Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 379115 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

⁠Então qual é o sentido da vida, perguntou ela.
E ele tranquilamente levou a mão no queixo e disse:
O sentido da vida é fazer com que você descubra que pode se transformar em algo bem maior e melhor do que és! Não porque você é pequena perante a grandeza Divina, mas por conter a grandeza Divina dentro de ti e não saber usá-la!

Inserida por BibianaMachado

⁠Se a vida for pra viver sem te amar quero morre para esse amor eternizar

Inserida por CICEROLYRA

⁠No jardim do amor, tu és a flor mais rara,
A rosa mais bela, que o destino me deu.
Teu sorriso é o sol, que ilumina meu dia,
E teu amor, é o refúgio, onde eu me escondo
Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

Pensar a vida é despertar a subjetividade, a qual cochila para não enfrentar as adversidades da existência humana.

Inserida por tasselobrelaz

Talvez uma vida não seja o suficiente para conter todos os bons sentimentos que um ser humano é capaz de desenvolver para com um outro. Talvez o outro não seja capaz de conter todo o amor de uma outra pessoa. Talvez uma vida não basta para se compreender uma vida, se quer duas vidas distintas. Paciência! No fluxo da existência é assim mesmo. Entre encontro e desencontros, saídas e despedida, a saudade dos bons e agradáveis momentos é que fica e que realmente importa.

Inserida por tasselobrelaz

Através do espelho
Se ocupar em falar da vida dos outros é fácil e pode parecer divertido. Difícil é cuidar da própria vida. Pois essa é uma atividade que exige autoanálise e reconhecimento pessoal, através do espelho da própria existência.

Inserida por tasselobrelaz

“Alguns sonhos só são possíveis de se tornar real porque após o despertar continuamos a sonhar com eles.”

Inserida por tasselobrelaz

Das coisas que aprendi no Monte Roraima

Aprendi que a vontade de alcançar um objetivo é maior que a distância e mais forte que a fraqueza.

Aprendi que a natureza é mais antiga que o tempo e que a ela precisamos pedir permissão para adentrar.

Aprendi que a nossa visão e audição as vezes nos traem. O perto nem sempre é tão próximo.

Aprendi que os romances são tão efêmeros quanto as nuvens e que o tempo é menos importante que as ações que fazemos.

Aprendi que confiar, significa estar à beira do abismo e segurar sem receios, a mão de alguém desconhecido.

Aprendi que não importa o ritmo que os outros caminham. O destino é sempre o mesmo, pra frente, no alto.

Aprendi que o Monte Roraima é a morada dos deuses e que a Gran Sabana é a morada dos humanos.

Apreendi que nossos amigos são aqueles que vibram com nosso sucesso, nos consolam em nossas tristezas e também nos suportam em nossos momentos mais opróbrios.

Aprendi que não importa quão intensas foram as experiências antes vividas, o Monte Roraima sempre encontrará uma maneira surreal de nos surpreender.

Inserida por tasselobrelaz

⁠Não é sobre quem existe por mais tempo, e sim sobre quem vive mais, pois, no final todos deixam de ser.

Inserida por tasselobrelaz

⁠Sobre correr em uma manhã de domingo…
Não corremos sozinhos. Mas seguimos nosso próprio ritmo.
Há pessoas “escrotas” que correm disputando com o próprio ego, mas elas não sabem disso. E existem pessoas inspiradoras.
As pessoas inspiradoras nos impulsionam a seguir em frente.
Há quem corra pelo prêmio e aqueles que querem a experiência.
Há quem vá por pressão alheia e quem vai por estilo de vida.
No final, nos encontramos todos na linha de chegada. Após percorrer o mesmo percurso, porém de modo e tempo diferente. E aqui está o aprendizado.
E você, qual corrida está correndo?

Inserida por tasselobrelaz

⁠Correio do

amor


Mergulhe nos sentimentos bons no riso solto do bem viver de sua existência , sinta suavemente a maestria de sua alegria a cada alvorecer.

Mesmo que nossos caminhos tendam a se desencontrar, saiba que sempre te emanarei luz. E que transborde seu eu intensamente, que sinta meus afagos como num encontro de almas sincero e genuíno.


Pensando em você!

Inserida por Leticia17

A história só reconhece os corajosos

Inserida por fvportugal

Que todo o encanto de viver
seja respirado em cada canto que se possa ver.
Mesmo se chover !

Inserida por MiriamDaCosta

Meu viver é bordado
pelo caminhar
de uma alma plácida
com pés intrépidos.
Essa timida valentia
faz dos meus passos
silentes versos
uivantes de vida.

Inserida por MiriamDaCosta

Deve ser porque
talvez …
a vida seja
simplesmente
essa trajetória audaciosa
que me faz almejar ir além...
Muito além!

Inserida por MiriamDaCosta

Devemos nos vestir de coragem
enquanto a máscara que usamos
filtra o respiro do destino
ao prosseguirmos incertos
pelos caminhos da vida.

Inserida por MiriamDaCosta

Cobaias da ignorância ...

⁠No laboratório da vida
somos cobaias de nós mesmos
nas experimentações da nossa ignorância.

Inserida por MiriamDaCosta

⁠- É que eu queria entender
melhor as coisas.

"- Entender que coisas?!!"
(Perguntou o Tempo)

-As coisas do viver,
ou seja... entender a vida.

"- Não tente entender a vida!
Sinta e siga leve."
(Respondeu o Tempo)

✍©️ @MiriamDaCosta
(Diálogos poéticos )

#EscrituraCriativa #Poesia
#DiálogosPoéticos

Inserida por MiriamDaCosta

Na generosidade da Natureza
as cores da Primavera
me perfumam a vida
dando sabor ao meu olhar.

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Estou no controle da minha vida por isso não preciso de você.

Inserida por Celyteixeirafrases