Vida Vagao de Trem
Amadurecer...
É deixar que falem tudo, sem que isso mude quem você é,
É ter coragem de enfrentar seus medos e sair da neutra zona de conforto,
É sair do muro, agir, tomar decisões e saber lidar com elas,
É aprender com os erros, sem se vitimizar,
É saber perdoar e pedir perdão,
É se afastar de pessoas negativas e situações que ameaçam a sua paz,
É ser feliz pelo que vc tem e não viver se lamentando pelo que te falta,
E ter a sabedoria de aceitar que nem tudo é perfeito.
As lágrimas te ensinam o valor de um sorriso.
As lutas te ensinam o valor de uma vitória.
O tempo te ensina o valor da espera.
E Deus te ensina o valor da fé.
Obedeça ao seu coração! Mas faça isso de verdade, sem meias palavras ou meias atitudes, porque obedecer parcialmente é desobedecer.
(Trecho do livro O que realmente importa?)
VOCÊ E DEUS
Muitas pessoas, assoberbadas com as amarguras do caminho, não desejam mais pensar em Deus.
Asseguram que se Deus existisse não permitiria tanto sofrimento na face da terra.
Outras admitem a existência de Deus, mas estão certas de que ele não interfere na vida dos homens, deixando-os por conta do acaso.
Há, ainda, pessoas que se decepcionaram com os religiosos e por essa razão não querem mais saber de Deus.
São tantos os argumentos e tão distantes da realidade, que o Criador nem leva em conta nossas infantilidades e continua regendo o universo com justiça, amor e misericórdia.
No entanto, se você não acredita em Deus, isso não importa. O importante mesmo é que Deus possa acreditar em você.
Em verdade, você sempre está bem próximo de Deus, fazendo a sua parte para a manutenção da harmonia do universo, mesmo sem se dar conta disso.
E ainda que não queira admitir, existe um vínculo muito estreito entre você e Deus.
Deus é o Criador.
Você, porém, pode colaborar na obra divina, na condição de co-criador.
Deus é o Pai.
Você, todavia, pode tornar-se genitor triunfante, contribuindo para o progresso do espírito em prol de todos.
Deus é o infinito.
Você, sem embargo, pode, na sua finita posição, colaborar em prol da glória da vida nos corações que transitam na dor.
Deus é amor.
Você, entretanto, pode desdobrar os sentimentos e repartir as fortunas da bondade que carrega, entre os necessitados que o cercam.
Deus é a perfeição.
Você, querendo, pode crescer, mediante o serviço nobre, lapidando suas arestas, a fim de refletir-Lhe a grandeza no espelho da sua purificação.
Deus é a verdade.
Você, também, pode disseminar as lições da divina sabedoria, que refulgem no Evangelho de Jesus.
Deus é o poder.
Você, desejando, conseguirá edificar a felicidade em toda parte, quando queira.
Deus é a harmonia.
Você possui, igualmente, as melodias da excelsa beleza na pauta do coração, podendo, também, cantar baladas de esperança e paz em seu nome.
Deus é vida.
Você não pode conceder a vida a ninguém, é certo, no entanto, poderá salvar muitas vidas que perecem por falta de amparo e socorro.
Deus é a causa primeira.
Você o traz dentro do coração. Desate-o e permita que em você a sua presença gere felicidade em derredor.
Pense nisso!
Jesus disse: "vós sois deuses".
Conduzindo o Pai Criador ao cerne da sua vida, você pode fazer tudo em prol de você mesmo, modificando as paisagens ermas do mundo, a fim de que mais rapidamente se estabeleça
o reino dos céus entre os homens.
Pense nisso e faça a sua parte. Porque o Criador, sem dúvida, está fazendo a dele.
A VIAGEM
Vou iniciar minha ultima jornada, estou saindo, saindo do tudo que nada sobrou, que se perdeu no além;
Embarquei no trem da vida, na estação esperança, viajei até a estação paraíso, onde vivi tempos de total felicidade, mas mesmo no paraíso existem os demônios, o demônio da luxuria e seu irmão, o demônio da inveja, e estes transformaram esta estação, em estação solidão, onde a agonia é imperativa, e a depressão sua irmã, onde o açoite é o alimento e como companhia a melancolia.
Meu tempo aqui findou, preciso voltar a embarcar novamente neste trem, e viajar até a próxima estação, a minha última parada;
Minha passagem esta marcada, para a zero horas, quando o trem parte rumo a estação infinito, lá onde as nuvens são como algodão e os raios do sol brilham com mais intensidade, viverei sem sentir, sem querer, sem amar... serei apenas lembranças...
Lá onde o Céu estará mais próximo, e as estrelas brilham mais forte, eu serei uma entre milhares de estrelas, enfeitando o céu em alguma constelação.
Ali passarei o resto de meu tempo neste tempo, depois partirei em busca do desconhecido e do inesperado, em uma nova jornada que será determinada pelo mestre do universo.
Calixto, 10032016.
E nas estações da vida carregamos nossos vagões de emoções. Todos temos, poucos queremos, mas todos nós viveremos tal jornada da locomotiva do amor.
Sinto que há algo fora do lugar. Não sei se o tempo, a estação ou se sou eu. Talvez eu tenha perdido o trem da vida, ou cochilei e desci na estação errada. Quem sabe eu esteja dormindo, ou quem sabe apenas sonhando acordada...
Preste atenção no bilhete: o lugar é aqui e a hora é agora. É preciso estar no lugar certo para não perder o trem da vida.
Como acalmar meu coração
no telefone espero sua ligação
pra saber como estou
sair pra jantar
Como um trem na estação
sempre a passar
eu sempre lembro do seu olhar
falando pra mim
não precisa chorar
É ciclo da vida
é o amor.
Uma parte de ti eu sou
honrar sua vida eu vou
obrigado por todo carinho
por todo amor...
É ciclo da vida
é o amor.
Amor é aquele vasto campo de alegrias que está para além do muro que construímos para nos defender dos outros.
Felicidade é o que está soterrado dentro de nós, encoberto por camadas e mais camadas de sedimentos de ilusões.
Vida é o trem que segue, enquanto pensamos apenas na estação de chegada ou na de partida.
A vida desconhece esses tais trilhos que chamamos de destino. Ela é feita um cachorrinho, caminha apenas para onde a puxamos pela coleira. Quem conduz o destino somos nós mesmos. Ou estamos no controle da locomotiva ou estatelados nos trilhos esperando o trem passar por cima.
Somos passageiros de um transporte chamado vida perdendo tempo querendo saber onde será a temida última parada.
Deixe o amor fluir...
***
- Na essência de nossa vida ame e deixe se amar, deixe florir um bom sentimento, não negue amor a quem te ama, faça ser único cada momento.
***
- Viver é um dom de Deus, é o ar que respiramos, seguimos no trem da vida, sem saber pra onde vamos, entre chegadas e partidas, sobre os trilhos a correr, todos em um mesmo vagão, de estação em estação, sem saber qual plataforma que irá descer.
***
- Por isso ame, sorria, abraçe, demonstre todo o seu amor, não disfarce, a vida é bela demais, e o tempo perdido não volta atrás.
***
- Feito as águas de uma correnteza, que segue os cursos naturais, em terrenos tortuosos ou normais, como uma via láctea a brilhar.
- Com elegância e beleza, rompendo os obstáculos da natureza, sempre em direção ao Mar.
***
Myro Lopez
(Todos os direitos autorais reservados).
Nao deixe pra lembrar das pessoas que você conhece, pessoas próximas, só quando você for ou estiver precisando delas, dos favores dela. Lembre-se, que nessa vida, somos passageiros de um trem, onde em constantes e inevitáveis momentos é uns indo outros voltando, uns partido outros lamentando...
Por isso, recepcione bem o vizinho e hóspede da poltrona ao seu lado neste trem da vida.
Dê atenção, sejam recíprocos, e aproveite bem o paseio em coletividade. Pois haverá um dia, e um inevitável momento, em que você terá que seguir viagem sozinho. (R.S.L)
*O Relógio da Vida*
O tempo que passou,
Outra hora foi perdido,
Um dia foi desejado,
E o presente, desperdiçado.
Só compreendemos seu valor
Quando surge a angústia,
Quando a saudade nos conduz,
E apenas uma pergunta ecoa:
Como seria sem essa dor?
Nos trilhos do tempo,
No trem das memórias,
Embarcamos sem aproveitar os momentos,
Sem realmente viver os sentimentos.
Hoje é canção, amanhã é dor,
Amanhã é amor, futuramente saudade,
Algo que não vemos, nem sabemos,
O tempo, um eterno verso no vasto vazio do universo...
Não se pode parar a vida e pedir para descer na próxima estação. Entramos na roda e agora temos de dançar. E não importa se vai ter show todos os dias. O que na realidade conta é estar sempre preparado para entrar em cena.
Quando éramos crianças, queríamos crescer logo. Achávamos que ser adulto significava liberdade. Então crescemos e percebemos que a liberdade tem um preço. Ser adulto é carregar responsabilidades invisíveis, é sorrir quando tudo pesa, é aprender a suportar silêncios. Mas no fundo, ser adulto também pode ser reencontrar a criança que um dia fomos e lembrá-la de que ainda há espaço para sonhar.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
