Viva a Realidade
Será que em algum momento seremos capazes de um jogo com uma resolução tão alta que ele se tornará indistinguível da realidade? E, caso isso ocorra, poderíamos nós já estar dentro de um videogame assim?
O maior perigo das ilusões é que somente aqueles que as superam podem dizer o quão reais elas pareciam.
"É de fato impossível enganar alguém o tempo todo, com exceção de uma única pessoa que pode ser enganada por todo o tempo: você, por você mesmo.
A fuga e o autoengano são duas faces da mesma moeda, o quanto investirmos nela, será a medida do quanto frustraremos a realização dos nossos sonhos.
Encarar a realidade pode nos ferir, machucar, ou deixar marcas e cicatrizes profundas, mas a verdade que colhemos nesse aprendizado é libertadora e transformadora."
Somos introduzidos no sistema "educacional" (doutrinal) onde somos como esponjas que absorvermos tudo, segundo Locke, quando crianças somos uma tábua rasa- somente muito tempo depois, e algumas galáxias far far away, algumas pessoas se dão conta de que boa parte do que foi ensinado é MENTIRA e meias verdades, mas isso é uma camada pequeníssima da sociedade, a nata somente.
A maior parte irá continuar vivendo suas vidas alheios a tudo isso, são os que inconcientemente ou deliberadamente continuarão com seus espetos enfiados dentro do cérebro, como no filme que usa bem a analogia da caverna de Platão e nada irá convencê-los do que eles veem são apenas sombras na parede.
Não tente mostrar porque a realidade objetiva está distorcida dentre do seu próprio ser, sendo esse ser já totalmente desconectado consigo mesmo. Novamente: Não tente mostrar, é perigoso!
Eu aguento tudo, mas tem vezes que toda essa pressão acumulada vem do nada sem aviso prévio, e nessas horas não á ninguém cá, só eu e a minha música triste, num quarto com a luz apagada a chorar baixinho pra ninguém ouvir
Eu vejo as outras pessoas a divertirem-se e a serem felizes mas á uma voz na minha cabeça que me diz que não á lugar pra mim lá
Você tem a vida gravada na Internet. Muda isso; sua vida é carne e osso. É contato corpo a corpo; vida real.
...
Quando despertamos alavancados por sonhos e desejos que precisam ser transformados em veracidade, vivemos no presente e na espreita de dias ainda melhores.
Não se trata de inconformidade injustificável, mas de propósito legitimado no cotidiano.
A vida vai estabelecer condições limítrofes e ultrapassá-las não será questão de sorte, mas da inspiração e da transpiração dosadas com sabedoria. Ambas atuando em uma perfeita simbiose.
Terão dias que a criatividade poupará o esforço, outros em que os poros vão aliviar a ausência de imaginação, e nós saberemos como proceder sem deixar o ritmo declinar.
Quanto à consistência evolutiva de todo o processo, tudo vai depender da nossa capacidade de progredir.
Avançar diante dos aplausos.
Evoluir perante as vaias.
E florescer defronte o mórbido silêncio.
Quando se parte para uma vida melhor consciente do que se quer, é certeza que alcançará o desejo almejado.
A questão da igualdade das mulheres, na arte ou em qualquer outro campo, não recai sobre a relativa benevolência ou a má intenção de certos homens, ou sobre a autoconfiança ou “natureza desprezível” de certas mulheres, mas sim na natureza de nossas estruturas institucionais e na visão de realidade que estas impõem sobre os seres humanos que as integram.
Amada me diga, como acabar com essa intriga.
Talvez a culpa seja do amor, pois se não fosse pelo amor não haveria dor.
Quem sabe de outra forma, em outra oportunidade, mas não nessa realidade.
Devia ter apenas falado a verdade, deixado de lado a vaidade.
Assim quem sabe ela me amasse de verdade, quem me dera se já não fosse tarde.
Poderíamos ter nos amados pela eternidade.
Enquanto o corpo descansa,
A alma desperta
e passeia por algumas horas
entre os sonhos, às vezes,
desfrutando
de uma realidade
que muito a espera.
"A volta de Jesus será o maior evento já visto pela humanidade e será o maior terror para aqueles que não aceitam a Jesus, para aqueles que não obedecem a sua palavra e não é fiel aos seus mandamentos".
O educador que nao luta
pelos seus direitos
não está habilitado
a mediar no processo
de ensino e aprendizagem
na construçao de um sujeito
crítico capaz de contribuir
na transformação da realidade
na qual está inserido.
Quando a mamãe escreve, às vezes as coisas na minha cabeça são tão vívidas que não sei mais a diferença entre a imaginação e a realidade.
