morrerão".
8 Na manhã seguinte, Abimeleque convocou todos os seus conselheiros e, quando lhes contou tudo o que acontecera, tiveram muito medo.
9 Depois Abimeleque chamou Abraão e disse: "O que fizeste conosco? Em que foi que pequei contra ti para que trouxesses tamanha culpa sobre mim e sobre o meu reino? O que me fizeste não se faz a ninguém!"
10 E perguntou Abimeleque a Abraão: "O que te levou a fazer isso?"
11 Abraão respondeu: "Eu disse a mim mesmo: Certamente ninguém teme a Deus neste lugar, e irão matar-me por causa da minha mulher.
12 Além disso, na verdade ela é minha irmã por parte de pai, mas não por parte de mãe; e veio a ser minha mulher.
13 E, quando Deus me fez sair errante da casa de meu pai, eu disse a ela: Assim você me provará sua lealdade: em qualquer lugar aonde formos, diga que sou seu irmão".
14 Então Abimeleque trouxe ovelhas e bois, servos e servas, deu-os a Abraão e devolveu-lhe Sara, sua mulher.
15 E disse Abimeleque: "Minha terra está diante de ti; podes ficar onde quiseres".
16 A Sara ele disse: "Estou dando a seu irmão mil peças de prata, para reparar a ofensa feita a você diante de todos os seus; assim todos saberão que você é inocente".
17 A seguir Abraão orou a Deus, e Deus curou Abimeleque, sua mulher e suas servas, de forma que puderam novamente ter filhos,
18 porque o Senhor havia tornado estéreis todas as mulheres da casa de Abimeleque por causa de Sara, mulher de Abraão.
"E mais uma vez você vive e você morre para viver de novo. É o sono, é o sonho de dormir e acordar para de novo sonhar."
Fábio Lucciano
No dia que o homem se preocupar apenas com a sua própria vida, lhe sobrará tanto tempo para viver, que pela monotonia, ele antecipará a sua morte, por não ter mais nada pra fazer.
Obrigado meu Deus pela oportunidade de viver mais um dia! Que ele seja ricamente abençoado e cheio da tua graça!
A melhor coisa da vida é viver intensamente todos os momentos, porque eles são únicos e talvez não haja outra oportunidade.
minhas lagrimas caíram sobre teu tumulo
tentei viver mais não possível,
meu desespero nunca acabar
pois te amo tanto que vida não importa mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Frases sobre Viver
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras