Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 366779 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Aos Ventos

Como o pingo da chuva N'agua
Suavidade em um carinho de mãe,
Soa assim aos ventos sentimentos
Em instantes um brilho se dispõe.

Amor contido em abundância
Neste peito retumbante,
Digo vós que sois o meu amor
mesmo a distância representante.

O físico se ausenta por fim
Resisto à tudo estando só,
Não tento seu calor
Disfarço em um choro "OH"

Digo isso em alegria pura
Sorriso no rosto como magia,
Me dispenso de uma explicação
Que seja amor em nostalgia. ..

Inserida por DiogoArmando

Como eu poderei descrever saudade??!!

SAUDADE; uma palavra de tamanho mediando que diz muito sobre nossos sentimentos, pois revela algo que já se passou ou alguém que já foi, deixando apenas as lembranças, e marcas que guardamos em nossos corações no fundo de nossas almas.

SAUDADE; um sentimento que aperta o nosso coração e muitas vezes enche nossos olhos de lágrimas, ou as vezes nos enche de alegria, e sem querer nos pegamos soltando aquele lindo suspiro, e logo vem aquele sorrisinho inesperado no canto da boca, nós fazendo lembrar daquele momento lindo ou da pessoa amada.
Existe vários tipos de saudade, saudade dos momentos das brincadeiras no intervalos das aulas, dos amigos do tempo letivo.
Saudade das pessoas que já se foi e hoje esta sentada a direita de Deus, nos olhando lá de cima, outras vezes nos guiando através de nossos sonhos.
Cada pessoa tem o seu jeito de sentir saudade, pois em algumas pessoas a saudade doí mais em outras doí menos.

MAS A SAUDADE É UM SENTIMENTO MARAVILHOSO, PORQUE SE SENTIMOS SAUDADE DE ALGO OU ALGUÉM É SINAL QUE ESTÁ GUARDADO EM NOSSOS CORAÇÕES E NO FUNDO DE NOSSAS ALMAS...

Inserida por luh1702

Somos como duas cordas de violão, pena que Deus nos une só em alguns acordes.

Inserida por juniorfq

Se não há como escapar de ser escravo, escolha ao menos quem irá ser o seu Senhor.

Inserida por kliw

Nós deveríamos ser como as estrelas, elas são milhares e nenhuma impede a outra de brilhar.

Inserida por meninazul

Por tua causa vivo como uma criança.só espírito infantil pode fugir às agruras de tais perdas...uma perda nunca é singular pois é o abraço de uma variedade infinita de sensações...indios sonham relembrando! Que saudades de levitar no cheiro do teu olhar.ainda hoje cheiro as maos a procura de relembrar...os outros sao apenas outros dentro de nós.

Dá a alguém

Inserida por daaalguem

"Não sei bem onde
Não sei bem quando
Nem como
Mas você surgiu
Nesse seu jeito
Todo imperfeito
Sorriu
Sorriu com os olhos
Invadiu
Invadiu com tamanho desejo
Ah desejo...
Fiquei sem prumo
Sem rumo
Sem chão
Era como se cada palavra tua
Soasse a mais bela canção
Uma melodia mais que perfeita
Em meu coração
Me faço como quer que eu seja
Te amo como quer que eu o ame
É entrega
É paixão
É o mais puro amor
Que dedico a você.
Por mais que eu tente
Não saberei viver sem seu doce
carinho
Sem seus beijos
Sem seu toque
É incrível ter que dizer
Mas você conquistou
O que nenhum outro conseguiu
A minha alma
O meu ser
A minha vida."

Inserida por talitaalvares

"Sou assim como a rosa...
Linda, frágil e delicada
De sabor e aroma.
Mas não subestime o meu poder
Posso feri-lo como quem fere a vida,
a alma, os sentidos.
Numa busca por
gemidos.
Roubar-lhe a paz através da
minha doçura.
Fazê-lo viver apenas para me querer,
o sonho de me ter.
Sou o mais suave e doce mel, sou o
amargo sofrimento das lágrimas.
A verdade presente no meu
agridoce."

Inserida por talitaalvares

Palavras são como os pássaros
nasceram para serem livres, soltas ao vento...
Elas reclamam liberdade.
Abri a janela e as deixei ir.

Palavras livres.

Inserida por cataventoecointe

Morrer é simplesmente como dobrar a esquina.

Inserida por jeancarlomariano

Escrevo o que ninguém quer ler como um poema recitado para cadeiras vazias. Pessoas vazias.

Inserida por itarcio

É extremamente aborrecedor quanto tento ser certo e alguém erra e num tá nem aí. Como se desdenhasse de meu esforço.

Inserida por itarcio

Como é desolador se desgarrar de um sonho quando este faz mal, se não há mais nada que mereça a espera.

Inserida por itarcio

As vezes é só uma dorzinha de fim de semana, e passamos meses remoendo, como se sentíssemos prazer.

Inserida por itarcio

Olhares desbotados e sempre nenhuma palavra como resposta. Sequer gemidos baixos ou o barulho quase inaudível das mãos se esfregando. Só o som do vento, e o resto silêncio. Um silêncio morto.

Todos aqueles sorrisos indiferentes incentivaram a desistência.
Desarraigar-se foi doloroso, tão quanto confuso. Perder-me de você foi como tentar fugir de mim mesmo em um quarto escuro e sem saída. Todas as paredes riscadas são cicatrizes fechadas. Mas ainda posso sentir os restos entre minhas unhas, e o vazio de estar incompleto.
Pedi loucura como guia, nem isso consegui. Só uma consciência confinada a observar detalhes inúteis e memórias que também não servem pra nada.

Se antes amor inocente, agora desilusão constante, receio descomedido e nenhum brilho nos olhos. Nenhuma pele corada, nenhum coração batendo mais rápido nem mãos suadas. A melhor parte de mim te dei, mas tu condenou-a a vagar em eterna procura por qualquer coisa.

Nada mais me prende, mas pouco me interesso pela liberdade. Todas as outras tentativas acabaram ao chão... Como passarinho livre da gaiola que desaprendeu a voar.

Inserida por itarcio

Já não recordava como era sentar sozinho e olhar a rua, com o sol em despedida no horizonte ou mesmo a escuridão de todos aqueles pensamentos. Pouco sentido fazia a ordem dos ponteiros na parede, e as quais circunstâncias do tempo influencia tinha nas tempestades interiores.

Pessoas passam em diferente pressa, indiferentes a si mesmas; vidas se vão, nem sempre a morte significa o fim, há quem caminhe morto... Histórias conexas, algumas tão vazias e transparentes do que é uma existência inútil.

Permaneço inerte onde sempre estive e por algum tempo me afastei, mas o fisicamente tocável não diz mais que lembranças aparentemente imutáveis. Sou só eu a espera de um tempo que não volta.

Cada passo pra trás, marcados por saudade que ficou no chão, dizem mais do que posso expressar em palavras que ninguém vai entender, frases que ninguém vai ler... E ainda que fuja do início da dor, é só maneira de desafogar minha psique; que sirva de alívio a todos que olham pra esse mesmo quadro de pintura figurativa em moldura velha e quebrada.

Subscreva o passado. É tua única chance.

Inserida por itarcio

Ganhe como um homem. Perca como tal.

Inserida por gabipinho

Não zelo como deveria minha beleza,pois ela nós coloca em estados conseqüentes de destruição...viver é apenas ser um pedaço do que somos...

Inserida por robinhocharq

Cruzando a rua em passos desproporcionais a minha pressa, insistia numa demora como se pudesse alongar as probabilidades. O sinal verde possuía dois significados, dependia só de onde estivesse, mas esse era um detalhe que eu parecia ignorar. Fingia desatenção para proteger meus motivos interiores, e esperava ao mínimo uma retribuição de toda essa indiferença. Foram trinta e cinco segundos de êxtase aprofundado a cada pisada ao chão, bloqueando os sentidos como se a mente fosse um barco a navegar calmamente enquanto o mar se contorcia quase a engoli-lo.

Em um raro milésimo de volta a realidade ouvi um estrondo, cortado tão rápido que não consegui distinguir, e pude sentir os pés travarem e ao mesmo tempo tremendo como se quisessem sair dalí.

O instinto me fez abrir os olhos, e antes que eu encontrasse forças para impedir já observava com os olhos abertos ao máximo o que viria a ser meu último momento. Em tempo curto demais pra elaborar qualquer raciocínio, pude sentir um pouco de dor um segundo antes do desmaio.

Não sei a quanto tempo estou aqui. Ouvi vozes que diziam cinco meses e alguns dias, mas a essa altura não consigo diferenciar o que é real ou delírio. As vezes sonho com momentos que meu consciente já não recordava de quando eu era criança e brincava sozinho no fundo de casa. Geralmente é interrompido com a voz da minha mãe me convidando para o almoço, é o momento que eu acordo, mas tudo ainda é tão branco para todos os lados, e passo horas esperando a próxima visão.

Cada vez que me sinto mais fraco não enxergo mais nada, me entrego involuntário sem certeza de que voltarei. A hora da decisão passou, me sujeito agora ao acaso das forças invisíveis sobre o meu fim. Não sei se frustrado ou aliviado, mais uma vez só quero que isso acabe logo.

Inserida por itarcio

E o que é a distância, senão o que fisicamente nos mantém tão longes, como se tantos outros invisíveis motivos já não fizesse isso tão bem?

Submeter-se a profundas sensações não é fácil quando tudo parece conspirar contra. Por isso muitos "quase amor" se perdem no passado antes mesmo de se enraizar e tornar-se suficientemente fortes.

Porque tantas provas a quem se deixa sentir?
Aos que alcançaram singulares expressões do amor, foram além das limitações que a sociedade se esforça em criar como justificativa de seus medos e decepções.

Tudo vai parecer querer dar errado depois que se passa a fascinação pelo novo; a luta mais sublime é nos desvincularmos de nossas próprias paranóias e preconceitos, e assim, quem sabe nem a distância fará diferença.

Inserida por itarcio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp