Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

Cerca de 127473 frases e pensamentos: Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

" As conquistas na vida são difíceis...verdadeiras batalhas contra o destino... somente com calma e paciência venceremos os mais difíceis obstáculos... portanto,lute...pois o sol ilumina um novo dia...e seu feixe mágico a de iluminar nossos corações.💕"

Dogmas são prisões criadas pelo homem, contra o homem.

⁠⁠Momentaneamente, contra a minha vontade, a raiva me consome, o estresse se propaga e esquenta a minha mente, uma combustão espontânea de pensamentos insensatos resultando às vezes em palavras amargas e inconvenientes.

Seria mais saudável pra mim mesmo se fosse diferente, se eu tivesse um espírito de brandura frequentemente equilibrado, tendo o controle de emoções danosas, pois, assim, evitaria alguns sentimentos de culpa e certos confrontos desnecessários.

Graças a Deus, oportunamente, não é sempre e nem por muito tempo que fico sob o domínio da raiva, ânimos mais sadios se fazem presente com mais frequência, além do mais, muitas vezes, consigo extravasá-la de uma forma discreta sem tantas consequências indesejadas.

“Uma pessoa que respeita a Bíblia será contra o aborto, a corrupção e a favor da família. Porém, quem nasceu de novo se posiciona e luta contra tudo aquilo que desagrada a Deus.”
— Anderson Silva

AGORA A LUTA É
CONTRA A VOSSA IGNORÂNCIA, pois, diante dos vossos olhos, todo negro vestido com panos e missangas é automaticamente rotulado de
kimbandeiro.

OUTRA PARTE DA DOR
Quando
contra ti
Se abrem terríveis as cortinas da Angústia
E dão voz às Lagrimas
Que Sobre o teu Rosto
Passeiam secamente
E ao mundo contra ti
Solenemente
Proclamam horas de desgosto
Sou eu que sinto
E não minto
A outra parte da dor que não toca
teu nebuloso coração,
esta parte da dor só a mim pesa

esta parte da dor só e mim pesa!
Só a mim MESMO...
A dor
Que tua alma não toma,
Parte que falta
Da dor que te dói
Em mim
Vive perdida
Partida
Refugiada
Dói amargamente
E dolorosamente.

A vida é um rio que não espera.
Não lute contra a corrente.
Aprenda a navegar com coragem
e a beleza do caminho se revelará.

Aceitar não é desistir, é parar de lutar contra o real. É entender que algumas coisas não dependem de nós. A aceitação traz paz onde havia resistência. Ela abre espaço para decisões mais sábias. E nos ensina a seguir sem tanta culpa.

Pare de lutar contra o que já aconteceu; ninguém vence o passado. A vitória real é transformar o agora num aliado. Cada pensamento disciplinado abre um caminho novo. Cada atitude equilibrada acalma um universo interior. E nesse silêncio, você se revela mais forte do que imaginava.

⁠" ⁠Contudo, tem o maior auto-respeito, e para este fim não
peques contra ti mesmo. O pecado que é imperdoável é rejeitar
consciente e intencionalmente a Verdade, recear o conhecimento mesmo que aquele conhecimento não alcovites teus preconceito."

Contra quem tem boa reputação com dificuldade se conspira, com dificuldade é atacado

Maquiavel
O príncipe. Petrópolis: Vozes, 2013.

"Contra um inimigo vale tudo; inclusive uma mentira"

A dificuldade é um treino da alma, não uma sentença contra ela.

“Teu corpo contra o meu dissolve qualquer pudor, e o que sobra é só a urgência de sentir, sem pressa, sem culpa, até perder o fôlego.”

"Quando ninguém ajuda a construir, só nos resta lutar contra a crueldade e a negligência de quem poderia fazer a diferença."

“Tempo bem vivido é antídoto contra a toxicidade diária.” - Leonardo Azevedo.

"A pior coisa que pode acontecer com o homem é Deus ficar contra ele."
-Anderson Silva

Ou estou contra o mundo, ou o mundo está contra mim... pois eu acho que a morte é o começo... não o fim.

Quem hoje fala de amor é tão "do contra", que não há nada mais esquerdista, incômodo e polêmico do que o amor.

A IDIOTICE DO SABER ENGESSADO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Não existe argumento contra o discurso embasado na passividade unilateral dos que só reproduzem ou plagiam dados engessados; estatísticas favoráveis à sua conveniência. Essas pessoas têm um temor contínuo de se render às evidências contrárias ao que pensam que pensam, por acharem que o mundo à sua volta os acusará de não terem personalidade. Personalidade que realmente lhes falta, quando mais nada justifica os arroubos mantidos a todo custo; contra todas as provas do seu equívoco e seu empacamento.
Ao decorarem os discursos que julgam torná-los mais imponentes, dando-lhes ares de sofisticação e gravidade, os tolos se decoram de sábios e já não querem desfazer seus trejeitos; suas caras e bocas. Não concebem a ideia de rever conceitos, posturas, visões dos fatos, e mesmo que o façam secretamente, jamais confessariam aos seus admiradores também equivocados. Muito menos aos que sempre pensaram de formas diferentes, embora mais modestas; menos técnicas; e assim, se tornaram os alvos prediletos de seus olhares de viés; suas ironias; seus ares de pretensa superioridade. Suas palestras insistentes e gratuitas nas esquinas, salas de visitas, redes sociais e outros meios que não as contrataram.
Será sempre constrangedor nos vermos forçados a mudar de pensamento, filosofia e postura, depois de já termos ironizado; às vezes constrangido e tratado como idiotas os que não concordaram com os nossos discursos institucionais prontos e decorados... ou plagiados. Especialmente se percebermos que essas pessoas, com toda a simplicidade de seus pensamentos informais, sem dados históricos, estatísticos ou sociológicos, estão certas. Que suas visões pessoais, leigas e despretensiosas são infinitamente mais fundadas e sensatas do que todos os nossos arrotos de intelectualidade; nossos rompantes de conhecedores de história, ou de apenas uma versão raivosa, radical, de esquerda ou direita.
Eis o segredo: não escolhermos cegamente um lado de qualquer questão, pois a verdade é sempre distribuída pelas faces diferentes do todo, como a mentira é. Se só assistimos aos canais de tevê, só lemos os livros e jornais e só ouvimos as rádios que dizem o que desejamos ver, ler ou ouvir, ou correspondem exatamente aos nossos gostos, nossos pretensos níveis de cultura ou conhecimento, seremos sempre robôs. Seguiremos programados por um conceito unilateral. Jamais teremos um leque de opiniões, informações e conceitos para pormos à mesa com as nossas vivências e observações, e tirarmos conclusões próprias.
Flexíveis, abertos às diferenças de pensamento, ao moinho de conhecimentos formais ou informais e às adversidades nas visões de tudo, não seremos os idiotas absolutistas que nunca podem retroceder, porque já se blindaram. Já se tornaram estátuas de quem são. Dessa forma, seria constrangedor para nós eventualmente concluir e confessar que as muitas pessoas ofendidas, diminuídas e ridicularizadas pela nossa arrogância estavam certas o tempo todo.