Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Pensar que um dia se pode partir faz-nos vivê-lo ainda mais plenamente e intensamente do que de antemão.
Ao percorrer um vasto leque de experiências em um curto lapso de tempo, confronto-me com a angústia provocada pela ausência de novidades capazes de reavivar as chamas que outrora ardiam intensamente...
Na sociedade, percebo-me como uma marionete, cujos fios são tecidos pelos olhos julgadores do mundo. Incansavelmente, busco lapidar as imperfeições e até mesmo as virtudes que me definem, desvelando assim uma realidade em que sou contidos pelos meus próprios pensamentos.
Felicidade
A felicidade está nas pequenas coisas da vida, então aproveite cada momento, aproveite tudo, pois tudo passa.
e lembre-se bem, a vida vai ter muitos momentos difíceis, afinal a vida é isso, a vida é sofrer e tentar encontrar uma pequena fração de felicidade no meio.
faça o que tem que fazer e faça agora, se cuide, ame, siga seus objetivos e ideais, faça tudo porque uma hora a idade chega, aproveite enquanto ainda é jovem, mude, aprenda e experimente coisas novas, faça valer a pena.
não tenha medo do futuro, pois ele não é muito mais que o presente, na vida sempre iremos ter momentos ruins, mas o que importa é nós continuarmos e seguirmos em frente, óbvio que vão ter momentos que vai parecer que não dá pra suportar de tão terrível, mas a vida é isso, lembre-se dos bons momentos nessas situações.
a chave para ser feliz é simples, a chave para ser feliz está dentro de você, pense, busque autoconhecimento, encontre-a e faça o que você acha que tem que ser feito.
Eu dei cem tentativas ao amor
Apenas a fugir dos demónios na minha mente
Abrigar-se num coração e ser feliz
Mas eu não vi no que me estava a meter
O meu amor é cego
É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.
Pode alguém fazer-se artista tão só pela educação especializada em uma existência?
A perfeição técnica, individual de um artista, bem como as suas mais notáveis características, não constituem a resultante das atividades de uma vida, mas de experiências seculares na Terra e na esfera espiritual, porquanto o gênio, em qualquer sentido, nas manifestações artísticas mais diversas, é a síntese profunda de vidas numerosas, em que a perseverança e o esforço se casaram para as mais brilhantes florações da espontaneidade.
Sem que você se torne pleno, não terá nada a dar a alguém. Portanto, é imperativo que você primeiramente cuide de si. Primeiramente, garanta sua satisfação. As pessoas são responsáveis por sua própria satisfação. Quando você atende à sua satisfação e faz aquilo que o deixa satisfeito, você é um prazer para quem está por perto e se torna um brilhante exemplo para todas as crianças e todas as pessoas em sua vida. Quando se tem prazer não é preciso sequer pensar em dar. É um fluxo natural.
O lindo do amor é quando encontramos em alguém a capacidade de nos transformar em tudo de melhor que podemos ser.
Encarando a outra de maneira real e sincera, aceitando suas qualidades sabendo também dos seus defeitos.
O lindo do amor não é se envolver com a pessoa perfeita, e sim com quem nos completa e nos transforma sempre naquilo que há de melhor eternamente.
Um filósofo é, portanto, alguém que reconhece que há muitas coisas que não entende. E isso aflige-o. Deste ponto de vista, é porém mais sábio que todos os que se gabam do seu pretenso saber.
Não espere um dia específico para presentear ou demonstrar amor por alguém, você tem 365 dias para fazer isso.
Você não pode forçar alguém a se apaixonar por você, mas com certeza você pode aumentar suas possibilidades.
Era noite e eu recebi a notícia de que ela não estava bem, me perguntei se deveria conversar com a mesma, já que estava com um pouco de receio da nossa amizade.
Quer saber? Deixemos o orgulho, mais uma vez, ir embora. – Pensei.
Esqueci o mal que eu mesma estava me fazendo e a perguntei sobre seu estado, e ela me disse que era besteira, mas eu, como sempre, não acreditei em suas palavras.
— Besteira? Não é não. – Disse eu, já impaciente.
— É, estou bem. Na verdade, é o mesmo de sempre.. O sentimento ruim me consome sem mais e nem menos, e eu não sei o que fazer.
Respirei fundo. Era difícil explicá-la que eu sabia bem o que era isso.
— Eu não sei se posso te ajudar. – Disse baixo, sentindo meu coração apertar.
Eu não sei, realmente, se poderia ajudá-la, pois, talvez, seja tarde demais para isso.
— Você não pode. Ninguém pode. – Ela falou e foi embora, e eu só a observei partir dali.
Ela estava desistindo, e desta vez eu não iria a impedir... Porque como ela, eu também estava mal.
— Adeus, alma. – Foram as únicas palavras que consegui falar ao vê-la desaparecer pelo caminho, não sei se a mesma me ouviu, mas eu espero que sim.. Pois, ela precisa entender que eu também estava desistindo de mim.
