Vida Vagao de Trem

Cerca de 327957 frases e pensamentos: Vida Vagao de Trem

Como não consegue acreditar seriamente que vai alcançar sucesso, o brasileiro acha mais seguro apostar no fracasso alheio.

"Se é urgente, tenha paciência, irá demorar..."

No país onde o dever máximo do cidadão é ser um cagão convicto, coragem é nazismo.

A mídia é porta voz não da maioria, mas de um grupo que quer ser a voz da maioria.

No Brasil, ter cultura é racismo.

Duas vezes nossos olhos se fitam, e eu tenho que afastar o meu para longe de seu olhar nublado.

É melhor você ser bem sincero citando palavras que não agrade, do que ser bem falso citando palavras lindas e sem nem um significado.

Recebi mais elogios de celebridades, vendi mais exemplares dos meus livros e apareci mais na mídia do que qualquer professor universitário do Brasil, mas esses merdinhas me acham um marginal desconhecido porque nunca fui visto fofocando na sala dos professores, o universo deles.

É preciso selecionar as pessoas que você quer que gostem de você. Não mais do que meia dúzia. Passou disso, você já está com sinais de carência afetiva. Se você não tem espírito de seleção, você não tem nobreza. Amigos são aqueles que compartilham valores com você.

"Pessoas que pensam muito são, só por isso, chamadas de 'intelectuais', mas isso é errado: a vida do intelecto só começa na fronteira em que o pensamento se apaga para dar lugar ao vislumbre da verdade."

Nenhum povo, como o brasileiro, tem o dom de odiar por motivos fúteis, julgar por aparências fortuitas e condenar por mera frescura.

Nada é mais perfeito do que a sintonia de duas vontades.

O Socialismo é o Comunismo com dinheiro na praça. O Comunismo é o Socialismo depois que o dinheiro do povo acaba.

O ódio,a preguiça e o medo constituem um trio prejudicial à humanidade e a cada pessoa,em particular

Talvez fosse melhor não falar dos teólogos, tão delicada é essa matéria e tão grande é o perigo de tocar em semelhante corda. Esses intérpretes das coisas divinas estão sempre prontos a acender-se como a pólvora, têm um olhar terrivelmente severo e, numa palavra, são inimigos muito perigosos. Se acasos incorreis na sua indignação, lançam-se contra vós como ursos furibundos, mordem-vos e não vos largam senão depois de vos terem obrigado a fazer a vossa palinódia com uma série infinita de conclusões; mas, se recusais retratar-vos, condenam-vos logo como hereges. E, mostrando essa cólera, chamando de herege, de ateu, conseguem fazer tremer os que não concordam com eles. Embora não haja ninguém que, tanto como eles, dissimule os meus favores, não é menos verdadeiro que me devem muito. Eis porque impus ao meu amor-próprio favorecê-los mais do que a todos os outros mortais, e de fato são eles os meus maiores prediletos.”
(Elogio da Loucura)

Só uma coisa me faz perder a personalidade:menstruação.

Você sabe o que os segredos querem? Eles querem sair. É por isso que são tão difíceis de guardar.

Não será racional concluir não poder, antes de tentar.

'Se eu encontrasse com Deus perguntaria
: Por que é que sofremos tanto quando viemos pra cá ? Que dívida é essa que a gente tem que morrer para pagar ? Perguntaria também como ele foi feito, que não dorme não come e assim vive satisfeito. Por que foi que ele não fez a gente do mesmo jeito ? Por que existem uns felizes e outros que sofrem tanto ? Quem foi temperar o choro e acabou salgando o pranto ?'

Nunca estudei a filosofia de fulano ou beltrano para conhecê-la apenas, mas para ver se com a ajuda dela conseguia apreender algo dos objetos a que se referia. Se não me ajudavam nisso, perdia todo interesse por elas, mesmo porque não estava em busca de um DIPROMA.