Vivemos
olho as décadas dentro das minhas profundezas
mortos todos aqueles dias em que vivemos
pelos tais frestas de um destino vazio sem esperança,
apenas o frio da escuridão infinita, como cair
num mundo sem fim, sem alma do meu algoz...
ferido pelo ar sem fim... nobre amor obtuso.
Vivemos tempos de mudanças que exigem
de nós um posicionamento de abertura ante o
desconhecido e gratidão pela oportunidade de
vivenciá-las e, também, evoluir com elas.
Cika Parolin
Na realidade política em que vivemos, pode descer Jesus Cristo numa nuvem candidato a presidente que ele não se elegerá.
Vivemos em um mundo de inúmeras ideologias, apenas o que é bom nos convém, mais um tapa na consciência que elevaria o aprendizado, jamais.
O PODER DAS PALAVRAS
Vivemos num mundo onde lamentavelmente pessoas estão sendo coisificadas... onde valores humanos estão sendo esquecidos, matando sentimentos, emoções ... anulando esperanças e sonhos... mas do que isso... “A palavra”, que é o mecanismo utilizado para verbalizar emoções, sentimentos, necessidades a serem satisfeitas, tem sido descredibilizada de uma forma assustadora.
É fato que algumas pessoas parecem ignorar o poder das palavras, muitas vezes as utilizando de forma irresponsável, incitando a dor, desconfianças, desesperanças e falta de credibilidade.
Pelo mal uso das palavras, pessoas perderam a fé em outras pessoas ... nos sentimentos... e então, para alguns ” a palavra” perdeu seu valor, sua importância, se transformando em peça esquecida e fora de uso... comprometendo as relações interpessoais, seja nos diversos setores ou áreas da vida.
Há quem diga que palavras não valem nada, mas essa afirmativa só se torna aceitável quando palavras são comparadas á atitudes e no que se refere a isto, atitudes são mais importantes porque representam o ” efetuar” de tudo aquilo que verbalizamos. Entretanto ... Palavras tem sim poder ... e muito... repercutindo de forma positiva ou negativa tanto na vida de cada um como na espiritualidade...existe uma responsabilidade muito grande quando pronunciamos algo, então...
“O que lançamos ao Universo é o que dele vamos receber porque palavra é energia que flui livre. “
E DAI?
E dai, se o mundo o qual vivemos está se tornando um cáos?
E dai, se os peixes estão morrendo por minha causa?
E dai, se as plantas ao invés de verdes, estão ficando cinzas?
E dai, se o sol a cada dia esta ficando mais quente?
E dai, de estou aqui sentado nesse sofá e vendo televisão, enquanto há uma guerra lá fora?
E dai, se todos os dias eu como do bom e do melhor, enquanto muitas crianças passam fome no mundo todo?
E dai, se todos os dias eu posso dormir e ter um sono tranquilo, enquanto há pessoas que não podem nem pregar os olhos?
E dai, se todos os dias eu posso acordar e fazer tudo que eu sempre faço, enquanto tem pessoas que vão dormir sem esperança de acordar no dia seguinte?
E dai, se o ar está sumindo cada vez mais?
E dai, se as pessoas que amo irão morrer?
E dai, se a flor mais linda do meu jardim são só espinhos?
E dai, se eu corto árvores pra crescer ainda mais minha empresa?
E dai, se eu tenho filhos lindos, enquanto pra outras pessoas lá fora, o sonho de construir uma família morreu?
E dai, se eu só penso no meu bem-esta e não estou nem ai pros outros?
E dai, se houve uma enchente por causa de um lixinho que eu joguei fora?
E dai, se eu tenho muitos amigos que fazem o mesmo que eu?
E dai, se neguei ajuda a um pobre que tanto precisava?
E dai, se o mundo acaba hoje?
E dai, se no final todos iremos morrer mesmo?
Vivemos em um Universo tão grande , mas ao mesmo tempo vivemos em um lugar minúsculo nessa imensidão.
Vivemos uma Jihad ideológica. Com o pavio de nossa mente ascendemos nossos canhões e disparamos balas com nossa boca, atingimos quem tenta nos contrária. A nossa morte são nossos silêncios.
No fundo muitos estão cansados desse teatro de ilusões que vivemos hoje. Perdemos muito tempo nos iludindo e iludindo os outros, na verdade somos escravos da era da tecnologia, onde tudo se tornou virtual, líquido e remoto; nunca o ser humano esteve tão perdido e incerto do que quer. Perdemos e sentimos falta do concreto. Tudo é volátil.
As vezes no dia-a-dia não vivemos apenas sobrevivemos.horas são gastas admirando o nada ou um mero aparelho eletrônico.Tentamos nos lembrar em que momento o vazio apareceu,em que esquina eu esbarrei com a infelicidade que acabou parada à frente de meu portão .
E a cada passo,cada movimento onde você estiver ela vai te acompanhar como um cão de rua que procura um dono.
Se a nossa soberania não passa das urnas, então é nosso dever, diante do quadro que vivemos, rejeita-los nas urnas .... Voto nulo neles
É estranho como somos. Amamos como fossemos morrer amanhã e vivemos como fossemos viver para sempre. Deveríamos ser mais coerentes ou então não tentarmos ser de uma vez.
E num mundo onde tudo conspira contra, aprendemos a ser fortes , e no acaso dos acasos vivemos remoendo algumas desavenças , e assim traçamos um caminho incerto e pagamos muito caro por não termos a direção exata de nosso trajeto .
Ficamos desorientados a procura da essência perdida , e culpamos sempre os outros pelo nossos fracassos , como somos tolos , nós mesmos somos responsáveis por tais consequências .
Assim somos , um tanto incomum seres a procura de uma tal felicidade que achamos que existe , mais quando conseguimos acompanhar o passo vemos que não era nada disso .
E planejamos está mais longe do que chegamos só para não ter a razão de sermos fracassados . E a luta agora é bem maior do que aquele simples sonho de um objetivo , agora para não ser contrariado queremos dominar o mundo , e pensando num sonho impossível acabamos se tornando arrogantes e insensíveis . E morremos querendo o que na verdade nunca desejamos .
J.R.M 29/04/14
Vivemos em um universo probabilístico, na qual todas as funções são estados de observação resultando então em algo quase coincidente ao que nós vimos, mas conclui em apenas 1 certeza da qual não sabemos e dessa verdade, só aquele que está do outro lado pode entender.
Todos nós já vivemos sob a força da paixão, que é um sentimento tão possuidor, que deixa marcas que nunca cicatrizam.
Você já percebeu ou sentiu, que muitas vezes vivemos as experiências dos outros, de modo geral isso pode nos trazer segurança e a sensações de que ficará mais fácil esse caminho, mas é seu caminho.
Embora cada ser humano é um, em que existem desejos, sonhos e consciência própria para tomar a melhor decisão, sendo que essa é a sua oportunidade, a melhor possível.
Mas eu afirmo com certeza, ou até com dúvida, que vivemos inconscientemente padrões já definidos, e por vezes não reconhecemos isso, mas sempre é bom ter novas experiências, e algo que todos gostamos, gostamos de nos sentir bem.
Entender a liberdade da sua própria maneira, pois a liberdade nada mais é que nossas próprias escolhas. E isso não é simplesmente maravilhoso, o poder de escolher, você deve se lembrar das escolhas boas que fez, deve recordar momentos ótimos das boas escolhas, e isso é simplesmente fantástico.
Talvez você deva encontrar o caminho, de suas escolhas ou talvez precise de ajuda para encontra, o fato principal é que você ira encontrar.
Nós podemos tudo o que quisermos, da maneira que desejarmos, a vida nos deixa a sim, sempre encontrando algo, e percebemos que conseguimos ir ainda mais além, pois é a vida.
vivemos a época em que o respeito ao próximo deixou de ser uma coisa comum, e passou a ser uma coisa extraordinária.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp