Viva o Presente Tema o Futuro

Cerca de 50678 frases e pensamentos: Viva o Presente Tema o Futuro

Estar presente é se importar.
Vemos que existem relações que crescem, relações que se estabilizam e relações que se corroem.
As causas são várias, do amor ao medo, da ambição à inveja.
Essas coisas humanas, entre ser admirável e detestável, e com a percepção de que cabe de tudo um pouco em cada um.
Somos o que ecoa de nós no outro e do que ecoa do outro em nós.
Neste aspecto, um ponto fundamental para uma dinâmica crescente, em que a parceira e a profundidade da relação seja maior que antes, é se importar.
Dar importância ao seu parceiro, as suas vontades, aos seus sonhos, às duas ideias.
Isso não significa concordar, aceitar passivamente ou se anular.
Mas sim, significa participar desta ideia com a sua contribuição, com seu olhar, com as suas ideias do que pode ser feito, da maneira que pode funcionar e em algumas vezes puxando o outro para a realidade questionando se é possível neste momento realizar estes planos.
Em geral, as pessoas se sentem mais acolhidas quando percebem que suas ideias foram ouvidas, e quando recebem respostas concordando ou discordando com algum argumento que a toque, que entre em sintonia com sua causa.
Mesmo em uma discussão, em um desentendimento, quando se importa com o outro, você se faz presente e aí é possível buscar uma saída em conjunto.
Pois até para discutir e repensar a relação é preciso estar presente.

Inserida por brunobarcellos

Quando a saudade chega
é porque o amor já se foi
e não nos permitem viver
o presente que ficou
preso no passado.

Inserida por auloscarvalho

É por nao imaginar que o pior possa acontecer, a tristeza se faz presente. Você se foi, mas a vida segue. Tive vontade de gritar num ato de desespero por nao acreditar de que tudo ali se fazia realidade. Pensei, era um sonho, mas nao era. E quando o tempo foi passando e você ali inerte, ha de se afirmar, acabou.

Inserida por mariabernadete

Poetisa: Vamos fazer com que o ontem, torne-se lembranças, belas. E do hoje, um presente perfeito é tão sonhado. E assim tornaremos o amanhã, um sonho que finalmente tornou-se, realidade.
.
Poeta: Nada e imperfeito ou impuro, pois quando se ama, tudo torna-se perfeito é nada mais e imperfeito. Por isso lhe peço, por isso lhe entrego. Os meus sonhos é desejos. E espero que assim possamos nos tornar apenas um. Eternos é felizes. Entrego-lhe os meus mais belos sonhos, que um dia pude sonhar.

Inserida por JeanFrases

O pecado do ser humano é querer viver o presente como não tivesse passado, só porque lá atrás ele fez besteiras que mesmo perdoado continua sofrendo pelas consequências existentes. A vida é feita de História, umas maravilhosas, outras menos bela, mas é isso que faz a vida valer a pena. Não esquecemos o nosso passado, mas relendo a nossa história, aproveitemos e peguemos nela elementos que faça nosso presente melhor e nosso futuro mais interessante.

Inserida por PadreEdinilson

A família e os amigos são o presente mais lindo que Deus nos deu, no entanto, poucos valorizam. Vamos cuidar com carinho desse presente e agradecer a Deus por tê-los colocado em nossas vidas.

Inserida por LucianeVioleta

Às vezes queremos estar presente na vida de varias pessoas mas nos esquecemos que a plenitude da alma é ser único na vida de um único alguém...

Inserida por PetersonTorres

A vida é um presente de DEUS !
A maneira que você vai vivê-la
é de seu livre arbítrio.
E assim é como ELE quer você
viva:
Com AMOR, PAZ e ALEGRIA

Inserida por IrmaJardim

Por que não hoje?
O amanhã não existe, aproveite o presente...

Inserida por Flaviopietro

Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.

Inserida por CristianismoPratico

O que dizer do presente se vivemos a cada segundo um tempo novo ?

Inserida por tacypensador

Razão nem sempre....mas paz, sempre presente.

Inserida por mestrearievlis

O momento presente é o único em que podemos ter a certeza de estarmos vivos. No entanto, não o saboreamos, porque estamos sempre preocupados com o futuro na forma das próximas férias, do próximo fim de semana, das festas, dos cursos, das viagens, dos problemas etc., etc.

Paulo e Lauro Raful

Inserida por NiravaGulaboBeth

O melhor presente é estar presente. Mesmo que meus braços não alcançam e quando olho para dentro de mim… te sinto e o seu " ser " presente.

Inserida por mestrearievlis

Então eu a vi, não estava mais como antes
Olhei para ela e foi como se eu visse o presente, passado, e o futuro, mas que pena, a melancolia tomava conta dela, foi a cena mais triste que já pude presenciar
fui cada vez mais se aproximando e conforme ia, ela corria, e lá estava ela, a vida, dando adeus a mim e lá se foi, correndo sem paradeiro, olhei para trás e vi andando calmamente a morte e não dava mais tempo, então, morri!

Inserida por Daniel79912

O meu desejo hoje é ainda estar presente da memória dos que passaram pela minha vida e que alguém, mesmo que distante, ao se lembrar do meu sorriso, se sinta feliz e ainda se encante. Queria hoje que o meu bem fosse maior e sempre em prol do bem alheio.
Queria que ainda hoje fosse eu a saudade que bate no peito de velhos conhecidos; e que seja eu, o amor intenso que alguém jamais esqueceu ter vivido.
Queria ser hoje o sorriso que deixei escapar na rua, e sem querer um desconhecido deixou encantar-se, e ainda hoje sorri ao lembrar-se.
Queria que fosse eu hoje e sempre, apenas um sentimento bom que ficou dentro de cada pessoa que o destino colocou na minha vida.
Queria isso, que apenas o meu lado bom tivesse sobressaído e que os que estiveram comigo, não tenham se arrependido.
Hoje, eu queria apenas isso...

Inserida por Santos21

Mudanças

Dentro de mim existia um grande sentimento,
Que em todo o meu tempo estava presente,
Como se fosse explodir em certo momento,
Hora me sentindo triste e hora contente.

Tentei muitas vezes a dizer o que penso,
Mas logo via a vontade transformar,
A alegria de um sorriso em clima tenso,
Fazendo-me com tudo isso conformar.

Ha momentos difíceis de interpretar,
Seja um lindo sorriso ou um simples olhar
Mas que venha a alegria completar,
Mas não deixe meus olhos às lagrimas molhar.

Levando-me por diferente caminho,
Onde eu possa encontrar a minha paz,
Mesmo que seja de um castelo um cantinho,
Mas que tire do meu peito o sabor mordaz.

Hoje me sinto uma pessoa bem diferente,
Sempre buscando os meus versos declamar,
Vivendo momentos tão transparente,
Que sinto em meu corpo o balsamar.



Du’Art 06 / 01 / 2015

Inserida por jrduarte

Mesmo junto de tantas pessoas,
Mesmo quando falam com você.
A solidão pode ser tão presente,
Que até machuca perceber
A distancia entre o mundo e nosso ser.

Inserida por diogonogue

*"Não tente reviver um acontecimento ruim do passado, se lembre das coisas boas do presente-*"

Inserida por Moonlightgirl

Que Deus esteja sempre presente
em todos os nossos passos
Que nos dê sua fortaleza e paciência
para enfrentarmos os dias
com gentileza e amor ao próximo.
Que nos afaste de pessoas
mal humoradas ,amargas
e sem boas intenções
Que sejamos capazes de até perdoar
àqueles que algum dia
tentaram nos dilacerar.
E que encaremos com força e firmeza
as durezas que sempre surgem na vida!

Inserida por Paulamonteiro

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber