Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

Cerca de 132793 frases e pensamentos: Viva bem Faca o bem Ensine Alguem

Essa casa nunca teve mentira. O que tá acontecendo com a minha menininha?

Às vezes eu daria tudo para ler o que se passa na sua cabeça.

⁠Quando estiver com este machado, todos nós estaremos com você.

⁠Não consigo matar dragões.

O diabo é uma ilustração do MAU.
O mau aplicado a todos contextos que o caracteriza como tal. Um desses, o mais importante e difícil, o mau que há dentro de todos nós.
Esse poderá ser vencido, podando os comportamentos, sentimentos e emoções que impede de nos transformar no que é BOM.
"Depois que encontrarmos esse EU assim purificado, és então que é chegado a LUZ."
O Deus que há em nós, o BEM!


DEPRESSÃO

Doença da Alma que se reflete na periferia corporal em maior ou menor comprometimento.
Caracterizada por uma tristeza profunda e um vazio sem explicação.

Recondita no âmago do Ser, emerge assim, devido a uma desilusão, perdas, frustação, abusos, bullying, ou muitas vezes sem nenhum motivo.

É uma missão e um reconhecimento, uma luta íntima a ser travada.

Nessa caminhada interior surgirá a necessidade de amparar esses que por si só não conseguem vencer essa luta.

Como aliados, a melhor terapêutica será o Amor e a Caridade, unido à ajunda profissional e apoio da família, instrumentos importantes para desenvolvimento da compreensão acerca da problemática que afeta a muitas pessoas em nosso planeta

⁠A mentira é uma decisão equivocada em detrimento da verdade.

⁠Um homem sem palavra é um homem sem identidade.
A falta de justificativas e dos motivos que o levou ao não cumprimento do que foi estabelecido o desonra ainda mais.

⁠Tentar entender todo o processo que leva ao propósito causa menos dor. Amplia a visão para além do que se espera no futuro. Suportar é submeter-se a algo imposto, irremediável, até que não haja mais a causa que lhe foi imposta.

⁠⁠"Ser ou não ser" não seria, portanto, a questão central. O importante seria perguntar, também, o que somos. Será que somos pessoas de verdade, feitas de carne e osso? Será que o nosso mundo consiste em coisas reais, ou será que tudo o que nos cerca não passa de consciência?

Reinicie o sistema! Ligue o firewall para quem te puxa para baixo ❌ e abra o Wi-Fi plus para quem te eleva!

TEMPOS DE CAOS


Um dia haverá tempo para o perdão,
para a reconciliação e para o amor.
Tempo para nos reencontrarmos um dia.
E, quando esse dia chegar, espero que estejamos preenchidos por um imenso vazio, aliviados do peso que carregávamos
e que agora já não faz mais parte de nós.

Os que hoje sabem mais,
um dia souberam menos.
Ninguém sabe de tudo;
querer sabê-lo é insano.
Aprofundar-se, cada vez mais,
ainda que no amargo
das revelações,
é sinal de inteligência.
Estacionar naquilo
que já se sabe
é ignorância.

Estou aprendendo, a cada dia, que o combate com os meus supostos adversários, que muitas vezes me conduz ao caos, ao desequilíbrio encontram-se, primeiramente, dentro de mim.
Compreendida essa etapa, o que vem de fora torna-se apenas estímulo para eu poder vencer as barreiras que ainda habitam na minha interioridade.

Que dádiva nos foi concedida:
A de esculpir, na própria carne, o nosso templo espiritual.
A vida é um lugar onde encontramos os instrumentos necessários para a construção dessa obra divina.
Os vários eu, nas minhas idas e vindas pela existência,
preparando-me para que um dia eu possa me tornar um
com Aquele que é único em todos nós.

"O perdão não é porque o outro merece! Se fosse assim, Jesus jamais subiria na cruz por nós! Mas, o perdão é porque não merecemos viver "ancorados e fixados" por essa energia congelante!" (CH²)

Não tenho medo dos loucos e agitados, mas temo os silenciosos contidos, pois destes surgem verdadeiros atos de fúria e desespero

O que nos cabe é caminhar, sempre, pois a direção vem com a intuição e os bons ventos de popa

Existem momentos em que percebemos a nossa fragilidade humana frente aos fenômenos da natureza e a noção de segurança se esvai com outras certezas.