Viver
A moda me ensinou que é possível, sim, mudar e adotar pontos de vista que, em tese, nunca adotaria. Sempre há mais de uma possibilidade na vida. É só você se encaixar e se permitir viver.
Respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima.
VIVER
Viver, infinitivo
quem dera fosse infinito!
Viver é coisa bonita, mesmo havendo
os problemas e alguns momentos tristes
Afinal, ninguém disse que seria colheita de rosas, mas é como se fosse uma eterna plantação
Semeamos nossos sonhos e feitos e esperamos com aquele aperto no peito o resultado das nossas ações.
As vezes colhemos medos, dores e nãos,
mas viver é feito de tentativas, de recomeços e reconstruções.
Se não fosse assim, talvez não valesse a pena, não traria aprendizado e tanta satisfação.
Quanto eu esperei, ansioso, queria te ver
E te falar o que há em mim, já não podia me conter
Me decidi, Senhor, hoje quero rasgar meu viver
E te mostrar meu coração, tudo o que tenho e sou
Tente viver durante 15 anos achando que é uma pessoa e, em 5 minutos, você descobre que é uma princesa.
Sonhos nascem para serem realizados e não apenas sonhados. Viva. Supere seus sonhos, permita-se escolher além do que sua mente te permite acreditar.
Ao invés de viver tentando impressionar aos outros, impressione a si mesmo, vencendo seus medos e batalhas todos os dias!
Algumas pessoas tão especiais e outras significativas más.
Tão más, que respinga maldade nos outros e não consegue deixar um cheiro, uma lembrança boa, um trejeito.
São como ventos que passam no alto.
As pessoas gostam de gente alegre à sua volta. É uma atração natural.
Mas sem demora, elas tentam rotular a felicidade dos outros.
Não deixe que o "pecado oculto" te tire a alegria, liberte-se, não se esconda... Viva com amor e liberdade.
Passou dias, semanas, passou meses, diria anos, e hoje aquela boa e velha inspiração voltou a dar sinais, esses que precisam ser transcrevidos de forma espontânea, sem muito ensaio.
Hoje pensei muito sobre o que aconteceu nos últimos tempos, onde a vida deu giros de todos os graus, algumas vezes até me perdi, pois foram inúmeros. Sim, mas como tudo na vida, existe um início, um meio e um fim. Nada nessa dimensão que vivemos tem o poder de permanecer para todo o sempre, sem que sofra alguma transformação. A matéria, o mundo o ser humano são átomos em constante evolução.
Por mais que o tempo passe, as pessoas passem, os calendários se renovam, o ar purifica, a saudade vem, as lágrimas caem, o amor renasce e “a vida não para”, diria Lennine. Devemos seguir nossas vidas, confiantes, acreditando no que nos faz sorrir, entregues ao que nos traz paz, fé e discernimento. A vida nos mostra caminhos, nos dá opções de escolhas, nos presenteia com todo o tempo que precisamos para tomar decisões.
Porém, a vida não para não, e por mais que tenhamos pressa em chegar no fim, o fim jamais será aquele que pensamos ser, afinal a vida é algo tão raro que não sabemos nada sobre ela, nunca e para todo o sempre será assim.
Perdemos alguns fios de cabelos, ganhamos alguns kilos, perdemos lágrimas e ganhamos muita experiência. Família se vai, novos chegam para dar continuidade ao elo sanguíneo. Amigos se renovam, abrindo espaço para novos, os velhos se reinventam para permanecer juntos a ti, com amor e companheirismo. Amores brilham, outra hora escurecem, mas sempre estão em algum lugar, apenas esperando no momento em que estaremos prontos para entende-lo. Tudo está em constante mudança. Mudar faz bem, muitas vezes necessário, outras vezes dói, arde, queima e no final tudo cicatriza. Seja consciência, viva, atenta e latente. Viva a vida, hoje e agora.
(Alexandre dos Reis)
O melhor tempo para se viver não foi ontem nem seria amanhã, mas hoje! Pois o ontem já passou e o amanhã talvez não chegue!
