Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Viva o Oriente! Vós deveríeis lamentar a.perda do Oriente! Se o homem podia garantir abrigo e alimentação a suas mulheres, ele não precisava mais se preocupar com elas; ele podia lutar, usar armas, ouvir os sábios; era imune à degradação representada pela submissão total de um homem valente a uma paspalhona; afinal, ele era livre, pois várias mulheres o protegiam do amor a uma única.
Escuta, diante da barata viva, a pior descoberta foi a de que o mundo não é humano, e de que não somos humanos.
Não, não te assustes! certamente o que me havia salvo até aquele momento da vida sentimentizada de que eu vivia, é que o inumano é o melhor nosso, é a coisa, a parte coisa da gente. Só por isso é que, como pessoa falsa, eu não havia até então soçobrado sob a construção sentimentária e utilitária: meus sentimentos humanos eram utilitários, mas eu não tinha soçobrado porque a parte coisa, matéria do Deus, era forte demais e esperava para me reivindicar.
A barata e eu somos infernalmente livres porque a nossa matéria viva é maior que nós, somos infernalmente livres porque minha própria vida é tão pouco cabível dentro de meu corpo que não consigo usá-la. Minha vida é mais usada pela terra do que por mim, sou tão maior do que aquilo que eu chamava de “eu” que, somente tendo a vida do mundo, eu me teria.
Viva com mais amor!
Quando a gente ama, a gente surpreende a gente mesmo e quem a gente ama. Quando a gente ama tudo muda, a gente muda, o mundo muda, as cores mudam, o ar muda, o chão muda, o céu muda...
Quanto mais a gente ama mais a gente cresce, o amor é como uma roseira sem espinhos, onde só existe beleza, sem sofrimento! Quando existe sofrimento é uma coisa à parte do amor, porque amor é alegria! O amor nos ensina a sermos mais felizes, a termos mais em nós de nós mesmos!
Quando a gente consegue ser a gente mesmo perto de quem ama, ah.. aí sim! O amor é verdadeiro, quando a gente não muda pela pessoa, mas sim por nós mesmos, para sermos mais felizes ao lado de quem amamos. Só devemos mudar quando queremos, para o nosso bem, para surpreendermos a nós mesmos e mostrarmos a nós mesmos o quanto estamos melhor!
Tem pessoas que nos fazem mudar de uma forma tão boa e tão legal... esses são os amigos, nos mudam sempre pra melhor. Mas tem pessoas que não se importam realmente conosco, e nos fazem mudar enquanto a amamos para o que eles querem que sejamos. Aí quando o amor acabar, a gente está tão mudada e aperfeiçoada pra ser dessa pessoa que se esquece como é ser você mesmo.
Mas amar é arriscar, não ter medo de confiar, quando tudo parecer perdido, aposte suas últimas fichas no amor e você vencerá!
O amor é a coisa mais linda do mundo, não deixe de amar nem sequer por um segundo, não perca nenhuma oportunidade de dizer o quanto ama uma pessoa, não é feio nem vergonhoso.. pois pode ser a última!
Por que você não namora comigo?
Assim, você será a segunda pessoa mais feliz do mundo,
Porque a primeira, é claro, serei eu.
Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir.
A vida não precisa ser perfeita para ter um amor extraordinário.
Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida de pessoa. (Isaac)
Algumas pessoas passam por sua vida, outros a acompanham até que não lhes seja mais possível, outro estão mais perto do que parecem.
Sinto muito por não ter feito você se sentir a pessoa mais importante da minha vida. Se me der outra chance, prometo que nunca mais vou fazer você se sentir assim de novo. Eu te amo muito. E não quero perder você.
Nunca acuse a morte por ter levado alguém que você ama embora. Nem a vida por te fazer sofrer com a partida de alguém. Mas acuse a si mesmo por não saber aceitar nenhum dos lados.
Cada gota que caí é um
Momento que se foi
Assim é a cachoeira da vida
Uma fonte inesgotável de lembranças
Uma enchente involuntária de saudade.
Eu nunca quis tanto beijar alguém, mas quando você olhou para mim, algo mudou. Naquele momento, temi que nossos desejos nos destruíssem.
Enquanto não puder tê-la, eu a imaginarei aqui. Seu cheiro, seu cabelo, o sorriso lento de lado quando digo algo que a diverte. Querida, nunca desejei tanto o amanhecer.
Acredite, nunca senti algo assim e garanto que nunca mais sentirei. Nunca ficarei satisfeito com apenas uma parte de você.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
