Viva o Presente Tema o Futuro
Viva intensamente!
antes que a vida te mostre
que nós podemos ter limitações.
Deus não deixará de amá-lo,
se você se permitir viver e
aproveitar cada segundo.
Vá... coragem...
ganhe o Mundo!!!!e,
somente assim honrarás
o presente que ELE te deu.
Crianças, na grande maioria, estão sempre com uma novidade e propósito de vida no AGORA e por isso são insuperáveis.
Se não percebermos, por causa da tristeza, que quando uma porta se fecha outra se abre, permaneceremos de costas ao novo, olhando e lamentado o que passou.
Tempo. O tempo é uma coisa engraçada. O passado, o futuro. Tudo se confunde. Só há uma maneira de manter tudo certo: lembrar sempre e quem se é.
Só os tolos toleram os ciumes e os entendem como prova de amor, pagando caro no futuro por esse equívoco!
Faça tudo que seu coração pedir, mas antes alimente-o de virtudes, pra que no futuro não precise atender a um mau pedido!
O futuro será sempre uma reedição do passado nas vidas daqueles que deixam para amanhã o que era pra ontem!
Que venham as ondas do Passado, confusas e carentes, misturadas as do Futuro, ansiosas e de olhar perdido no horizonte, pois permaneço no mar do Agora, que posso tocar e interagir e onde deposito meus pensamentos mais ternos, minhas razões mais puras e meus sentimentos mais limpos.
Quero conversar bastante com você e te entender melhor. E quero planejar um futuro pra você no qual você tenha que morrer.
(Takopi)
Não demore para perceber que pequenos detalhes podem mudar todo um futuro em nossas vidas, como afastar as pessoas ou uni-las para sempre.
O melhor presente que você pode dar é um abraço: ele é tamanho único, e ninguem vai se importar se você quiser devolvê-lo.
O caminho para a felicidade está em vivermos o presente. Não volte ao passado, nem fique tentando adivinhar o futuro.
Não tenha vergonha do seu passado, tenha vergonha é de não fazer do seu presente um caminho para um futuro sem arrependimentos! Não sei se existe vida depois dessa vida, então, vamos viver o que nos cabe percebendo que amor não se compra no Shopping, não se vende pela TV e nem se realiza apenas com palavras bonitas. A vida é um eco, se não gosta do que está recebendo, preste atenção no que esta emitindo. :)
“Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?”, perguntou o samurai.
“A quem tentou entregá-lo”, respondeu um dos discípulos.
“O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos”, disse o mestre. “Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo”.
Decálogo da quotidianidade do Papa João XXIII:
1. Somente hoje, procurarei viver o presente (em sentido positivo), sem querer resolver o problema da minha vida inteiramente de uma só vez.
2. Somente hoje, terei o máximo cuidado pelo meu aspecto: vestirei com sobriedade; não levantarei a voz; serei gentil nos modos; ninguém criticarei; não pretenderei melhorar ou disciplinar alguém, a não ser eu mesmo.
3. Somente hoje, serei feliz na certeza de que fui criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste.
4. Somente hoje, adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.
5. Somente hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando que como o alimento é necessário para a vida do corpo, do mesmo modo a boa leitura é necessária para a vida da alma.
6. Somente hoje, realizarei uma boa acção e não o direi a ninguém.
7. Somente hoje, farei algo que não gosto de fazer, e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, farei de modo que ninguém perceba.
8. Somente hoje, organizarei um programa: talvez não o siga exactamente, mas o organizarei. E tomarei cuidado com dois defeitos: a pressa e a indecisão.
9. Somente hoje, acreditarei firmemente, não obstante as aparências, que a boa providência de Deus se ocupa de mim como de ninguém no mundo.
10. Somente hoje, não temerei. De modo particular, não terei medo de desfrutar do que é bonito e de acreditar na bondade. Posso fazer, por doze horas, o que me espantaria se pensasse em ter que o fazer por toda a vida.
