Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
"Se pensarmos bem, o que nos encanta em alguém é justamente aquele jeito gracioso e irritante de fazer o que não gostamos."
-Aline Lopes
Anos atrás
Eu não te conhecia tão bem
Só era mais alguém
Mas os seus sonhos eram meus também
No fim, você me deixou a paixão
Os sonhos nunca podem deixar de ser em vão
E o nosso amor foi mais forte que a razão
Você me deu a luz e o calor do seu coração
Só se envolva com alguém no presente se o seu passado tiver bem resolvido. Ninguém merece um coração que já tem outro amor.
Perceba o quanto antes, onde não é bem vindo, tratado como um alguém nada importante, assim, não permaneça ao lado de quem não quer estar de fato contigo, não se humilhe, não force a barra, não cobre o que deve ser recíproco e prestado espontaneamente através de um entrosamento genuíno,
não seja uma pessoa inconveniente, não aceite menos do mínimo saudável, já que não é necessário muito para se fazer presente, ainda que haja muita distância, alguns desentendimentos e encontros pouco frequentes, só não pode haver o triste descaso, um total desinteresse, que traz apenas desagrados, males evidentes.
E não se trata de viver de um jeito amargo e cheio de frieza e sim de compreender que tudo é temporário, que, portanto, não vale a pena desperdiçar o nosso tempo, sendo uma das coisas que temos de mais valiosas com fingimentos, convivências forçadas, tendo uma falta de respeito com a própria existência, um agir inadequado.
"Não me venha falar de mudança se você vê alguém tentando fazer o bem e sua única reação é o preconceito e a crítica."
"Pense bem: o seu brilho ilumina o caminho de alguém ou serve apenas para ofuscar quem está ao seu redor?"
Fazer o bem sem olhar a quem é o maior investimento que existe. Quando você guia alguém corretamente, você fortalece o mundo onde você mesmo vive.
Deu-me uma rosa
Ela era vermelha como sangue
A segurei firme
A quis muito bem
Mas alguém cobiçou seu jardim
Como uma raposa sorrateira
A roubou
E você ainda deixou a porta aberta
Para que ela retornasse
Aí então percebi
Que aquela rosa não murchou
Porque era falsa
"Antes de rotular alguém, conheça os seus valores. Isaque Ramon é um rapaz de bem, vítima de julgamentos apressados e injustos que não definem quem ele é."
A gratidão é sempre bem-vinda. Mas quando alguém nos faz o bem sem ter obrigação de fazê-lo, ela é obrigatória.
Não é porque alguém te trata bem,
que ele é bom...
Ninguém trata alguém bem
se algum interesse não tem!
Trocaria tudo o que tem?
Se esvairia pra acabar com alguém?
Por ter tirado quem te quer bem. Jose Sergio da Silva
Bem que alguém poderia aproveitar a Pentecostes e me presentear com um ovo da páscoa Fabergé. Seria realmente um ato imperial!
Quase sempre que alguém nos pergunta se está tudo bem a resposta é sim, ainda que o sentimento seja não. Não estamos dispostos a compartilhar nossos sentimentos com todos. Os seres humanos são seletivos.
A estranheza que sentimos quando alguém nos trata bem é sinal claro de que ainda falta muito para entendermos o que é amar.
"Eu só queria alguém a quem dizer olá; e você chegou e perguntou se estava tudo bem."
Obedes Lobadias
Quem não está bem consigo mesmo, das duas uma: se isola ou acaba procurando guerra com alguém. Como diria Hobbes, "O homem é o lobo do homem".
Seja amor onde for
Problema todos tem
Não seja o de alguém
Leve a paz
O bem sempre faz
Acalma
A alma
Aflitos tem demais
Ore agradeça
Jesus
Fonte de luz
Produz
O alimento
Material
Espiritual
E no porvir
O celestial
Glória a Jesus
Nossa eternal fortaleza
Fonte de riqueza
Sem fim
Jubila oh minha alma
Exalta o rei do universo
Que com o mundo conversa
A respeito de um glorioso plano
Salvação
Redenção
SALVAR NOSSAS ALMAS. Gloria a Deus
Soberano pai celestial.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Começar bem o dia
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
