Viva a Realidade
“Essa realidade dura quer me cegar diante do que acredito. Fica difícil confiar em sentimentos, sonhos, essas coisas abstratas, quando nunca as vemos, as sentimos ou as presenciamos. Ao mesmo tempo, a realidade que me cega é a mesma que dá como única alternativa confiar no que eu deveria estar esquecendo. Teimosia nesse caso é uma virtude, e há males que vêm para o bem.”
Cansei de viver com você no mundo da ilusão,se quiser ficar comigo vai ter que vim para a realidade.
A alma solitária
Que crê na possibilidade
De um dia ser realidade
O sonho do querer
Que ainda, não é poder
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos, tome decisão, busque soluções, não viva de aparências, aceite-se, confie...
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria
liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não
há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em
Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva SEMPRE triste!"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida
longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
"O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.
Viver um sonho é bom, mas quando a realidade bate na nossa porta, é hora de enfrentar os nossos "dragões".
Como escravos fugitivos, fugimos de nossa realidade ou
produzimos um falso eu extremamente admirável, levemente
cativante e superficialmente feliz. Escondemos o que sabemos ou sentimos que somos (que pressupomos ser inaceitável ou inamável)atrás de algum tipo de aparência que, esperamos, seja mais agradável. Escondemo-nos atrás de rostos agradáveis que vestimos em benefício de nosso público. Com o tempo, podemos até mesmo chegar a esquecer o que estamos escondendo e pensar que nos parecemos realmente com o rosto agradável que assumimos.
"Não sei se é falta de romantismo ou simples visão da realidade, mas eu já disse 'EU TE AMO' até para uma barra de CHOCOLATE."
-Aline Lopes
Todos os dias, eu sonho em acordar ao seu lado, mas todos os dias me dou com a dura realidade de que isso será apenas um sonho.
É proibido não transformar sonhos em realidade, não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
Nota: Adaptação de trechos de "É Proibido", poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Pablo Neruda.
...MaisDeite no travesseiro e sonhe, acorde e faça do sonho a realidade pela qual você luta. Faça o possível. Quanto ao impossível, não se preocupe. Esse é de Deus!
