Viva o Presente Tema o Futuro
O desconhecimento do "mal" nos mantém num mundo leve, cômodo, mas também suscetível a grandes decepções. As escolhas e as dores do crescimento.
O despertar da consciência plena de um grande erro é pior do que a idéia da própria morte e "justifica" outra péssima e recorrente idéia.
Prefiro a lembrança de tudo que fiz, mesmo entre acertos e erros, do que a sensação do vazio e arrependimento de nada ter feito.
Enquanto nossos comportamentos, vestimentas, palavras e atos estiverem atrelados a expectativa da aceitação dos outros, seremos prisioneiros, mesmo descalços e sem rumo numa praia deserta e paradisíaca.
Quando eu julgo, estou falando de mim, das minhas fraquezas, dos meus preconceitos vergonhosos, das minhas ignorâncias em camadas e dos meus medos, mas nunca de quem penso estar desqualificando, rotulando.
Pertencimento é um sentimento comum e escravizante. Seguir também. Prefiro a incerteza dos meus passos do que as pegadas que servem apenas ao caminho do outro.
Me desculpe se a minha simples opinião se transformou, aos seus olhos, numa verdade absoluta e trouxe ódio na cauda.
Navego pela vida com uma certa tranquilidade, pois as vezes me entristeço comigo mesmo, ao cair. Me levanto, sorrio e prossigo.
A mentira nos obriga a conjurar com a verdade, sempre que a segunda se torna parte indispensável da primeira.
Sombras e claridades são estágios importantes. Aproveitemos nossos momentos sem luz e aqueles onde ela quase nos cega.
Quando atingimos um determinado grau de evolução, a sabedoria é a nossa casa e não cabe mais retrocessos e estagnação, daí, intoxicar-se é impossível.
Nunca soube onde é o início ou o fim, o melhor ou pior, o certo ou errado, apenas a diferença entre o que me trás a paz e o que não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp