Vivemos
"Vivemos em um mundo de aparências e falsidades que a sinceridade faz de você uma pessoa insolente, presunçoso... assoberbado."
"Vivemos em um tempo em que, se é dito que o inimigo está derrotado, as pessoas quase não percebem o que foi dito. Agora, basta dizer: "Seus inimigos estãos derrotados!". E se torna uma festa. Como cristão, o inimigo de nossas almas é o tentador. E, pasmem, ele nos tenta, isso mesmo. Erroneamente, pensamos que algumas dificuldades e provações nas nossas vidas, são tentativas do inimigo, mas o controle de tudo está nas mãos de Deus e as provas vem muitas vezes de Deus, além da dificuldade natural da vida, isso mesmo, a vida é como ela é, enquanto aqui estivermos. Porém, o inimigo é um tentador, e há diferença entre tentação e provação. É muito dito a seguinte frase: "Deus não dá provação maior do que nós podemos suportar". Isso não é um versiculo, porém cremos assim. Cremos assim, pela misericórdia e o amor de Deus. Cremos Nele e por Ele somos provados em áreas que não entendemos, mas de uma coisa eu sei, e aprendi com o Filho de Deus, Jesus, vale a pena servir a Deus. Diabo é nosso adversário, o tentador, tentou até a Jesus, e nos tentará, mas Deus nos dá o escape (1 Co 10:13). Vivemos também em um tempo em que muitos cristãos dizem amar a Deus sobre todas as coisas, mas demonizam o seu próximo, se esquecendo que Cristo comparou o Mandamento de amar a Deus e amar ao próximo, como um só Mandamento. Muitos cristãos também esbanjam seu amor a pátria, exclamando ser pátriotas a todo orgulho e aos quatro ventos, e parecem esquecer se da Jerusalém Celestial. Ainda, vivemos em um tempo, em que para muitos cristãos, tudo é ídolatria, por isso criticamos os josés, as marias, e não nos atentamos a idolatria dos "messias". E não só da direita, da esquerda, e por todos os lados. Por cima, almejamos o céu, mas não Deus, queremos ser astros e estrelas, almejamos a fama, e fazemos das pessoas nossa própria calçada sem olhar para baixo. E o bolso cheio de grana, notas de peixe, e o coração cheio de lulas. Essa luta está espalhada em todo canto, e se olhar bem, falo de mim mesmo, no espelho ou no meu celular, ja estou me idolatrando. Vivemos em um tempo em que eu chego a conclusão de que o tempo está findando, e Jesus está voltando. Amém."
- FELLIPE, o Lobato.
Reflexão sobre a vida. Vivemos em constante evolução pra nos tornamos melhores a cada dia, a vivencia na terra encarnado nos tras varias escolhas muitas tentadoras, exemplo como a falta de empatia, a ganancia o sentimento de sempre ser mais que nossos irmãos, somos privilegiados de estar evoluindo aqui mas o que e certo e que voltaremos no inicio com a bagagem de nossos atos na terra e o que vai pode pesar e somente isso pq tudo que damos valor e fazemos como vazemos fica aqui então devemos praticar o bem todos dias certo que nem sempre será reciproco mas que e mais uma ação que vai ser contada na evolução do nosso ser
Não vivemos para sermos individuais. Vivemos para compartilhar o que temos para ajudar o outro a nossa volta.
O tempo das verdades plurais acabou. Agora vivemos no tempo da mentira universal. Nunca se mentiu tanto. Vivemos na mentira, todos os dias.
Todos nós vivemos pelo que esta dentro de nós, é uma ilusão achar que esta vivendo pelo que existe fora, nos estamos seguindo desejos do nosso coração e de nossa alma.
Tudo o que vivemos está guardado em nossas memórias, mas quando a memória falhar, como lembraremos de nós? O que somos um para o outro está em nossas almas, então, quando não pudermos mais lembrar sentiremos, pois o sentir é eterno.
Dado que só vivemos uma vez neste mundo, devemos aproveitar ao máximo, optando por experiências de alta qualidade em vez de escolhas mais simples.
Vivemos numa geração que tem dificuldade de honrar e obedecer pai e mãe, e assim dificilmente honrará a Deus.
Ser autêntico exige muita coragem, pois vivemos em um mundo que nos pressiona a seguir padrões e comportamentos estabelecidos, mesmo que isso não seja realmente quem somos. Ser autêntico significa resistir a essas pressões e ser fiel a nós mesmos, o que pode ser um desafio, mas é fundamental para alcançar a verdadeira realização e satisfação na vida.
Eu não sou o que você pensa que sou, e nem você é o que penso que é. Vivemos uma dinâmica de vida que nunca iremos conseguir descrever com total veracidade o que somos. Não existe algo estático quando se trata do homem. O que temos, então, são recortes históricos e significativos para justificar o que somos e o que eles são.
Vivemos num mundo cruel, injusto e com os sofrimentos mais variados numa sociedade hipócrita, doente e tirana. O que realmente importa são os interesses pessoais, todos correm em busca de um único objetivo:
- TENHO QUE ME DAR BEM A QUALQUER CUSTO” o outro que se dane pra lá.
Relações? Que nada, somos um bando de miseráveis do nosso próprio egoísmo e egocentrismo, viramos realmente trapos de imundícia da nossa própria arrogância e bel prazer.
O amor tomou outra direção, esfriou, congelou, o homem se tornou amante de si mesmo. Eu me amo...Eu me basto...(a menos que você tenha alguma coisa pra me oferecer em troca, e assim vamos fingindo ter alguma empatia até o próximo da vez).
Tempo, o relógio pessoal de cada um, que marca e trabalha de acordo com as próprias conveniências.
Porque o tempo da consideração, do respeito, da bondade, da fraternidade, da lealdade e amizade se perderam no próprio tempo da inutilidade, do enorme vazio que o homem se tornou.
Triste desumana humanidade!
Entre todas as coisas que vivemos, três permanecem como certezas inabaláveis. A primeira delas é que estamos sempre em um constante recomeço, seja em nossos relacionamentos, projetos ou jornadas pessoais. A segunda certeza é a de que é necessário seguir em frente, mesmo diante dos desafios e obstáculos que surgem em nosso caminho. E a terceira certeza é que podemos ser interrompidos antes de alcançar nossos objetivos, mas essa interrupção pode ser transformada em uma oportunidade para traçar um novo caminho, encontrar novas soluções e reinventar a forma como seguimos em frente. Assim, cada queda que experimentamos se torna um passo de dança, cada medo se transforma em uma escada que nos impulsiona a superá-lo, cada sonho se converte em uma ponte que nos leva além dos limites, e cada busca empreendida é um encontro com novas possibilidades e descobertas.
Vivemos em dois mundos:
O mundo externo que é o mundo físico e o mundo interno que é nós como indivíduo
Ambos devem estar alinhados para podermos viver realmente a vida.
Que VÁ
que VÁ para outro mundo
e viva em um segundo tudo que não vivemos
que VÁ e não me leve
nem em um pingo do teu pensamento
me deixe sem vontades, me deixe sem saudades
e VÁ
VÁ para bem longe
aonde não alcance o som das minhas lágrimas ou o gotejar de meus berros
não me diga mais nada e VÁ
e se por mal ou bem quiser ainda ser alguém
VÁ com a certeza de que pagará por me tornar ninguém.