Violencia Domestica de Pais Contra Filhos
Chegar a velhice é ser um fruto maduro em uma árvore, onde a única coisa que se ver ao redor são outros frutos maduros caindo de volta ao começo da mãe Terra, deixando seu lugar a novos frutos nessa árvore.
Quando uma porta se fechar para você, tenha fé e entregue sua vida a Deus, que tem seus propósitos e irá abrir uma outra bem melhor.
Se você não crê na sucessão de vidas passadas e na reencarnação futura, não compreenderá a afeição ou antipatia espontânea.
Os homens vendem a alma ao diabo pelo ouro, pelo poder e pela fama. O Século 21 está sendo o campeão de vendas.
A futilidade e a vaidade levam o (a) protagonista a esquecer que sem a plateia o seu espetáculo não teria sentido.
Não existe sorte.
Existe:
DEUS, Livramentos de DEUS, Graça de DEUS;
Escolhas;
Preparação;
Oportunidade.
"CERTA VEZ, um mendigo passando em frente a casa de um senhor muito rico; com muita FOME, resolveu tocar a campainha, o senhor apareceu e o mendigo disse: estou com muita fome; o senhor pediu para esposa preparar um prato saboroso e deu ao mendigo, depois dele se alimentar perguntou: mais alguma coisa? O mendigo respondeu: -- SIM, O SORRISO NO ROSTO POR TER AJUDADO UM NECESSITADO"
A ingratidão não melhora os cenários. Elas nos faz esquecer do bem que já provamos, deixa a vida amargurada. Faz com que nos irritemos até com os pequenos gestos de bondade. Parece que nada basta. Quem não aprendeu a agradecer no pouco, não será grato na abundância.
A depressão é muito pior que o câncer. Enquanto no câncer você tem uma morte digna, na depressão você não tem.
No ano de 2080, a lista das dez pessoas mais ricas do mundo será composta apenas por psiquiatras e psicólogos. E as farmacêuticas que produzem antidepressivos serão as novas bigtechs.
"A nossa vida, mal comparando, podemos fazer uma analogia com um automóvel; no início é tudo maravilhoso, mas a medida que o tempo passa vem a necessidade de manutenção; a substituição de peças, até no dia que mesmo com às novas peças não seja possível mais funcionar. É a hora que tanto o ser humano quanto o carro deve ser descartado, independente do sentimento ali depositado"
"ALERTA IMPORTANTE: HOMENS, não mordas um prazer antes de ver se não há um ANZOL ESCONDIDO: não precisamos explicitar o assunto: veja os jogadores brasileiros que ocupam às manchetes da mídia e centenas de homens que desgraçam diariamente às suas vidas e de suas famílias por um PRAZER; o seu nome pairando no noticiário que dá mais IBOPE, o policial; SE CONTENHA.
Não tente controlar o incontrolável. Por todos os argumentos possíveis, coloque seu coração em paz.
Ao meu eterno amor por que...
Seria possível escapar do fogo do teu olhar,
antes que ele me consumisse por inteiro?
Eu tento imaginar a noite em silêncio, espero as estrelas,
enquanto vejo tua imagem tatuada nelas,
fantasio noites ao seu lado, imagino como seria
passar a noite velando seu sono junto de ti,
enquanto a brisa vem de mansinho tocar seu rosto.
E se eu resolvesse pegar outra estrada,
teria evitado as profundezas de tua boca?
vejo você mitigando meus desejos,
vejo você roçando minha alma,
deixo você declamando juras de amor,
deixo você espalhar seu rastro de desejo e,
tirando minha calma,
mas só teu beijo me acalma.
Suas palavras me deixariam cego,
se de tua risada não irradiasse luz?
Não sei. Assim como não sei aonde nosso amor vai nos levar,
não sei me imaginar longe de você,
longe de seu abraço acolhedor,
longe do alcance do seu sabor de mulher,
gosto que me devolveu a alegria perdida,
não... não...
por trás das dúvidas, só o aroma do teu hálito em uma rota marcada por arrepios.
E...
A respiração que insiste em permanecer descompassada.
Passam-se dias, meses e anos, mas ninguém vai me tirar de você,
pois com você quero ficar até ser velho,
é de você que eu preciso,
E, você é a minha vida.
Coisas imperfeitas não são perfeitas.
É comum a gente pensar em só procurar coisas, pessoas e situações perfeitas, não é mesmo? E a palavra “imperfeito” nos assusta tanto quanto o fato de encontrarmos tais coisas, situações e pessoas com aquela pequena “falha” que nos desagradou e que por isso é, sumariamente, descartada da possibilidade de fazer parte de nossa (im)perfeita vida. Lembre-se, “perfeito” é o inimigo do “bom”. E o “bom” pode não te fazer “bem”. O maior desafio para as pessoas que buscam a felicidade é querer melhorar a si mesmas, como se o que precisa ser mudado fosse uma peça de reposição que, estragada pode ser trocada e imediatamente resolvem-se todos os problemas. É preciso pensar em aprender a aceitar as coisas como elas são. O que você é, você será até seu último segundo de vida. A única dica que eu posso te dar nesse momento de constatação do inevitável é não deixe que seu mau humor, sua inveja, seu egoísmo e tantas outras falhas se tornem uma coisa doentia e infectante, que diminui seu brilho e impede que outras pessoas sejam felizes. Às vezes é melhor se aceitar como você realmente é, apreciar o mundo como ele é, e as pessoas como elas são, em vez de tentar fazer com que você esteja de acordo com o que a sociedade quer, nem tudo segue um padrão, olhe as nuvens, elas não estão enfileiradas, as árvores não foram plantadas em algum padrão geométrico, em tudo há uma aleatoriedade e nem tudo e nem todos estão em conformidade com um ideal impossível. Não, você não deve aceitar uma vida medíocre, mas deve aprender a amar e valorizar as coisas até mesmo quando elas não são perfeitas.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
