Viver

Cerca de 48136 frases e pensamentos: Viver

Que seja com a mesma intensidade, mas que não seja aquela felicidade imbecil de criança; quero viver a felicidade do meu tempo, a felicidade presente.

Eu aprendi que para viver, preciso de um ideal,
Já conquistei várias coisas de nível anormal,
Mas percebi que quase todas era banal, imoral e sem igual.

Posso ter dinheiro,
Posso ter riquezas,
Mais o que eu mais quero é você e sua beleza,

Beleza essa que melhora o mundo,
Fazendo eu pensar,
Que teremos um futuro,
Juntos poderemos acabar com a violência e com tudo.
Para que podemos acabar juntos.

Mais a minha meta é te conquistar,
Para que um dia,
Subamos no altar,
Para nós casar,
E depois disso quando me perguntar,
O que fiz de melhor na minha vida,
Citarei rindo que concerteza foi te amar

“Viver… errar… e aprender…”

Eu já me senti sozinho…
… com um vazio no peito.
Eu já me arrastei por madrugadas…
… em busca de um refúgio.
Eu já joguei palavras ao vento…
… para ofender pessoas.
Eu já me tranquei no silêncio…
… em busca de respostas.

E sabe o que eu ganhei?

Eu ganhei o preço da solidão.
Eu ganhei noites mal dormidas.
Eu ganhei as costas de amigos.
E as respostas?
Elas nunca apareciam.

E assim é o preço à ser pago…
… quando vivemos de erros.
Quando não nos damos chances para nós mesmos.
Quando fechamos nossos olhos…
… e nos entregamos ao mundo.
Quando não estamos atentos…
… as realidades dos fatos.

Sim!
Realidades!
Elas são preciosas…
… e tem peso de ouro.
Realidade da qual devemos seguir…
… traçando sempre os melhores caminhos.
E procurando se entender com as metas…
… para vencer os desafios.

Viver!
Errar!
E aprender!
Esta é a lição a ser seguida.
Esta é a virtude…
… para ser um verdadeiro vencedor.

Eu aprendi…

Admilson

A vida não é limitada ao número de dias que nós vivemos. É como escolhemos viver esses dias que a limita

Queria viver em um mundo no qual a abundância de atitudes benfeitoras equivalesse à de palavras nobres.

Prosperidade pode parecer ter rios de dinheiro, mas não é. Prosperidade é viver bem com aquilo que Deus nos dá; é chegar em casa e sentir a felicidade e alegria por estar com a sua família (marido, esposa, filhos, pai e mãe).
É também dormir em paz, essa paz que o mundo não conhece, a paz no nosso interior que excede todo entendimento humano.

Vida é caminhar ao encontro da morte tendo mil razões pra viver.

Viver Requer Fé
e uma enorme Gratidão.
Se eu não puder Bendizer...
Eu não vou reclamar;
Foi o que decidi há muito tempo.

A simplicidade é o teu jeito de viver.
É algo natural que exite em você minha Morena.
Não posso exigir a tua perfeição pelo fato que você tem defeito e mim amar do seu jeito o teu amor mim surpreende cada dia da nossa vida viver por teu jeito

Eu não sei qual a razão de viver essa vida,ou porque ela me foi dada, o que eu sei é que um homem que fez o que eu fiz, não merece sonhar,mas EU AINDA SONHO!

Viver em função daquilo que os outros acham, daquilo que os outros querem. Carregar em nossas costas fardos e muitas vezes valores que não são nossos, deixar que coloquem em nossos tornozelos bolas de aço ou, em nossa mente, idéias e pensamentos mesquinhos, é fechar a janela do nosso eu, é trancar a porta da nossa liberdade, é permitir que pensem por nós, que queiram por nós, que até amem por nós.
Asé povo do bem... Liberdade mesmo que tardia.͡° ͜ʖ ͡°

Não vale a pena viver uma vida em que as nuvens são apenas nuvens.

Estou aqui é pra viver, e assumo os riscos de me permitir com tamanha intensidade em tudo aquilo que acredito! Só se encontra quem se mostra, quem se permite e paga pra ver, por mais que se perca no meio do caminho.

Viver é amar
Mas amar a quê?
Amar a verdade
Não somente
O conhecimento da verdade
Amar a verdade sobre você
E ter a consciência leve
Compreenda que nem tudo é permitido
A maior verdade da vida
É que a vida é muito breve
Amar ao silêncio
Ouvir a voz do vento entre as folhas
O suave movimento
da aranha que tece a teia
Amar ao emaranhado
da história da sua vida
Enquanto vai sendo tecida
Amar a solidão
Que te faz amar a cada companhia
Amar a luz e a escuridão
Pois cada coisa tem tempo e lugar
Amar ao amor de Deus
Pois só assim se pode ouvir a Deus
Na luz
Na solidão
Na teia que foi tecida
Amar ao tempo que passou
E aprender a não mais lamentar-se
Amar a paz
Aguardar com serenidade
A surpresa que haverá
Ela vem na certeza que há
de um dia, um desenlace
Feliz ou não
Eis aqui toda a importância
de saber amar
A essa vida que não nos pertence
E que há de se apagar como uma vela
Pois um dia
Todo mundo vai ter que prestar as contas
Sobre ela.

Edson Ricardo Paiva.

Literalmente vivemos um dia de cada vez. Apenas em nossa mente, no conduzir a vida, tentamos viver a terça antes da segunda.

Viva!!! (Sim! Do verbo Viver!)
Vai atrás do que vc quer.
Do que te encanta.
Do que te faça sorrir!
E aí sim vc pode gritar
VIVA!!!! (Esse sim, de alegria!)

Para viver em harmonia: Oração, Gratidão, Dormir bem, Tomar muita Água, Gostar de animais domésticos, Alimentação Saudável, Praticar Exercícios físico, Dar muitas risadas, Abraçar, Amar incondicionalmente, Gostar da Natureza, Humildade, Não guardar Magoas, Ser Otimista, ... São frequências vibratórias de auto defesa para adquirir a paz espiritual e física. Pense nisso..

Saber viver...

Saber viver é muito simples: envolve sorrir, conhecer as próprias emoções, a saber amar e o quão alto se faz esse valor! É preservar a capacidade de se indignar diante de tudo o que não é certo, é redescobrir em si, sentimentos e emoções um dia sentidos e já perdidas na soma das muitas decepções... em especial, as já esquecidas.

É preservar desejos de bem, é aceitar e respeitar diferenças e ir além, não caminhar na contramão, insistindo mudar o que não pode ser mudado, mesmo que isso custe feridas e desgostos.

Saber viver passa por desaprender a dizer não, diante do sofrimento e necessidade do próximo, porque o que é urgente para um, pode não ser para o outro e ninguém prevê o porvir do próprio amanhã!

Saber viver é muito simples: basta se olhar no espelho e buscar sinais do anjo que lhe habita, é ganhar abraçados agradecidos, é saber que uma despedida nunca traduz um adeus!

Saber viver envolve agir pela acolhida de um pai, mesmo que o seja, é ser irmão, mesmo que nem sempre presente, é conhecer a bravura contida no encanto do lado certo da moeda cuja outra face é o avesso do que é certo, é ter a compreensão exata de cada ato e ação que destaca aqueles que passam pela vida, como expectadores de si mesmos e não como atores, é saborear os dias vividos com a consciência plena de que ser útil ao outro é alimentar a alma com ações simples e prestantes... dessas, que fazem o bem acontecer, mesmo quando a vida insiste, no “entendimento” de muitos, em fiar que dar as costas e ignorar que a realidade do outro e de muitos, não lhes diz respeito e justifica negações com o não se importar com aqueles que da vida incapacitou...

É simples viver, difícil é não compreender, com o passar dos anos, quando se lhe tornou hábito, acumular enganos e se acostumar a mentir para justificar falas ditas àqueles por quem é amado, se soma às desnecessárias e rotineiras patranhas.

É simples viver, difícil é ser levado pelos anos e, num repente, se dar conta de que, aos poucos, incautos ou não, esses seres que se dão por “espertos e vividos”, deixam de serem amados pelos próprios filhos, esposas, amigos e, ao final, só e sem ter com quem contar, não compreendem viver em abandono!

Existe um espaço entre existir e viver, exigindo um salto de coragem de um para outro.

Sou cada pedaço de folha caída
Sou cada momento vivido
Sou viver
Apesar dos medos
Apesar dos erros...
Sou parte dos sonhos
Sou pedaços por falta deles !
Sou um bocado de caminhos sem portas
Sem entradas, sem saídas.
Sou pensamentos loucos
Tortos,
Sou um misto de doideira
Sou uma lenda de loucuras
Sou amor
Sou sem amor
Vivo !
Sou lembranças
Sou passado...
15/12/2017

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp