Viver
Pensar e estar completamente vivo são a mesma coisa.
Gosto de viver. Por vezes, senti-me loucamente desesperada e sofri desgostos brutais, fui destroçada pela tristeza, mas, em meio a tudo isso, ainda tenho certeza de que o simples fato de estar viva é algo grandioso.
O que já foi, só pode ser lembrado. O será, só pode ser imaginado. O que foi, e o que será não se vive no Agora. O tempo passado é um aprendizado, o tempo futuro ainda não aconteceu. O melhor tempo para viver é o hoje!
Existe alguém que vive sem um par?
É porque não achou a quem amar?
Talvez o tempo demore muito,
Mas quando a hora chegar, esteja pronto para falar que toda espera valeu a pena.
Precisamos combater, cerradamente, na escola, no lar, na sociedade, este preconceito erróneo e funesto de que viver é gozar. Acima do prazer, está o código do dever; acima do gozo, está a dignidade da honra; acima das sensações de prazer, estão os imperativos de consciência recta; fora do hedonismo, estão o dever conjugal, o direito dos filhos, o interesse nacional. Lutemos contra mais este entorpecente social, que é o inimigo da família e da pátria.
acho que a vida é assim...
viver ...
viver o hoje...
viver é ciclos...
se perceber, você não é o mesmo de ontem ...
e ainda bem que não é o mesmo de amanhã.
viver
é
mudar.
A condição te faz paralisar, a decisão te faz avançar. Viver de decisão é viver o novo todos os dias.
Você não pode viver sua vida com medo, ou perderá a melhor parte.
(Daemon Targaryen)
Recordar é viver, e relatar é uma forma de ampliar nossa memória, fazendo do passado, um meio de aprendizado para o futuro.
O meu tempo é o hoje.
O que foi já é passado:
É somente um retrato
Num baú empoeirado.
Só viver de nostalgia
É como paralisia,
É tempo desperdiçado.
Curta demais para não se fazer o que tem vontade,
Frágil demais para se ter medo de arriscar,
Imprevisível demais para querer acertar sempre,
Bonita demais para se entregar à inércia,
Divertida demais para sucumbir ao enfadonho,
Misteriosa demais para contar com a ideia de que haverá uma outra chance.
Essa é a vida.
Viva!
O que muitos se perguntão hoje em dia qual seria o sentida da vida, hoje você saberá o que eu entendo desse sentido; a vida tem ciclo do nascimento,crescimento, multiplicação e o seu fim, as pessoas hoje em dia tem medo da morte pois tem medo, do seu tempo disperdiçado, de não ter o aproveitado sabendo o que poderia ter feito e mesmo assim negligênciou, já olhou os olhos de alguém que foi a o hospital e recebeu a resposta que seus dias estão contados? Essa pessoa exala uma aflição e tristeza depois de um tempo, ela viveu o máximo que pôde como se cada dia fosse o seu último dia, e no último dia cheguei lá e perguntei o que você fez de sua vida ele então com um leve sorriso respondeu que fez coisas que nunca acharia que conseguiria disse que de toda a sua vida "o último mês dele foi o que melhor vivenciou" e falou também muitas vezes Vivemos de forma tão repetida, não tentamos muitas vezes fazer algo por apenas escutarmos de alguém que não vai conseguir, mas aqueles que tentarem mesmo escutando não se arrependerão pois sabem que fizeram o seu máximo dando o seu corpo,alma e mente para o seu Objetivo sabendo que talvez não daria mais porém sem o arrependimento e a dúvida do "será que se eu fizesse" porém acabam esquecendo que já passou, no final a vida se constitui de momentos e você que escolhe o resultado final desses momentos; também não esqueça das pessoas com quem já viveu pois o que diferencia ela de qualquer outro humano que nasce e cresce é o que ela te fez vivenciar e no final ela continuará viva se você for lembrá-la as pessoas nunca morreram quando perdem suas vidas mas sim quando são esquecidas pois o que diferenciava ela de qualquer outro ser humano é o que ela representou e viveu e o ensinou.
