Viva o Presente Tema o Futuro
No vinte e seis de abril, um fogo vai acender,
Na brasa da churrasqueira… e no prazer de viver.
Mas não é só por mim, Paulinho, que vamos nos reunir,
É por esse dom bendito: a família existir.
O salão enfeitado, riso ecoando no ar,
Brasa acesa, cheiro de carne, alegria sem par.
Será mais que festa, será comunhão,
Com cheiro de churrasco e oração.
Com mesa farta, mas também coração cheio,
De quem crê no milagre e no Caminho verdadeiro.
As Redes Sociais são apenas uns dos vários recursos incríveis que o ser humano não sabe controlar para usar, lançando sobre elas a culpa de suas fraquezas e as rebaixando ao nível dos seus vícios patéticos.
Sem ELE somos barcos sem leme e timão, nos arremessando nas margens e batendo nas pedras até afundar.
Somos todos crianças, pedras cheias de arestas se batendo numa caixa em movimento contínuo, até nos arredondarmos.
O controle sobre os nossos desejos primitivos, básicos, estabelece a disciplina, um salto na consciência, que nos faz sair da caverna de Platão e jamais ser o mesmo.
Você é o que acredita e define ser e NÃO aquilo que te chamam, o que falam de você ou como te tratam.
A indiferença é algo que me entristece muito. Muitas vezes ela se comporta com tentativa de querer deixar o outro "menor ", sem importância em um determinado contexto.
É a síndrome do "Rei sem trono", que para se sentir bem precisa ainda da subserviência daqueles que o cercam.
Triste ainda ver seres humanos que se comportam assim!!!
OLIVRO DOS ESPÍRITOS.
III – Percepções, Sensações e Sofrimentos dos Espíritos.
254. Os Espíritos sentem fadiga e necessidade de repouso?
[ ...A espécie de fadiga que os Espíritos podem provar está na razão da sua inferioridade, pois quanto mais se elevam,de menos repouso necessitam. ]
Pouquíssimos são os que "acordam" da rotina sistemática e míope para a VERDADE e menos ainda os que dão continuidade seguindo a jornada da evolução.
" LEMBRAR É RUIM? FAZ MAL? "
488.A.K. Os parentes e amigos, que nos precederam na outra vida, maior simpatia nos votam do que os Espíritos que nos são estranhos?
R: “Sem dúvida e quase sempre vos protegem como Espíritos, de acordo com o poder de que dispõem.”
A.K.a) - São sensíveis à afeição que lhes conservamos?
R. “Muito sensíveis, mas esquecem-se dos que os olvidam.”
A coisa mais estranha e profunda que existe é ser acusado daquilo que não fez por quem você ama, mas isso não pode nos transtornar pois não encontra eco na realidade.
" É o que se dá com os Espíritos completamente purificados. Sabemos que quanto mais eles se purificam, tanto mais etérea se torna a essência do perispírito, donde se segue que a influência material diminui à medida que o Espírito progride, isto é, à medida que o próprio perispírito se torna menos grosseiro. "
É complexo e ao mesmo tempo compreensível imaginar que grandes homens nasceram sem saber absolutamente nada e que muitos da mesma forma perderam a consciência no fim de suas vidas e partiram sem saber absolutamente nada, apenas cumpriram a finalidade a qual foram destinados.
Queremos uma materialização de Deus, como prova da sua existência, e não conseguimos realmente ver que ele está em tudo, o tempo todo, em todas as coisas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp