Viva o Presente Tema o Futuro
" O Catolicismo e suas duas faces "
O catolicismo mais uma vez demonstra sinais de mudanças, mas mudanças estas forçadas, as verdadeiras mudanças estão longe de acontecer, o fato da Igreja atual ficar com dois Papas, em nada vai mudar sua teimosia em querer permanecer em constituições canônicas e dogmatismos ultrapassados, o povo católico clama por uma igreja livre das imposições legislativas que somente a alta corte clerical podem se manifestar, aclamemos por uma igreja livre de celibato, de corrupções de menores, cheia de veados enrustidos que se escondem atrás das batinas(não tem nada contra os homossexuais clericais ou de qualquer outra classe), mas tenho raiva sim, das hipocrisias da Igreja Católica, que outrora se diz ser a verdadeira, mas na verdade não passa de uma mega empresa religiosa, que fosse, mas ao menos autentica. Por isto viva os ateus, e todos que não apegam a dogmas e são felizes, afinal o Deus de todos não é melhor e nem pior fora ou dentro de uma denominação..........
Damos tanta importância aos gritos acusadores dos que nos odeiam, que deixamos de perceber que o silêncio dos que se dizem amigos é algo infinitamente pior!
Por mais sincero e digno que seja um pedido de perdão, ele sempre será menos valioso que os atos subsequentes!
Mesmo acercados por víboras, sejamos o seu oposto, cuidando para que nenhuma delas resolva morar em nossos corações!
Sempre haverá, pelo menos, uma única alma que nos ame. E isso já é razão suficiente para que esqueçamos das indiferentes!
Quem olha para o sol sempre andará à frente das sombras. Quem prioriza Deus jamais terá tempo para o mal!
Os que afirmam haver algum sabor no pecado seguramente nunca sentiram o maravilhoso gosto da integridade!
Todos aqueles que desqualificam a vida e praguejam seus dias são arquitetos de um lar que jamais será visitado pela felicidade!
Nenhum artefato ou instrumento de demolição é mais eficaz que uma língua a serviço da inconveniência!
Nenhuma sensação é mais maravilhosa do que ouvir um "eu te amo" de lábios que nem precisam abrir-se!
O covarde culpa as circunstâncias. O hipócrita responsabiliza terceiros. Mas o homem de caráter colhe em silêncio o que plantou!
Quando as palavras criam asas e se traduzem na mudez involuntária. Quando os olhos vão morar noutro olhar e quando o eu não é mais seu...percebe-se: o amor enfim chegou!
Saiba discernir a medida final de tudo. Mas nunca seja suficientemente bom a ponto de julgar-se bom demais!
