Vingança
Existe um mundo sem morte, sem tristeza, sem violência, sem guerras, sem vingança e sem desigualdades onde todos são iguais e o seu governante é justo e bom: embora pareça mais um sonho ele está presente na realidade do pensar humano, e é de sua forma de pensar que procede todas as atitudes e as suas obras.
QUAL SERÁ O LIMITE ENTRE A VINGANÇA E A JUSTIÇA? ALGUÉM TEM A RESPOSTA? Dionatan
QUANDO O HOMEM OU A MULHER MESMO TENDO TUA VINGANÇA E JUSTIÇA ELE NÃO GANHA NADA, ALEM´ DO DESEJO DE TER FEITO ALGO PRA MELHORAR OU ´PIORAR!
alexsander
O forte apanha calado, o fraco grita e promete vingança. O sábio também se cala, logo após demonstra que na realidade, ele não apanhou.
Meu Deus! Eu não faço ideia do que sinto por você. Distração, carência, costume, raiva, vingança, amor. Se for distração arrumarei outra depois, carência também, costume… me acostumo novamente com outro alguém, raiva: passa, vingança? Pra que mesmo? Amor… e se for amor? E se você partir depois desse ultimo toque? Eu o quero, sim, o quero, mas não sei por que ou para quê.
Numa hora, amor.
Em outra, desamor.
Numa, carência.
Em outra, vingança.
Sal
Açúcar
Sofrimento
Alegria
Numa, seriedade
Em outra, pura diversão
Revolta, cansaço, fraqueza
Calmaria, determinação, fortaleza.
Quem vai entender a alma dessa mulher?
Ela tem fases, como a lua.
Fases de ser só dela,
fases de ser só sua.
Quem porventura entenderá?
Ela só quer amor.
Puro, sincero.
Que nunca mude.
Ela pode parecer várias coisas
mas no fundo é apenas
uma pequena menina carente,
fantasiada de mulher.
Uma pequena menina
que quer ser feliz,
não importa onde, quando e como.
Ela só quer sair do casulo
que sufoca
e uma linda borboleta virar
leve
livre
vivendo com intensidade
alegre, feliz
sem se importar com nada
a não ser viver.
Minha satisfação é saber que a vingança não é um prato que se come frio, prefiro um misto quente, apenas queijo e presunto.
O que sempre falo com meus amigos (como se conselho valesse de alguma coisa) é que vingança não é remédio. Nem fazer justiça com as próprias mãos. Acredito que o tempo se encarrega disso. Acredito que pessoas que usam da confiança e boa vontade das outras nunca vão se dar bem na vida. Ou não vão ser felizes. Ou nunca vão conseguir amar de verdade. Ou não mereciam a gente. Ou que a gente deve agradecer por ter se livrado de um encosto. Ou sei lá o que. Nunca fui boa conselheira. Talvez essas sejam as formas da vida punir quem brinca com o coração dos outros. Não sei mesmo. Em todo caso, deseje o mal de volta pra pessoa. Não por vingança. Só pra ver se ela é forte como você.
vingança trivial
a mão que balança o berço
é a mesma que reza o terço
e que ama o mesmo
que se vê jogada a esmo
e agora com a faca e o queijo
ela destila veneno pelos dedos
enquanto faz o café fervendo
derrubando-o em cima do pobre marrento
queimando-lhe a alma e os pensamentos
agora ele vai aprendendo
não se mata o amor
sem dar à luz ao sofrimento
Justiça é mais que um sentimento, mais que uma sensação, bem mais do que uma vingança ou a intermediação de um litígio. É a justa avaliação de um caráter, envolvido em circunstância.
A violência gera um interminável ciclo , e se combinada com a vingança , é capaz de não somente destruir sua vida, como também a vida de outras pessoas, que não estão sequer envolvidas com este ciclo , e assim, nasce novo desejo de vingança por parte da vítima, dando início ao ciclo novamente.
Não me mataras mulher!! Não me mataras mulher!! Não me mataras com tua vingança indiferente, não tomarei desse sentimento/veneno que pertence a ti,
sua cala não terá o gosto do ouvir notícias: Morreu por morte indiferente, tirou lhe a própria dor da vida por não possuir máscaras sociáveis como nos. Não aprendeu como nos aprendemos a ser, triste fim, covarde!!
A política de Angola tem sido intensamente ensombrada pelo ódio, pela vingança, pelas perseguições. Os dirigentes políticos que somos, que pretendemos representar uma opinião, ninguém tenha a veleidade de dizer que representamos todas, representamos uma opinião, mas temos sempre medo. Aqui em Angola vivemos do ódio, da vingança e da perseguição. Nunca haverá equilíbrio se nós não aprendermos a viver juntos.
Dizem-me que a vingança é um prato que se come frio ou quente, não me recordo. Mas de qualquer forma, por isso, não me agrada ambos. Uma comida quente não nos permite desgustar o paladar; e fria também não nos agrada. Portanto, vista pelo ponto aperitivo, também não nos parece ser boa coisa.
