Viva o Presente Tema o Futuro
Poema: Ser Pai
Ser Pai é ser feliz
Por toda eternidade
Ser pai é ser amado
Por um bem de verdade
Ser pai é ser responsável
Por amar com toda bondade.
O Poeta do Sertão 🌵 ☀️ 🌧️
” Todos temos sonhos, mas se concentre neles quando estiver descansando, enquanto estiver acordado, tenha atitude e dê seu máximo na vida real ”
" O Amor de Pai é tão puro porque ele foi forjado em altas temperaturas, dentro coração, onde habita a chama do medo, a responsabilidade e o respeito, estes sentimentos foram essenciais na formação desse Amor de Pai. "
Ser Pai é a eterna missão de amar incondicionalmente mesmo diante de injustiças, superar todos desafios com o intuito de manter o Equilíbrio, a Paz e Harmonia na Vida.
Ninguém deixa de vencer por vontade própria,
a vida é implacável, ou
é por incompetência ou
é por imprudência.
As vezes você acha que tem muitos amigos, mas a vida acaba te mostrando que você só conhece muita gente, alguns envolvidos por eventos, outros por causas momentâneas de interesse mútuo.
A história prova que
existem várias formas
de servir a Honra e a Verdade, o Fanatismo
nãoé uma delas.
O paraíso nostálgico é o preço mais alto que o coração paga; é a balança injusta que só pesa na memória.
Se eu fosse questionado hoje sobre o que desejar ao mundo, eu desejaria diálogo. Se agora você for ao teu lugar de conforto, você verá que do maior ao menor problema, um diálogo diferente teria trazido à realidade dos fatos, uma finalidade mais justa, sensata e empática. O diálogo não é simples, nele não pode haver raiva momentânea, ou rancores, ele deve ser fluído e feito fora do momento de caos. Ao momento de caos, dê lhe preferência ao silêncio, o silêncio é importante, faz com que o outro não invalide toda sua importância. E, ao outro, independente de como ele te trata, cabe a você compreender e transpassar cada vez melhor o seu diálogo, tranzendo-oª cada vez mais para a realidade.
Sempre dizem que é você quem faz a sua vida, mas não é verdade. As outras pessoas sempre ficam querendo se meter.
