Viva a Vida como se Fosse a Ultima
O verão também é sinónimo de pouca roupa e muito calor! Para refrescar das altas temperaturas, não há nada como desnudar os corpos e dar asas à imaginação para fintar o calor, porque as bebidas frescas e as sombras são defesas naturais de combate aos corpos quentes. Por isso pode-se usar a inspiração de novas alternativas, como por exemplo andar de baloiço.
Por onde andas coração?
Em que estradas percorres
Procurando o amor em vão
Tendo tu, provado dissabores.
Por que andas em estradas vazias?
Por que amas sem nunca ter amor?
Não busque mais pelas noites vadias
Que além de desalento, só trazem dor.
Para que coração, vais em terras distantes?
Para que se ferir no meio a tantos espinhos?
Desejas tu, conhecer mundos diferentes ?
Me leva onde possa receber mil carinhos
Para que eu saía desta vida errante,
Para de uma vez perceber que nunca estou sozinho .
SEM NEXO
Almas feridas, corações dilacerados habitando corpos, refletindo a dor nos olhares perdidos... Sorrisos!
Cobertores quentes para cobrir a frieza que deixaste ao partir...
Espero a lua nova para mudar a velha noite sem estrelas...estrelas apagadas que nos enganam com o falso brilho do seu rastro, que seguimos em busca de algo para lugar nenhum.
Passo a contemplar o tempo, às margens de um lago seco, tentando fisgar um peixe que nada contra o vento....
Dormir ainda é o melhor remédio; Silencia o desejo e a vontade. E ao acordar já nem me recordo mais.
O estúpido ignora o seu défice de inteligência e acusa os outros de estupidez. Para ele, no seu ponto de vista, está tudo bem quando resolve as coisas à sua maneira, pensando de forma errada tal e qual como seguir em direção contrária ao do fluxo rodoviário e se tenta falar é melhor manter a boca fechada para continuar a parecer estúpido do que abri-la e remover a dúvida.
Quero escapar de mim
Sem saber do tempo
Quero respirar sem nunca voltar.
Gostaria de descobrir
Se paz interior pode ser alcançada
Ou se é mais uma mentira.
Gostaria de viver e não somente existir;
Quero sentir o silêncio...
Já não quero mais falar.
Só queria encontrar o meu dia.
''O Homem de valor não improvisa. Tem personalidade definida, que não é fruto do acaso, mas produto do tempo. Suas qualidades naturais ele procura desenvolve- las ao máximo, mediante cultivo progressivo e perseverante. E, não se contentando com os dons inatos, procura ainda cultivar dons adquiridos
Conhecer se a si mesmo é fazer de si próprio um julgamento sem fraqueza, sem vaidade, sem orgulho,sem presunção,sem injustiça. É medir suas próprias condições com pesos legítimos; é ver suas más qualidades sem reservas e suas boas qualidades com simplicidade.
Conhecer se a si mesmo não é simplesmente ser possuidor de uma filosofia que explique seu modo de pensar e agir; é antes, ser possuidor de um conhecimento de caráter ativo, realizador. Não é só viver d sua memória, repetindo e imitando certas definições; é antes, olhar constantemente para dentro si mesmo, com olhos de auto-crítica, e comprovar pela experimentação, o potencial das suas possibilidades para o progresso.
O mundo não levanta monumentos aos que se isolam dentro dos estreitos limites do seu egoísmo. O mundo não suspira, saudoso, á memória dos que só pesaram em viver para si.
Morte
Pai quando tu foi embora sem nem se quer me avisar, deixastes um buraco em meu futuro que nunca vou ser capaz de completar.
Talvez eu queira correr atrás
Talvez eu seja chorona demais
Talvez fico triste por coisas bobas
Talvez eu acredite em qualquer pessoa
Talvez minha alegria venha à tona
Talvez eu queira criar todas as coisas
Talvez amanha as coisas mude
Talvez...
"Construir objetivos não se resume em falhar. Falhar não se resume em desistir. As derrotas são superadas e os objetivos vencidos"
Os meus demônios a noite aparecem
Sinto um vazio imenso no peito
A realidade não faz mais sentido
e quando fez?
Me sinto navegando em um mar sem fim
Estou tão distante de tudo e de todos
Parece que estamos em algum tipo de jogo
Nada me atrai mais
Poucas na real
Acho que sai por uns instante da caverna
Mais sigo carregando o peso das correntes
Ah, a luz do sol voltei a fingir.
Algumas pessoas amadurecem, outras apodrecem. Às vezes crescemos, mais nunca mudamos, somos quem somos e isso é imutável.
Algum dia tudo terá sentindo, a dor de agora, o caos e as incertezas por deixar ir o que antes nos definia. O amanhã nos trará coisas muito melhores porque, lembre sempre, tudo acontece por alguma razão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨