Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Escolha alguém pra sua vida,
Que sonhe tanto com um futuro com vc.
Que ao estar do lado dessa pessoa cada minuto se torna perfeito.
E assim será!
‘’Não espere ter tudo para aproveitar a vida, se você já tem a vida para aproveitar tudo’’, cita Ana Maria Braga. Salutar reflexão que nos emana um significado um pouco peculiar. Crescemos acreditando que devemos ser ‘’alguém’’ nesse plano. Que devemos constituir um legado, uma família, sermos o melhor no que fazemos e importantes no meio em que vivemos. Mas, afinal, o que é ser importante?
Ser importante nada mais é do que deixar algo de especial no coração do próximo. Um legado do bem, um sentimento de paz e uma ação eterna na mente delas. Diante disso, caberá a cada um de nós sabermos equilibrar essas escolhas e o quão importantes elas se tornarão e o que elas emanarão para cada uma das pessoas que passarem em nosso caminho.
Veja-se, a vida é uma bela passagem. E nossa estadia é muito curta por aqui. Esse roteiro já está previamente traçado por Deus. E em alguns desses episódios poderemos ter o livre arbítrio de fazermos o que quisermos e sermos o que melhor nos oportunizar. Por isso, devemos aproveitar ao máximo o tempo que permaneceremos por aqui. Esta é uma reflexão que eu acredito que todos nós deveríamos pensar um pouco e no que ela nos traz.
Por que você simplesmente não se vai e para de tentar saber sobre a minha vida? Por que você não desaparece do meu ser e vai viver me deixando em paz? Nunca mencionando meu nome, nunca procurando saber de mim e minhas conquistas. Só me deixa viver, sabe? Longe dessa sombra que você traz de tempos em tempos e criando uma tempestade torrencial na minha vida.
Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 15/07/1995
Você não sai do meu pensamento você entrou em minha vida de repente, tomou conta de minha rotina, tirou um pedaço do meu coração, arrancou uma parte da minha vida, tomou os meus sentimentos, misturou tudo e colocou em seu poder. Agora estou preso, não conseguindo achar uma saída para esse problema, não consigo me encontrar porque perdi cada pequena parte que você pegou de mim, no entanto sou metade sem você. Uma metade não é nada sem a outra. Estou preso a esse amor, estou louco para ser louco por você, estou completamente apaixonado, estou dividido entre a minha vida e você, se eu escolher a vida, fico sem uma parte dela que sem dúvida, é você e se eu escolher você, será que vai me entender?
Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 30/07/1995
Preciso contar algo que está preso em mim há um tempo. Não sei se estou certo, se errei em me apaixonar por você, mas aconteceu de repente; tenho medo de me revelar, pois não sei se você sente o mesmo por mim. Tenho tantas oportunidades para lhe dizer tudo isso mas na hora certa, não consigo. Além de várias indiretas e diretas que dou você não dá nenhum indício que sente algo por mim. Pois é aí que eu sofro, e não consigo dizer nada, se ao menos percebesse o meu amor por você, eu teria algum motivo direto para lhe dizer tudo de uma vez e assim me livrar desse peso no coração que me atormenta. Se você olhasse nos meus olhos veria que o que eu sinto por você é um carinho tão grande que eu chamo de paixão, que também pode se transformar em um grande amor.
Renê Augusto
30/07/1995
No enredo da vida nos encontrarmos á procura de alguma resposta urgente parece ser uma clausula obrigatória nesse nosso contrato de vida, e talvez aconteça assim para que nos mantenhamos ativos e sempre atentos aos caminho que estamos no momento..
Feliz dia de hoje,
sejamos cumpridores de nossos deveres e entusiasta
da vida com muita energia e alegria.
Bom dia!
Chega um momento na nossa vida que tudo o que mais queremos é ter paz… não importamos com a opinião de ninguém, e nem permitimos que a negatividade ao nosso redor nos atinja, damos prioridade ao que é recíproco e não forçamos amizade com quem já sinalizou que não nos quer por perto.
Amar Uma Vida Inteira Sem Ter Prometido Nada, Vale Mais Que Prometer Uma Vida Inteira Sem Ter Amado Nada
Ser idoso não é ser velho. Ser idoso é ter uma história de vida. Ser velho não depende de idade, depende do nosso estado de consciência
Não tenho medo do tamanho das adversidades da vida, pois meus medos fogem de mim quando percebem que eu tenho coragem.
(Luan Ferreira)
A vida sempre nos desafia a sermos cada vez melhor, neste processo nos deparamos com grandes obstáculos e dores, porém após superarmos esta fase, conseguimos enxergar tudo com nitidez e só nos resta agradecer ao universo pelo direcionamento e amparo que nunca falha.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
