Violencia Domestica de Pais Contra Filhos
"Há pessoas que mesmo lúcidas não são donas de seu destino, necessitam de uma bússola para não se perder na sua caminhada"
Você não perdeu, de glória a Deus pois ele te livrou de uma pessoa sem caráter que se corrompeu por dinheiro.
Por isso digo que o dinheiro é o princípio de muitos e grandes males que por conta dele divide-se e destroem-se lares, abandonam ou trocam como figurinhas de um álbum.
O dinheiro faz que o homem afaste-se do bem mais precioso que é o amor.
Pois somente o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Sem amor nada temos nada somos.
Por amor ao dinheiro muitos sábios se tornam tolos.
O melhor paradigma, ou modelo a ser observado numa comparação para que possamos nos alinhar, é o padrão Divino, em quem não há variação de caráter.
A qualidade de um móvel bem executado é como o sussurro de uma árvore antiga, contando histórias de artesãos que moldaram o tempo em cada veio da madeira.
É muito mais fácil falar a verdade do que inventar uma mentira; chega um momento em que ela se torna insustentável.
As redes sociais não representam o reflexo fiel da realidade, mas o espelho distorcido de nossos anseios e aspirações, pintando um retrato não tanto do que somos, mas do que desejamos ser.
Todos tem o direito de viverem suas vidas como quiserem, todavia perde esse direito todo aquele que nega aos outros a mesma possibilidade.
"Não opte por fazer às coisas que estão abaixo da sua capacidade de fazer. Está opção pode gerar um hábito e você nunca deixará de ser um pigmeu (pequeno)"
"O mérito não está na vitória, mas na luta, nas noites que não dormiu para estudar,no sofrimento (pela falta de recurso); que embora vindo do ambiente que prevalece a ignorância, o vício, a violência não deixou se influenciar por elas, mas sim, se preocupou em lutar com galhardia para chegar a vitória"
DATAS NA CONJUGAÇÃO DO VERBO SER
Era a noite da revolução,
Era o vinte e quatro de um Abril
De lágrimas mil
Num Argoncilhe
Que era mansão
E coutada de gentes
Da delação;
Ainda agora os hão,
Nunca diferentes
E sempre pelo não.
Eram os dezoito de vida
Do rapazola que eu era então.
Era o ano que me dava
E depois me roubava daí por três,
A vida de minha mãe
Que Deus levou e tem
Sem mais porquês.
É hoje, neste mesmo dia
De um vinte e cinco de Abril,
Daqui a tão poucas horas,
Que meu padrinho de batismo
Desce à terra do campo santo,
Fria,
No seu gélido manto.
Lá se foi a alegria
Da festa do simbolismo
Daquela madrugada fria
E ainda hoje eu cismo
Ao defecar na privada,
E de encontro ao já pensado
Pelo meu povo castigado:
"Eles" sorvem tudo
E não deixam nada!...
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Triste Por Escrever, em 24-04-2024)
Quero que você saiba, que eu te Amava muito só as vezes não demonstrava o suficiente,o erro não foi seu e sim meu de não ter tomado a Atitude no momento que era para tomar, e sim A oportunidade se passou mas eu sei que me Ama muito mas Agora você já está ne uma outra relação não tem como voltar Atrás vida que segue o que tiver que ser meu vai ser mas saiba que nunca deixei de te Amar.
"TER MEDO É BOM: ter medo de perder a sua fonte de renda e deixar de pagar os seus compromissos, ficar doente em função de alimentação inadequada, correr risco de colisão e tornar-se inútil ou parar no cemitério (em função de uso de moto), não olhar onde pisa e sofrer queda (acontece muito com idoso), aplicar o seu dinheiro sem segurança e de pobre ficar miserável, e tantas outras situações: cuidado: o excesso de confiança o torna imprudente"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras