Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

Cerca de 124404 frases e pensamentos: Violencia Domestica de Pais Contra Filhos

⁠Prefiro estar sozinho, do que ser acompanhado por ninguém!

Inserida por ReverendoNeimar

⁠SER MÃE...

Ser mãe...
É saber amar incondicionalmente
É se doar completamente
É saber falar e calar
Buscando ouvir e aconselhar.

Ser mãe...
É saber sonhar
E aos sonhos realizar
É se manter sempre de pé
Jamais perdendo a fé.

Mãe é amiga
Sempre bondosa
Mãe é querida
E maravilhosa.

Mãe é gentil
Muito amorosa
É tão sensível
Sempre carinhosa

Como descrever esta figura tão honrada?
Por isso os seus filhos podem dizer:
MÃE, muito obrigado!
Obrigado por sua presença
E também por sua existência
Por cuidar dos seus filhos
Com muita competência
E cumprir o seu papel de mãe
Com tanta excelência.

Inserida por neli_frutuoso

Somos o motivo pelo qual o filho do rei foi assassinado. Se você está vivo hoje, isso se chama misericórdia!

Inserida por Theviajante

⁠O homem se vê frágil quando sua maior riqueza está próxima. Porém, torna-se extremamente imprevisível e perigoso quando ela é posta em perigo!

Sua maior riqueza? Seus filhos!!!

⁠ELA É MAIS

Ela é mais do que uma vassoura que varre.
Ela é mais do que uma máquina de lavar pratos ou roupas
Ela é mais do que um espanador que tira a poeira.
Ela é mais do que um ferro de passar roupas
Ela é mais do que uma ferramenta de cozinhar.
Ela é mais do que uma mãe que educa, corrige, ama.
Ela é mais do que uma esposa que ao lado do esposo compartilha a administração da casa.
Ela é mais do que uma profissional com dupla jornada.
Ela é antes de tudo mulher, e uma mulher não deseja ser vista apenas como esposa, dona de casa, mãe dos filhos.
A mulher deseja ter um marido, e um lar. Não apenas uma casa e um esposo.
Uma mulher deseja ser vista como alguém que sente, que tem emoções, que é uma pessoa antes de tudo, um indivíduo.
A mulher deseja sair, passear com o marido, como namorados.
A mulher deseja sair não somente para ir ao supermercado, levar as crianças ao médico ou participar de reuniões escolares.
A mulher deseja ser elogiada, reconhecida, ouvida e respeitada.
A mulher, deseja que os que moram com ela participem das tarefas diárias como indivíduos conscientes de que convivem em um espaço coletivo e que ninguém é superior a ninguém e, portanto, a mulher não deve ser segregada a uma condição de serviçal de todos.
A mulher não reclama pelo seu fazer diário, mas da sua invisibilidade diária limitada às funções que exerce.
A mulher quer, simplesmente, ser vista como pessoa e não como uma máquina.

Inserida por Ctnunas77

Meu filho, eu posso não ter te dado à luz, mas você é a luz que ilumina e norteia a minha vida.

Inserida por pensador

⁠Vencer a pobreza é a tarefa econômica de uma família pobre. O problema é que o processo envolve 3 gerações, e significa que o homem deverá tomar boas decisões e investir tempo e trabalho que vão melhorar a vida dos filhos e netos, não a sua própria.
Para essa tarefa, é preciso um compromisso e um amor familiar transgeracional que só a mentalidade conservadora é capaz de oferecer.

Inserida por aulercoelho

A mulher foi mais querida para carregar dentro de si mesma, o lugar mais seguro para dar início a vida.⁠

Inserida por denoviocossa

⁠Não existe filho adotivo. O que existe é cegonha desastrada.

Inserida por fernandoguifer

⁠Você já foi criança, mas seu filho nunca foi adulto. Então, quem precisa se colocar no lugar de quem?

Inserida por tempojunto

⁠Quando você brinca com seu filho está dizendo "eu te amo" de um jeito que ele entende.

Inserida por tempojunto

⁠Quando não couber mais em meus braços
E o tempo te levar pra outros laços
Eu me pergunto se voltará
Um pássaro sempre volta pro ninho
Depois de aprender voar
Pra mãe sempre volta o filho
logo depois de se machucar
A lagrima refem da melancolia
que sempre volta de noite ou de dia
se não há oque alegrar
Antes desse dia, vou pedir ao tempo
Mesmo que de repente
Fique mais preguiçoso
E passe lentamente
Quando atender meu pedido
Vai fazer mais sentido
Eu te chamar de presente

Inserida por emerson_soares

⁠O que é o amor?
Se me perguntarem isso, eu agiria como um idiota, conforme a concepção de "seu Madruga" que disse ser idiota aquele que responde a uma pergunta com outra pergunta, pois perguntaria:
De que amor você quer que eu defina? Acredito que o amar possui diversas facetas e cada uma delas trás consigo particularidades que as distingue uma das outras, portanto, não há uma forma única de amar e muito menos de definir. Quando penso no amor e relaciono ao sentimento que atribuo aos meus filhos, as palavras que inevitavelmente busco para definí-lo é carinho, dedicação, doação, entrega e principalmente gratidão por ter filhos maravilhosos.

Inserida por joseni_caminha

⁠Não é o dinheiro que você tem é a maneira como você educa o seu filho que vai fazer dele um vencedor ou perdedor.

Inserida por ednafrigato

⁠O amor de um filho
cura qualquer dor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Vocês agora são heróis. Atenderam ao chamado. Ao pedido de ajuda através do tempo. É a voz de seus filhos, e eles precisam de vocês. O sacrifício que fazem agora é por eles.

Inserida por pensador

⁠Ser Pai é… Perceber-se como o dobro e a metade de si mesmo. Duplicamos o amor e dividimos a nossa própria alma.

Inserida por Talvani

⁠Era uma vez uma moça linda e apaixonada ,engravida do seu primeiro ,e foi contar pro pai ,e ele disse aborte ,não sou possa ser pai ,nem tenho certeza que é meu mesmo
Moça assim resolve ter seu filho sozinha ,nasce um menino lindo ,porém sem pai na certidão de nascimento
Esse menino cresceu , cresceu revoltado ,tinha ódio que não entendi de onde vinha ,talvez venha desde do ventre
E com tudo seu ódio e sua revolta ,entrou no crime ,é cada mal que fazia ,cada pessoa que machucava era como se fosse a seu pai ,o homem que o gereou o abandonou e o negou amor
Juizado de menores ,certa vez em uma visita ,perguntei ao juizado de menores ,será mesmo que filhos criados sem o país geralmente entre no crime
O juiz me respondeu a cada 5 garotos e garotas que estão aqui ,4 são criados por família destruturadas sem pai ,ou sem mãe ,ou criados em lar regados a violência , bebidas e drogas ,se um dos motivos não saberia te responder ,mas que eu acho coincidência ,eu acho !!

Inserida por jheniffer_lopes

⁠Minha mãe me ensinou
o jeito certo de viver,
me levou até o parque
quando eu era um bebê;
quando jovem, sem juízo,
padeceu no paraíso,
pra depois me ver vencer.

Inserida por RomuloBourbon

⁠DNA - De nada adianta, senão existir amor!!

Inserida por carmemgg82

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp