Viva
UMA PORTA
uma porta
aberta
ou fechada
é uma porta
não sabe de nada
de pessoa viva
ou de pessoa morta
uma porta calada
fechada pro mundo
segredos ocultos
de vidas passadas
pegadas nas sombras
não revela o futuro
dos rastros do homem
que por ela passou
a porta de bronze
de ouro ou de prata
sisuda, não fala
que o tempo acabou.
a porta, entreaberta
de longe nos acena
uma fresta de luz
de sol ou de lua
mas o povo na rua
a porta esqueceu.
Evan do Carmo - 06/09/2017
Voltei a sorrir
voltei a viver
então decidi
não quero morrer
A viva é tão bela
estando ao seu lado
você minha amada
sou seu namorado.
Voltei a sorrir
voltei a viver
então decidi
não vou mais sofrer
Renasço em seu braços
esqueço o cansaço
da vida comum
eu já percebi
não somos mais um.
Voltei a sorrir
voltei a viver
então decidi
não quero morrer
A paz que encontro
no seu coração
é algo singelo
é luz é verdade
é amor é paixão.
Voltei a sorrir
voltei a viver
então decidi
não quero morrer
"Saiba sonhar, não altere seus planos, viva intensamente, ouse lutar pelo que mais acredita; arrisque sem medo de perder, corra em busca da sua felicidade, vença os desafios; isole a tristeza, exploda de alegria, chore de emoção, cuide bem dos seus amigos, conquiste a cada dia as pessoas que AMA, esqueça suas mágoas e encontre a verdadeira felicidade."
—By Coelhinha
Entre a primeira inspiração e a última expiração, viva a travessia, celebre o tempo e honre as companhias que dão sentido à jornada.
Aproveite o agora, viva intensamente cada momento. Não espere o depois para dizer o que sente, para fazer o que deseja, para abraçar quem ama. Não adie a felicidade, ela está acontecendo agora, nesta mesma hora. Não deixe para depois, pois o tempo não espera. A vida é cheia de chances e oportunidades, mas elas nem sempre voltam. Não perca tempo pensando no que poderia ter sido, no que poderia ter feito. Valorize cada instante, cada pessoa que faz parte da sua vida. Seja presente, esteja presente. Viva o agora, antes que o depois chegue e seja tarde demais...
- Edna Andrade
O tempo passa, mas o amor não.
Ela continua viva naquilo que te forma,
naquilo que te sustenta — mesmo sem perceber.
O amor de mãe é semente que não morre.
É presença que ecoa na ausência.
Hoje, que a lembrança abrace.
E que a fé te embale com ternura.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Só na noite escura que encontraremos a Verdadeira Luz assim como só se encontra a Água Viva quando estiveres perdido no deserto. Só encontraremos as respostas exatas quando esvaziamos nossa mente assim como só encontraremos o justo valor de ser, quando estivermos abandonados dentro de nos mesmo. A plenitude deriva se da escassez pois a abundancia só nos entorpece. Devemos ser sempre potes vazios para com cautela preenche los com sabedorias e quando estiver quase cheio, jamais permita que transborde, espalhe o que aprendeu pelos caminhos a quem precisa ouvir.
A filosofia não é um acúmulo de respostas, mas uma metodologia viva: um modo rigoroso de pensar que transforma perguntas em caminhos e o pensamento em criação de sentido.
Verdade morre quando a mentira esta viva em suas fraquezas e experiências...
Morremos diante a vida passa diante nossos olhos...
Querendo ou não mais no profundo ainda existimos ate todos esqueçam que fomos.
Mesmo que sejamos gloriosos...
... Kenosis ...
... É viva a Palavra quando são
As Obras que falam
Cessem, peço, os discursos
Falem as Obras
Estamos saturados de palavras
Mas vazios de Obras ... S. Antônio ...
... Alegria ... Esperança ... Gratidão ... GTC ...
Viva como se não houvesse amanhã, mas tenha em mente que, se houver, você terá consequências de ontem.
Guardamos o deserto mais árido e a fonte mais viva dentro de nós, a paisagem que prevalece é aquela que você decide regar todos os dias.
"O mundo conta com a sua colaboração; ajuda-te, viva de um trabalho honesto, não se omita em se esforçar, a tua contribuição, pode ser um pingo d'água no oceano, mesmo assim é infinitivamente importante"
Lembrar-se dos feitos de DEUS é uma forma eficaz de manter a FÉ VIVA e CRESCENTE. Ele é o mesmo DEUS de ontem, hoje e eternamente!
