Vigiar Vida

Cerca de 231032 frases e pensamentos: Vigiar Vida

A minha alma é aberta; para quem se interessa.
Nada precisam saber, àqueles que nada me perguntaram (...).

Depressão é quando a vida te rejeita após por muitas vezes ser rejeitada por você. Cumprimente a vida todos os dias ao acordar com alegria e ela sempre sorrirá quando te ver.

O tempo me fez, seja você no seu próprio tempo. o senhor dono do seu tempo. absorva o cheiro do tempero da vida!

A vida passa batida e segue batendo.
O importante é não viver apanhando e sofrendo.

Todo mundo pode mudar de vida, mudando primeiro as atitudes.

Se a vida é uma roda gigante, felicidade e tristeza estão sentadas na mesma cadeira. (A roda gigante da vida)

Bom dia vida, quais desafios tem pra hoje, na humildade eu irei contornar cada muralha ou tigre dessa selva, e sempre de cabeça erguida; porque quem me protege só testa a minha fé, eu não desanimo não, vida se ta ligada...

Quando o objetivo da jornada é nobre, Deus caminha ao teu lado para lhe ajudar a conquistá-lo.

Viver é a arte de reinventar o tempo, de recriar novos dias com esperanças renovadas.

Eu não perco o meu tempo odiando pessoas que não merecem o meu tempo. O meu tempo é precioso demais para tal sentimento. A vida é muito limitada para alimentar a alma com rancor. Em vez disso, alimento-me de amor.

Não precisa se explicar
Junta as suas coisas e vem comigo
E o resto?
A gente deixa para lá

►Dama Dos Meus Sonhos

Você mal me conhece
Mas, não há problema
Eu também não me conheço
Mas, hoje venho aqui me declarar
Espero que eu não te assuste
Eu não sei o que é amar,
Mas, se não for incomodo, me escute
Desculpe, eu não sei cantar
Desculpe, eu não sei tocar
Mas, mesmo que eu não tenha um violão,
Espero, sinceramente,
Que minhas palavras alcancem o seu coração.

Não sei se você gostará
Confesso que tenho medo,
Que você possa odiar
Se você estivesse aqui agora,
Minha voz não me deixaria conversar
O papel agora tenta fugir de mim
Meus dedos dificultam, esperando o sim
Porém, estou dedicando
E, mesmo que eu não seja Assis,
Mesmo que eu não seja um poeta
Tentarei de agradar assim,
Com uma dedicatória sincera
As palavras que mais amo eu usarei,
Os versos prediletos eu escreverei
Os ouça, bela donzela.

Pudera eu ser capaz de resumir,
Mas não conseguirei, me perdoe
Me preocupo se você conseguirá me ouvir
Você já contracenou junto a mim tantos sonhos,
E sempre que acordo, eu percebo
Que você é a razão de eu ser feliz
Infelizmente não sou rico,
Não posso te oferecer um passeio sobre o Nilo
Mas, eu ofereço a você meus textos líricos
Estou desenhando o seu sorriso,
Estou imaginando os seus cílios, o seu brilho
Seus olhos me cativam tanto,
Que me vejo pensativo, inspirado, criativo
Novamente, perdoe, sei que estou divagando
Talvez o que estou passando seja amor
Um sentimento facilmente reconhecível,
Mas, tão pouco compreendido.

Talvez eu deveria escrever uma carta
Poucas palavras já bastavam
Que atrapalhado, acabei ficando envergonhado
Não sei se você gostará do que escrevi aqui
Escrevi tão pouco sobre mim
Mas, eu estou sonhando o mesmo momento
Em que você está aqui comigo,
Assistindo a um filme, abraçados,
Apenas aproveitando o tempo
Enquanto eu sinto o gosto do seu doce beijo.

A vontade do ser humano é impulsionada por 3 razões básicas: por quem ele faz, pra quem ele faz e qual benefício o trará.

Se você for proativo, ocupará lugares que não seriam exclusivamente seus.

Dê atenção ao seu corpo tanto quanto à sua mente. Dê atenção aos seus pensamentos tanto quanto às suas atitudes. Dê atenção aos seus hábitos tanto quanto aos impulsos que te fazem quebrar a rotina. Fique em silêncio na mesma proporção que se comunica com os outros. Aprenda a ouvir mais e só falar quando as pessoas estiverem prontas para escutar o que você tem para dizer. Não fale alto, mas também não fale "pra dentro", só para você.
Não tente fazer algo diferente se você realmente não sentir com o coração. Não saia com pessoas que não quer somente para não sair sozinho. Não vá correr feito um louco só para perder peso. Busque um exercício que mexa com o corpo, te realize e distraia, mas que te dê foco e que você possa fazer por muitos anos. Dê preferência para atividades com uma ou mais pessoas, pois o trabalho em equipe enobrece o ser. Encontre seus amigos e seja sábio para curtir o que eles têm de melhor, pois ninguém será exatamente do jeito que a gente quer. Aceite os "defeitos" dos outros, pois geralmente essas são as características que diferem as pessoas umas das outras e que podem nos fazer crescer. Lembre-se: o que é defeito para você pode ser virtude para um outro alguém. GUARDE dinheiro para poder GASTAR, mas acima de tudo gaste com coisas que realmente tem valor para você. Viaje para descobrir como você é pequeno diante de tantas outras culturas e aprenda a ser maior do que você acreditava ser quando estiver em apuros ou perdido em uma realidade diferente. Não seja estúpido com ninguém, mas também não leve desaforo pra casa, pois a mágoa que corrói por dentro é nociva a saúde e envenena a alma. Passe protetor solar... Não deixe comida no prato, mas não coma só por obrigação ou gula. Estar satisfeito é um luxo para muito poucos, por isso agradeça, retribua e compartilhe o que você puder, inclusive seu tempo.

Vivemos em um mundo onde infelizmente à espécie humana mata muito mais do que as drogas.

Morre todo aquele que depois de sua morte não existe ninguém para sentir saudade de você. Assim já nos alertava neste sentido um velho proverbio iorubá das antigas tradições africanas. A celebração do Exu no rito do candomblé, é e tem este fundamento, o filho morto de Oxalá mas sempre lembrado e reverenciado no inicio e no final dos trabalhos. Em suma a vida de cada um só teve sentido se quando for para ultima morada deixar saudades.

"Mas eu estava começando a entender que a vida é uma história que contam sobre nós, não uma história que escolhemos contar"

Tartarugas até lá embaixo

A vida é bela!

O mundo é cruel a vida é incessante em te derrubar a vida usa as pessoas como fantoches ela imita a crueldade da forma mais real possível, a trama social é uma gama de fatores nada humanos e totalmente capitalistas, a vida como um todo se esgueira de forma sorrateira e traiçoeira e de um modo faceiro faz você se sentir bem, mesmo quando se torna com uma face mal, as desculpas que se seguem são uma alto manipulação de frações de momentos, que muitas vezes criamos pra apenas nos defendermos de nós mesmos, para que não tenhamos uma face tão horrível, para apenas aceitarmos a condição de seres humanos mesmo que não sejamos naquele momento, o ato nem sempre é um fato, pois o fato é real, e ele se mostra vil e sagaz de mentes perturbadas pela sociedade que manipula nosso ego e nos faz ser inerentes e indubitáveis no que queremos.
O fato é que, todos nós somos manipuláveis por esta que se chama vida e que pelo nome soa de forma bonita e linda, a vida é um monstro que mais cedo ou mais tarde ganhará, independente do que faça.

Entre o céu e a terra sempre haverá um novo amanhecer, um lindo crepúsculo e novas esperanças.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp