Vivência
Há pessoas que andam com a Bíblia, mas não lêem
Há pessoas que lêem a Bíblia, mas não vivencia a palavra de Deus
Há pessoas que falam de oração, mas não oram
Há pessoas que oram, mas não tem fé
Há pessoas que criticam erros, mas cometem os mesmos
Há pessoas que fazem o mal, mas querem o bem
Há pessoas que querem o perdão, mas não perdoam e são vingativas
Há pessoas que querem receber, mas não doam
Há pessoas que querem ser compreendidas, mas não compreendem
Há pessoas que querem ser amadas, mas não amam
Há pessoas que ofendem, mas não querem ser ofendidas
Há pessoas que em nada agrada a DEUS, mas se acham salvas.
Há pessoas que estão sendo tragadas por vibrações negativas,
Sem a percepção dos seus atos pecaminosos.
Por isso tenha o cuidado com as palavras,
Seus lábios poderão infectar seu corpo, sua alma e seu espírito.
O que se diz hoje servirá de passaporte para a eternidade.
Por tanto faça o bem. Só assim garantirá um lugar na morada do senhor.
Pensando bem, em tudo que a gente vê, vivencia, ouve e pensa.. não existe felicidade certa, amores eternos ou uma legião de pessoas fiéis. Existe mesmo felicidade momentânea, amores amantes e por fim uma legião de 99% de pessoas que precisam fingir serem fiéis .
Eu já tive um dia maravilhoso e depois de 24 horas a tristeza me dominou;
Já tentei viver de amor, mas percebi que de nada vale se você não perder a cabeça, não fizer loucuras..afinal, se você faz tudo certo não tem graça !
Eu já confiei em quem não deveria confiar, e pensei ter muitos amigos quando só tinha UNS colegas que estavam comigo por estar;
E conforme a vida vai passando, a gente aprende.
Aprendi que devemos VIVER sem se importar com os outros; e não importa quão bom seja um momento.. se você esquecê-lo ele não foi tão bom quanto imaginava..
Devemos compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas e buscar evolução.
Aprendi que verdadeiros amores são eternos e que todo grande amor só é bem grande se for triste.Nem sempre a pessoa que você ama vai te amar, e você tem que se conformar com isso.
Os homens contam mentiras..as mulheres também !
Paixão se renova.
O amor é um sentimento que jamais poderemos compreender.
Eu aprendi que uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com um garçom, não é uma boa pessoa.
A força mais destrutiva do mundo é a FOFOCA; No entanto não devemos nos desgastar por tal maldade, pois seus AMIGOS DE VERDADE acreditam e amam você de qualquer jeito... não importa se contaram um absurdo de você ou se 'fez feio' no dia anterior, eles sempre irão te ajudar e te apoiar; e se você realmente cometeu um erro, com certeza, irão fazer com que você o concerte e reconheça..antes de te julgar como mais da metade do mundo...
Se você se preocupar com cada pessoa que não gosta de você, sua vida irá viver um tormento. Afinal, se for amável, ou não, sempre terá alguém que vai te criticar pelo o que for. Infelizmente não podemos agradar a todos, e temos que aprender a lidar com isso.
Ninguém é obrigado a trocar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam...
AS PESSOAS MUDAM! a vida nos obriga a mudar com cada recaída.
E talvez algo que eu não tenha aprendido, e você também não.. pois cada caso é um caso; nunca devemos ter medo de tentar algo novo.
A vida passa, as histórias mudam...pessoas vão e vem, e ainda não compreendemos o porquê que nós nunca utilizamos nosso potencial para viver bem. Talvez a resposta para isso seja 'reuniões'.. se nós deixássemos as coisas acontecerem tudo seria mais fácil.
Não importa quantos planos você faça.. a maioria deles não dão certo.
E se hoje eu parasse pra entender porque a gente chora e sofre, eu não entenderia... o teatro sempre foi o mesmo, os atores também ; a vida ao fundo nunca perde sua essência, e EU TAMBÉM NÃO .
Na vivencia cada coisa tem seu tempo. E no seu tempo acontece as coisas.
E que em qualquer tempo, venha sempre o tempo do amor maior.
A vivência NEGATIVA de um, não pode servir como lei para todos.
Mas a VIVÊNCIA POSITIVA de qualquer um, DEVE SERVIR DE INSPIRAÇÃO para todos.
Que na simplicidade da vida, assim como num gole de café pela manhã, possamos encontrar as respostas para o nosso verdadeiro propósito: a essência do viver!
Cada um sabe o que traz na bagagem. E ninguém tem visão de Rx _como na esteira do aeroporto_ para desvendar o que vai dentro do outro. E mesmo tentando explicar, é difícil compreender. Porque somos complexos até para nós mesmos. Assimilamos distorções e colecionamos traumas, que culminam nas horas mais impróprias: um encontro inusitado, um filme bobo, um tropeção sem importância. E choramos "sem motivo", surtamos sem "razão", nos declaramos "do nada"...
... Sobreviver é reconhecer novas chances, novos recomeços, novas possibilidades.
Entender que uma janela se fecha enquanto uma porta se abre; entender principalmente que se fixar no cadeado sem chaves é perda de tempo, talvez burrice...
A dor d'alma dilacera em silêncio.
Vem em gotas de frustrações diárias.
Surpreende num surto em pleno ócio.
Veneno lento que esgana várias esperanças. Sem piedade, assiste ao desmoronar interno, tijolo a tijolo. Sufoca com mãos pequenas. Triste ver o corpo murchar, perder o viço, desencantar junto às rugas profundas que marcam a vida. Uma flor esquecida, sem regas. A beleza dessa dor pungente não transparece fácil, é urdida pelas mãos do poeta dormente.
Há tempo para tudo, em tudo é necessário o tempo. Sendo assim, que nossa existência seja vivenciada no kairós, no tempo de Deus.
Dizem que a gente muda a cada sete anos, dizem que é um ciclo que termina e um novo ciclo que começa.
Passei a acreditar mais firmemente nisso em meio ao meu sétimo ciclo. Foi uma fase de respostas, aprendizado e conhecimento.
O mais interessante é que percebi que os ciclos são interligados como os elos de uma corrente.
Hoje, quase no fim do meu oitavo ciclo, vi que as oportunidades voltam, que temos a chance de acertar, reparar e mudar pendências que ficaram lá atrás.
Estou persuadido de que as vivências desse tipo — os atos sem testemunha, como costumo chamá-los — são a única base possível sobre a qual um homem pode desenvolver uma consciência moral autêntica, rigorosa e autônoma. Só aquele que, na solidão, sabe ser rigoroso e justo consigo mesmo — e contra si mesmo — é capaz de julgar os outros com justiça, em vez de se deixar levar pelos gritos da multidão, pelos estereótipos da propaganda, pelo interesse próprio disfarçado em belos pretextos morais.
São tantas histórias guardadas na mente que hoje tanto faz
Momentos, lembranças, conquistas, lamentos de um tempo atrás
Vontade e talento me esculpiu por dentro hoje eu nem lembro mais
Forjado no tempo, convívio, vivência é só fé pros reais
Olhar pra trás nos faz rir, chorar, envergonhar, orgulhar... Enfim, emocionar. Mas não se prenda e não negue o que você já foi ou viveu. Aquilo faz parte do que você é, e vai te ajudar a escrever seu futuro.
Se olhando para o retrovisor da sua vida, algo lhe chamou atenção, isso demonstra que suas vivências valeram a pena
e que não foram superadas na sua nova trajetória.
Amor Verdadeiro
Ainda acredito em algo que, na vivência é maravilhoso, mas que, na ausência, por muitas vezes se torna doloroso. Quando convivemos com um verdadeiro amor tudo se torna maravilhoso, mas com sua ausência é tão doloroso, que acabamos definindo-o como algo que não é bom e que não presta. Ainda mais se aquele seu suposto verdadeiro amor foi infiel, mentiu e te enganou. Ficamos quase sem rumo, quando acontece isso, mas acontece, pois, durante nossa vida vai passar várias e várias paixões que vão nos enganar como se fossem o verdadeiro amor de nossa vida. Paixões essas que vão nos deixar até sentir amor, mas não um verdadeiro amor, pois, um verdadeiro amor nunca acaba. Por isso, se acabou, não era verdadeiro, então não sofra pelo o mesmo. Bem sei que é difícil, mas reflita dessa forma, pois vai te ajudar a não sentir dor diante das mesmas. O verdadeiro amor é aquilo que te deixa sem chão, sem cabeça, sem nada, mas ao mesmo tempo, com tudo. Toda paz, toda alegria. Ainda não posso definir bem com palavras este amor verdadeiro, mas sei que em minha vida já encontrei dois amor verdadeiros, o da minha mãe e de Deus. Já vivi paixões, prometi até amor pra vida toda, cheguei até no quase, mas não era o verdadeiro amor, confesso que na hora não sabia e acabei sentido muita dor por isso. Só depois de muito tempo que aprendi diferencia o que é amor verdadeiro de paixão. E como a vida continua, devemos continuar seguindo o nosso caminho e quando menos esperar, vai chegar o tempo determinado por Deus e encontraremos uma pessoa verdadeira e ela também vai estar a procura de um verdadeiro amor, com sentimentos recíprocos. Portanto não se contente com paixões e aceite aquilo que pulsa por você, e que você também pulse por ele. Não se entregue à um "talvez", "quem sabe", nem se prenda ao que "poderia ser". Tenha calma e espere, pois no tempo determinado por Deus, a pessoa certa que possui um verdadeiro amor por você vai aparecer, mas lembre-se de tudo isso, porque senão, não vale a pena e sinto muito, mas você vai sentir dor mais uma vez!!!
Perdemos a conta de quantas vezes chutamos o balde quando jovens. Com o tempo, a vivência força-nos a andar na ponta dos pés.
Trauma é uma vivência subjetiva onde ocorreu um impacto psicológico significativo e que causou uma ruptura na estrutura psíquica em que o indivíduo necessita de um processo de readaptação para que esta mesma estrutura sobreviva de maneira funcional.
