Vigiar Vida

Cerca de 230191 frases e pensamentos: Vigiar Vida

⁠A vida é um conto de histórias, sendo assim será vista em três sentidos:
1) De quem contou;
2) De quem ouviu;
3) De quem viveu.

Não leve a vida tão a sério, pois até a morte te espera sorrindo no final

⁠Cansei, não vou parar pra esperar ninguém. Acompanha aí.

⁠Eis que surge uma flor de botão no jardim da vida. O caminho que a espera é bem longo, mal sabe ela o que a encontrará nas estações.

As estações se passavam e lá estava o botão de flor, passando pelas chuvas e ventanias do inverno. Logo me surgiu a ideia de que esse botão de flor tinha medo de desabrochar para conhecer a primavera.

Se ela soubesse como a estação das flores desabrochadas é uma das mais lindas do ano... é uma dádiva da vida, do tempo.

Penso que o medo estaria consigo de qualquer forma, mesmo que em botão de flor ou florida. As pragas podem a sufocar, as ervas daninhas podem ser os parasitas que sugam as suas energias, os pulgões podem roubar o seu brilho... tudo isso pode acontecer, vivendo a estação da primavera ou não.

O medo iminente do florescer a impedia de conhecer a primavera. Mal sabe ela que os seus pólens estão em polvorosa para fecundar outras flores, para fazer florir mais ainda o seu próprio jardim.

Vão-se as pétalas, as sépalas... mas fica o desejo insano de florir em meio à primavera que a tanto espera. O botão de flor, florescerá quando menos esperar! É um convite para viver a estação mais bela: a doce e linda primavera que a espera.

⁠"Para escrever sua história é necessário muito mais que papel e caneta, é essencial vive-lá."

⁠PERDI A CONTA DE MIM MESMO.
Quantas vezes minha vontade foi feita ou negada pelos sins e nãos que falei?
Quantas vezes eu disse um, querendo dizer o outro?
Quantas vezes meu sorriso estampou minha alegria e quantas outras ele escondeu minha tristeza?
Quantas vezes eu escolhi quem me acompanhava e quantas eu escolhi apenas não ficar sozinho?
Quantas vezes usei meu silêncio para encobrir meu conteúdo e quantas outras falei sem parar para esconder meu vazio?
Quanto sou do que quis ser e quanto sou do que quiseram que eu fosse?
Sou fruto de poucas escolhas e infinitas renúncias.
Minhas escolhas fizeram de mim o que sou e minhas renúncias fizeram de mim o que deixei de ser.

⁠Deus e o Tempo são mestre da vida

⁠"A vida tem dois extremos: a chegada e a partida. O que fazemos no percurso é o que definimos como realização do bem ou do mal"

⁠Amor, amor, por ti movo o mundo sem medo da dor, ainda que eu não consiga e falha na minha tentativa, aumentos terei tentando para demostrar o tanto que te quis na minha vida.

⁠"Muitos te odeiam pelo mesmo motivo daqueles que te amam. Decida quem fica e escolha quem vai..."

"Reino dos Céus não é um lugar, mas o estado superior da alma."

⁠A vida é um eterno aprendizado, onde quem mais aprendeu é aquele que entendeu que o melhor que você pode deixar para o mundo é, cuidar de evoluir a si próprio.
Não é sobre virar um tolo e aceitar tudo o que fazem com você.
É sobre pegar tudo o que a vida te dá, e devolver com evolução pessoal.
É sobre evoluir para si e para com os outros e cada dia SER MAIS.

Mal posso esperar para passar o resto da vida com você. Mas posso esperar para iluminar todas as suas qualidades.

Não é você quem decide o que sua vida significa para os outros.

Uma vida de mediocridade é um desperdício de uma vida.

⁠A vida é uma canção que compomos a cada segundo, colocando notas na pauta do dia a dia e afinando-as da melhor maneira possível.

⁠Não há nada mais bonito do que o amanhecer; aquele momento em que acordamos e percebemos que é hora de um novo começo. Experimentar o amor e o abraço gentil da vida, que nos convida a viver mais um dia.

⁠Essa viagem chamada vida deve ser aproveitada! Lute, mas divirta-se, porque tempestades virão, e será muito importante ter memórias felizes para atravessar o caos!

⁠Meus maiores mestres em minha vida, me ensinaram pouca coisa mas de forma instigante e visionaria, semearam em meu espirito e em minha mente, uma avida curiosidade para que eu fosse buscar conceitos e ir aprender mais sobre o assunto. Parece me que os verdadeiros mestres não dão as respostas exatas mas ensinam o aprendiz, a busca-las e responde-las.

⁠"Fique atento aos pequenos e belos momentos,
pois eles são as verdadeiras joias da vida."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp