Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

Cerca de 126636 frases e pensamentos: Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

Ela tinha direito a banhos de sol, e refeições, em ambientes vigiados.
Podia falar ao telefone somente com autorização e escuta.

Algumas visitas eram permitidas, porém, controladas.
Uma conversa ou visitante considerados suspeitos imediatamente serviam como acusação.

Não tinha liberdade de compra e venda, nem de ir e vir.
Não escolhia a roupa que usava, nem o horário de deitar-se.

Objetos pessoais eram revistados diariamente.
A agressão e a ameaça faziam parte da rotina.

Você está enganado! Ela não estava em um presídio de segurança máxima. Ela estava em um relacionamento.
Um tipo de relacionamento bastante comum por aí.

Rio de Janeiro

Rio, de Janeiro a dezembro
Insegura em seu mar de arrastão
Violencia que o mundo está vendo.

Na terra do Cristo
Comandada por um bispo
Que na forte chuva a rua... vira Rio
O prefeito, ninguém viu.

Rio de Janeiro,
lá fora vira Brasil
Se gasta tanto dinheiro
Na cidade do carnaval
Que o prefeito não viu.

Rio de Janeiro, a terra do Cristo
Comandada por um bispo
Que na segurança falhou
Sabe que nao planejou
E que o povo confiou.

Rio, de Janeiro a dezembro
A terra do Cristo,
Estaremos torcendo
Pra queda do bispo

Rio de Janeiro
A terra do Cristo
Niguém viu o bispo
Do morro ao mar
A cidade só quer amar.

O homem com a farda e um fardo de fraturar em prol de quem fatura e só ta preocupado com a própria fartura enquanto a população sonha com alguma mudança futura.

⁠O crime uma vez instaurado, somente o uso da força policial para fazer frente.

Violentaram cruelmente meus sonhos. Enquanto o silencio tomava conta de mim só via escuridão. Doía a alma. Doía o coração. Doía o corpo. Eu só ouvia a risada da dor. Os gritos do medo. As mãos monstruosas da crueldade saquearam minhas esperanças. Nem tive liberdade de gritar.

⁠O Manifesto Comunista, que todos conhecem pelo nome e que quase ninguém se dá ao trabalho de ler, contém coisas ainda mais terríveis do que o que foi realmente feito.

Alexander Solzhenitsyn
Warning To The West. Londres: Vintage, 2018.

Nota: Trecho de discurso de julho de 1975.

...Mais

⁠"A violência encontra o seu único refúgio na falsidade, a falsidade o seu único apoio na violência".

A violência fascina os seres moralmente mais fracos. Um tirano vence por seu gênio, mas seu sucessor será sempre um rematado canalha.

Fui estudar história e tava tudo igual, só que o soldado do rei agora é policial. A polícia pegou Cristo e o botou na cruz. Pior ainda nossos políticos, pergunta pra Jesus.

"Os poderosos pregam a moral da ordem e da obediência, que atende bem aos interesses de uma hierarquia, levando os dominados a sentirem a culpa do desacato. Os dominados pregam a moral da esmola, da chantagem emocional e da tentativa de fazer o poderosos sentirem culpa pelo poder. Seus medos se tornam os gritos revolucionários, as teorias de conspiração, os castigos eternos e seus vícios. Seu heroísmo e valentia não passam de tentativas de assalto; a exaltação do crime, da rebeldia e da fraqueza como virtude. Uma forma de dizer ao dominador: 'posso me sacrificar por algo, pois nada tenho'".

Inserida por alephkwagner

Se quiser criar o mau no mundo basta outorgar-se Deus e proibir a humanidade dos homens. A repressão da natureza se torna fúria. A fera selvagem encontrará meios de expressar-se, e pelo medo se tornará violento, mas sobretudo inteligente e esperto. Astuto. Disto virá a mentira e o e engano. Disto, as leis e das leis o poder faminto.

Inserida por alephkwagner

Almas inocentes

Olhando nos olhos de uma criança eu vejo muitas coisas, muito tempo perdido e vidas sem abrigo, Muitos falsos amigos maquinando a mente para mal, pouca educação e muito furto dos engravatados vivendo uma vida de luxo, tem gente achando que isso e normal! Olhos viram sangue que não pode ser esquecido, a eles foram mostrada o imprevisto. Morte, pobreza e fome em seu vocabulário está, mas além disso a foça, alegria e um suspiro de uma mãe a chorar. Talvez seja falta opção ou até mesmo querer, alguns dizem falta de carácter eu digo falta de poder.

Inserida por anndre_mendanha

Por vezes a aparência bonita das pessoas e das relações é só uma tentativa (vã) de curar um interior machucado.

Inserida por filizzolinha

A violência não funciona. Não devemos repetir padrões. Sociedade Livre SA! Paxxx

Inserida por Todeschi

Os seres altamente evoluídos não aceitam a idéia da Guerra para criar a paz.

Inserida por Todeschi

Uma hora todas as peças do quebra-cabeça irão se encaixar ... para a vida nascer feliz... e o Mundo acordar. Bom dia.

Inserida por Todeschi

Tem tanto patriota sendo desumano que eu fiquei com vergonha de encarnar nessa Terra. Golpe no Planeta.
Divinos x diabólicos.

Inserida por Todeschi

Antídoto Anti Abuso Emocional: Jamais banalize situações que lhe são incomodas. Se esbarrar em algo que cause o menor ruído emocional alertando que o desrespeito está no ar, mesmo que velado, a ordem de comando é mudar de postura e de atitude frente ao que se vê, ouve ou percebe. Mesmo que seja um mínimo de conversa que soe com tom de desrespeito, o sinal vermelho imediatamente deve ser acionado. Coloque limites sérios e, sob hipótese alguma, jamais buscar aceitação por esses tipos.Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud

Inserida por starlight12

Um propósito pode ser, às vezes, tão incomum, puro e grandioso em sua subjetividade e planos que, por sua aparência exterior e, por ser obrigado pela escassez material da realidade a adotar parcialmente os meios comuns tradicionais para se perpetuar, será automaticamente rotulado, generalizado e então julgado comumente pelas pessoas que confiam nessa equivocada lógica humana racional para, finalmente, arruiná-lo ou prejudicá-lo barrando a sua realização tendo como justificativa unicamente que, “por ser isso, terá isso (ou vice-versa)” ou “por se apresentar tal forma, obrigatoriamente deverá conter ‘esses’ elementos e/ou se regerá por ‘essas’ regras”.

Essa maneira de raciocinar pareceria muito célebre, se não se escondesse sob máscaras de políticas padronizadoras quase imperceptíveis aos próprios que as movimentam (nós), fazendo do desenvolvimento social um mito e transformando bons propósitos em desvios que devem ser hostilizados.

Que, por imaginarem ser a realidade tão padronizada quanto suas mentes, condenam propósitos maiores por elementos rejeitados socialmente que “muito provavelmente” estariam lá.
Julgando falsas realidades, gerando consequências reais.

Inserida por AZEVEDODouglas

Pobre é só estatística. Rico vira passeata e o escambau.

Inserida por luis_filipe_faier